18 dezembro 2013

O inevitável mundo novo

9 comentários:
 
Hey revolucionários!
Chegamos naquela época do ano em que muitos, a maioria, senão todos, sentem aquela leve ou intensa tensão típica de virada de ano, pois é mais um ciclo que está chegando ao fim para dar o passe a outro. Mas e o que nos espera? O que está por vir? Será que o próximo ano será melhor que o atual? Estas e outras perguntas afligem a maioria das pessoas e o receio das respostas faz com que se sintam presas ao passado, com medo de errar mais um vez.

E mais uma vez volto com o tema "medo de mudanças e novidades" aqui no blog, afinal isso faz parte da sociedade de uma maneira muito intimista e intimidadora. Eu mesmo me vejo muito nessas situações e vi que a maioria dos meus amigos e conhecidos também. O nosso erro é a intensidade com que vemos as coisas e por conta disso pulamos etapas, ao invés de pensar no início do processo, já estamos preocupados com o meio, o fim e o que vai rolar depois disso, em momento algum paramos para refletir em qual o melhor caminho para alcançar a meta que tanto almejamos, simplesmente voltamos todos os holofotes para "será que vou alcançar...?" "... e se não conseguir?". Ou seja, antes de tentar o começo, já estamos desistindo do final e nos contentando com o atual... PARE!

As mudanças são inevitáveis e tão necessárias quanto o ar que respiramos, aliás únicas coisas que nos é livre. Ninguém pode intervir em minhas escolhas, assim como ninguém pode controlar ou cobrar pelo ar que respiro. Sendo assim, vamos mudar esse lema, tente, arrisque, confie, tenha a esperança. E por falar em esperança, estou preparando um super post sobre o mito da Caixa de Pandora, meu favorito.

Voltando ao texto, a única fórmula para aliviar essa tensão e aflição é enfrentando-a, etapa por etapa, não pule degraus, não pegue atelhas e não se restrinja nem reprima por opinião dos outros, trace um objetivo e lute por ele, deixe as coisas fluírem e nunca permita perder a oportunidade do inevitável mundo novo, pois como a expressão já diz, não há como evitar e se você não construir o seu futuro, alguém o fará por você e tenho a certeza de que não vai te agradar.

Abraços do Vitu e até a próxima!

9 comentários:

  1. É sempre bom mudar, mas tenho receio quando isso acontece, sempre fico com o pé atrás, mas depois que acostuma só vai. hahaha
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, o texto ficou ótimo!!

    Estou começando com meu blog, se vc puder fazer uma visita e seguir, se gostar..
    Amei seu blog, e já estou seguindo :D

    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo completamente com tudo o foi dito. Acho que a mudança é algo essencial à humanidade, e assim todos devem abraça-lo e segui num futuro promissor. Adorei.

    ACESSO PERMITIDO: Viajante.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cara, realmente é necessário certas mudanças em nossas vidas, o problema é que algumas mudanças doem. :/ Mas concordo com tudo o que você disse.

    http://www.onee-day.net/

    ResponderExcluir
  5. É necessário fazer algumas mudanças, isto é inevitável, e é bom alterar algumas coisas porque a tendência é melhorar. :))

    Obrigado pela sua visitinha lá no meu blog. ;3 Estou seguindo aqui.
    Volte sempre :D

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  6. Mudar, mudar e mudar, tenho medo, mas é necessário né? eu to tranquilo enquanto ao ano que tá chegando. vai acontecer o que tem que acontecer, espero que coisas boas rs. Vou começar uma nova faculdade, novo curso, pessoas novas sem esquecer das que já estão comigo. Seja o que Deus quiser, aproveitar o finzinho desse ano e adeus 2013. minha meta além de ser feliz é sempre me melhorar como pessoa, profissional, amigo, é o que importa.

    Abraços, Edwin.
    O Que Faltou

    ResponderExcluir
  7. As mudanças sempre nos assombram, mas sabemos que sempre são necessárias, mesmo que sejam para o bem ou mal, enfim de qualquer forma, proporção, são necessárias. Adorei o texto, muito bom mesmo. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, enfrentar as coisas de cabeça erguida, mudar é sempre bom, contando que seja pra melhor.

    www.whatnae.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de mudanças, desde que tragam frutos :)

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu