21 dezembro 2013

#Espaço do Leitor: Top 5 - Os jogos de navegador mais viciantes!

4 comentários:
 

Hey revolucionários, a coluna Espaço do Leitor está de volta e dessa vez recebemos uma super matéria da leitora Júlia Pinho. Super curti, vamos ao post:

Às vezes, aqueles jogos que você joga diretamente do navegador são muito mais viciantes e interessantes do que aqueles jogos pagos que você passa horas e horas para baixar os 20gb de arquivos. Neste top, iremos listar alguns dos mais viciantes que estão disponíveis totalmente de graça, e sem a necessidade de fazer download algum (Ok, talvez necessite de alguns plug-ins para que o jogo rode). Para facilitar o acesso, todos os jogos estarão em um link no final do texto. Isto é importante pois na hora de buscar os jogos na internet é bem fácil achar alguns sites que se aproveitam do sucesso desse tipo de jogo para instalar malwares no computador dos usuários. Um exemplo disto é o malware Shylock, que segundo o site Psafe, surgiu recentemente e é instalado após um falso aviso de atualização do próprio navegador. Sempre cheque a fonte do jogo antes de começar!

5- Dolphin Olympics



Dolphin Olympics é um daqueles jogos onde o objetivo é acumular o máximo de pontos possível em determinado tempo. Nele, você joga com um golfinho que tem que saltar alto e fazer combos, subindo cada vez mais alto e aumentando o multiplicador de pontos para o resultado final. Uma coisa que atrai bastante no jogo é a forma que ele é exagerado. O golfinho pula tão alto que sai da Terra e passa pela Lua, por exemplo. E se você conseguir o combo máximo, chegará ao Restaurante no Fim do Universo, uma referência ao livro de mesmo nome de Douglas Addams.

4- TagPro



TagPro é um jogo multiplayer do estilo Capture a Bandeira. Você joga com uma bolinha que pode ser ou do time azul ou vermelho. Apesar da ideia bastante comum, o que atrai no jogo são os obstáculos que foram inseridos nele. Existem vários deles que dificultam a locomoção da bolinha e tornam tudo mais divertido. O apreço pelo jogo é tanto que existe até uma espécie de liga profissional de jogadores que organiza torneios regularmente.

3- Robot Unicorn Attack 



Robot Unicorn Attack é um jogo em plataforma em sidescroll (rolagem para o lado) criado pelo Adult Swim, da Cartoon Network. Cheio de bom humor ao fazer um visual bastante colorido e com a música que se encaixa bem neste visual (Erasure – Always), você começará a jogar rindo do visual e depois de 3 horas ainda estará jogando e depois de 5 dias ainda estará com a música na cabeça. 

2- BLOXORZ



BLOXORZ é um puzzle onde o objetivo é encaixar um tijolo no buraco de uma plataforma. Ele se encaixa bem (sem trocadilhos) na ideia de quanto mais simples um jogo é, maior a chance dele ser viciante. De acordo com seu avanço, novos elementos são adicionados e vai ficando cada vez mais difícil conseguir encaixar o tijolo no lugar certo. O jogo funciona por estágios e a cada fase que o jogador passa, recebe um password para o estágio vencido. Dessa forma, fica fácil voltar a jogar quando tiver tempo. Outra coisa interessante sobre o jogo é como o som dele é bem feito. Normalmente, jogos em flash tem uma música e sons que fazem a gente deixar no mute e continuar jogando, mas esse não. 

1- Pandemic



Em Pandemic o jogador controla uma doença (vírus, parasita ou bactéria) e tem um objetivo simples: matar toda a população da Terra. No começo, é possível escolher qual tipo de doença você vai evoluir (entre os 3 tipos citados) e qual o país em que ela será notada pela primeira vez. Cada tipo de doença tem suas qualidades e defeitos, tornando as 3 escolhas questão de preferência pessoal. De acordo com o número de pessoas que você consegue infectar, pontos são ganhos e podem ser utilizados para desenvolver ainda mais a doença, escolhendo os sintomas que as pessoas infectadas sentirão dali em diante. Se optar por sintomas internos, a pessoa morrerá mais rápido. Se optar por sintomas externos (como tosse e vômito), a doença se espalhará com mais rapidez. A partir de certo momento, cientistas do mundo todo começarão a criar uma vacina para sua doença e você terá que matar a população inteira da Terra antes que eles achem a cura. É um jogo bastante estratégico e extremamente viciante.

E aí, qual vocês já conheciam? Se fosse vocês, escolheria apenas o jogo que mais gostaram para jogar, pois certamente não terão mais tempo pros outros depois que começarem a jogar um. Todos os jogos podem ser encontrados neste link. É só mudar de jogo pelas setinhas que aparecem nos dois lados da página.

Beijos,
Jú Preto de copas (cartas)

4 comentários:

  1. Eu prefiro esses joguinhos, a jogos mais elaborados com gta e tal (coisa do gênero) (mas curto alguns Rpg) O jogo Bloxorz, tenho um parecido no meu celular que se chama Edge,

    Seguindo, retribui?
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De todos eu só conheço o Robot Unicorn Attack que também tem na forma de aplicativo para iOS e Android, eu já joguei e confesso que a música ficou grudada na cabeça uahsuasuhs
    Kisses u,u. Com carinho, amora queen -q

    blogandoseuassunto.blogspot.com.br/
    blog-sapatinho-de-cristal.blogspot.com.br/
    cha-de-glitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca nem sequer ouvi falar desse joguinho aí, UHSAUHSUAHSAUH Mas tenho uma leve lembrança de que meu irmão jogava o primeiro... :S
    Enfim... ótimo post!

    Beijos,
    Minus

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvir falar desses jogos, só o primeiro. Vou ver e se pá jogar :D
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu