27 janeiro 2012

RAPIDINHAS: Censura no Twitter, Mais 22 países aderem ao ACTA, e Google + vs Facebook

Nenhum comentário:
 


A partir de hoje, o Twitter terá o poder de censurar, se necessário, tweets em certos países. A ideia é que as mensagens inadequadas em algumas culturas passem a ser visualizadas apenas por "entidades autorizadas". E como era de se esperar, isso não agradou em nada, né twitteiros de plantão, e o tema "#Censura Twitter" está sendo um dos mais comentados.
Há rumores de que a companhia, até agora tida como defensora da liberdade de expressão na internet, se rendeu aos desejos dos censores de certos governos para garantir sua expansão internacional inundava a rede social e os artigos da imprensa especializada em tecnologia.
Além disso, mais uma vez, o grupo Anonymous entrou em ação, com o seguinte comentário "O que se podia esperar de uma companhia que recebe investimentos de magnatas da Arábia Saudita?",  e pediu ainda, para não acessarem a rede de microblogging neste sábado como uma forma de protesto por conta desta nova política.
E aí vamos aderir à "greve"??? - NADA DE TWITTER ESSE FIM DE SEMANA, OK?



Para completar a maré de azar do fim de semana, o número de países aderentes ao maldito ACTA, que pra quem ainda não sabe significa Acordo Comercial Anti-Falsificação, teve um grande salto e agora mais 22 países da União Européia, aderiram ao projeto!
Entre os países que apoiam, estão: Estados Unidos, Suíça, Japão, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Nova Zelândia, Jordânia, Marrocos, México, Cingapura, Polônia, Portugal, França, Reino Unido, Irlanda, Grécia, Itália e Espanha. Até agora, nenhum país sul-americano aderiu a este inferno e espero que continue assim, entendeu Brasil?


E para acirrar a briga entre Google + e o Facebook, a empresa Google, permite agora que adolescentes a partir de 13 anos possam ingressar em sua rede social, com a finalidade de conseguir novos usuários. Já não era tempo, né? Creio que agora o número de usuários vai crescer muito, afinal de contas todos nós sabemos que a maior parte de usuários ativos nas redes sociais tem entre 12 e 18 anos...
Prepare-se Facebook, pois a disputa está começando a ficar séria, rsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu