24 outubro 2011

10 anos de iPod

Nenhum comentário:
 
 
Ontem,  foi a data do 10º aniversário do primeiro MP3 que revolucionou a maneira de escutar música, o iPod. Com a primeira versão lançada em 23 de outubro de 2001, a apresentação do produto foi feita por Steve Jobs,  que mostrou a tecnologia de escolher as funções e as músicas ali armazenadas apenas com o toque de um dedo. A primeira versão comportava 5 GB de memória, mas esse espaço só conseguia rodar mídia em formato de música. Na seqüência, a versão lançada em 2002 veio com a novidade do software que permitia enviar arquivos de música diretamente do Windows. Em 2004, Jobs lançou o modelo iPod Mini, que contava com capacidade para 4 GB. A diferença também podia ser percebida pelo próprio nome, pois o dispositivo tinha tamanho menor que o iPod.
Também em 2004 veio outra versão do próprio iPod, chamada de iPod Photo, que, como o próprio nome sugere, permitia visualizar fotos na própria tela do dispositivo. Essa versão já contava com as imagens coloridas. Outra novidade nesse ano foi o iPod em parceria com a banda U2, lançado também nas cores vermelho e preto.
O primeiro iPod Shuffle, pequeno o suficiente para ser pendurado no pescoço, foi lançado em 2005. No mesmo ano foi lançado o iPod com capacidade para vídeo, que conseguia armazenar 30 GB, 60 GB ou 80 GB. A partir de 2007 o iPod foi ganhando recursos e aparência parecidos com o iPhone.
Legal né? Parabéns ao iPod (atrasado até)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu