25 janeiro 2012

ACTA: O caus cibernético

2 comentários:
 


Após gerar um índicio de "guerra cibernética" o projeto SOPA foi finalmente retirado do congresso! (VITÓRIA) No entanto o PIPA, projeto de lei semelhante, continua em pauta, sendo apenas adiado.
O que indica que esta guerra contra a censura na internet, está longe de terminar, mas o verdadeiro "banho de água fria" está só por vir, ou melhor, já veio: ACTA, que é muito pior, muito mesmo!!!
Enquanto SOPA e PIPA são projetos voltados aos EUA, o ACTA (Anti-Counterfeit Trade Agreement) é a nível global.
Segundo Electronic Frontier Foundation, o ACTA também pode limitar a liberdade de países em desenvolvimento, uma vez que eles não teriam liberdade de escolher as melhores formas de política doméstica e desenvolvimento econômico, o que levaria submissão total de todos!!!
O Tumblr da Anonymous News descreve os maiores perigos do ACTA da seguinte forma:
  1. ACTA é muito mais agressivo do que o SOPA. Ele não vai apenas afetar e bloquear sites da internet — suas medidas incluem ainda a vigilância de qualquer coisa que você troque através de canais privados.
  2. O ACTA afetará as áreas da saúde, comércio e até mesmo turismo
  3. O ACTA não é o “SOPA Europeu”. O projeto, se for aprovado, afetará todos os países cujos governos oficializem o apoio.
É manolos, parece que o único erro dos maias, foi que 2012 não será o fim do mundo material, mas sim virtual, pois se esse maldito projeto de lei for adotado, a Internet nunca mais será a mesma e o espaço que nós NERDs/GEEKs/Blogueiros e etc, conquistamos será completamente destruído.
Vejam a que ponto chegamos, numa nação que tanto lutou e até então lutava pelos princípios democráticos e ideais livres, de repente joga tudo pro ar e passa a investigar a privacidade de cada um, numa tremenda "caça as bruxas".
Ao que tudo indica a verdadeira Revolução Nerd está por vir, um guerra foi iniciada e Annonymous não dexará barato, pois hackers, nerds, geeks e demais internautas se juntam em defesa de uma internet democrática!!!

Abaixo segue a situação dos principais sites de download:

Megaupload – Fechado.
FileServe – Fechando não vende premium.
FileJungle – Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA
FileSonic – as notícias estão arbitratias (sob investigação do FBI)
Uploaded – Banido dos EUA e o FBI vai atras dos donos que sumiram.
4shared – Excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
MediaFire – Convocado a depor nos proximos 90 dias e terá de abrir as portas pro FBI.
Torrente org – Poderá sumir com tudo em até 30 dias ”Sob investigação criminal”
Rede Share mIRC – Aguarda a decisão do caso torrente para continuar ou encerrar tudo.

E vocês o que acham disso???

2 comentários:

  1. Ééé´amigos, olha em que ponto o mundo chegou (os EUA né U_U)... nos privar do que temos de melhor em questão de "cultura", tudo isso, por causa de dinheiro... maldita Universal Music que começou com tudo isso... mas Anonymous não deixaremos barato ^^ Acompanhem mais novidades...https://www.facebook.com/pages/Anonymous-News/180604978706253

    ResponderExcluir
  2. a propósito, parabéns pelo blog, tá muito massa a matéria!!

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu