02 setembro 2011

Zariguim...

3 comentários:
 

Os noveleiros de plantão já estão fascinados quanto a um personagem um tanto inusitado no elenco da novela Morde e Assopra, mas e os NERDs. sabem de quem estou falando? Se você pensou no Zariguim está certíssimo. esse robozinho é perfeito e sensacional e muito cobiçado pelos apaixonados em robótica assim como eu. Mas na verdade esse robô se chama Nao, o qual possui altura de 55 centímetros e tem a capacidade de cantar, dançar e de expressar emoções. Nao foi exibido mundialmente em um simpósio sobre robôs no Japão, mais precisamente em Osaka e Nagoya, local onde o autor da trama (Walcyr Carrasco) teve o primeiro contato com o robô e logo de cara contatou a equipe de produção de arte da novela sobre a novidade.

O robozinho Nao que vem fazendo grande sucesso como o Zariguim na novela Morde e Assopra é verdadeiramente um andróide desenvolvido pela empresa francesa Aldebaran Robotics juntamente com a pesquisadora Lola Cañamero e outros pesquisadores. O projeto de criação do Nao foi iniciado em 2005, e de acordo com seus criadores, este não é o primeiro robô criado que tem a capacidade de expressar emoções, sendo que a sua criação tem como finalidade ser companhia de crianças com diabetes em hospitais, auxiliando consequentemente nos cuidados e também no bem emocional das crianças. Muitos não sabem, mas o robô da novela Morde e Assopra foi criado através de observações de bebês de chipanzés e de humanos, analisando principalmente os laços de cuidados e de comportamento, assim Zariguim representa uma criança de aproximadamente dois anos de idade. O interessante é que quando Zariguim fica triste, seus ombros ficam contraídos e abaixa a cabeça, mas quando alegre, estica os braços como se estivesse pedindo um forte abraço. Outra ação interessante do robô é que o mesmo tem a capacidade de desenvolver distintos vínculos com as pessoas adaptando assim com emoções com quem convive, podendo consequentemente demonstrar que tem preferência por uma ou outra pessoa, e quando maltratado por alguém, Zariguim pode demonstrar raiva.




Não é à toa que muitos telespectadores da novela o consideram um robô fofo e bonitinho, o qual facilmente caiu nas graças do povo, motivo que faz muitos desejarem comprar um em casa, principalmente quem tem filhos pequenos. Desta forma, se você é mais um telespectador que se apaixonou pelo robô Zariguim da novela Morde e Assopra, saiba que o robô é distribuído paras as universidades interessadas em ferramentas de aprendizado e pesquisas. No entanto, pode ser comprado através de pedidos realizados através da empresa fabricante, a Aldebaran, a qual disponibilizou apenas 200 modelos para a venda aos usuários privados que desejarem comprá-lo.


Ah, eu quero muito ter um Zariguim em casa, o androide mais perfeito que já vi... Fazendo as devidas transformações ele sairia em média uns R$ 25.000, 00, sem contar nos impostos por importação, mas algumas fontes informais que a Rede Globo teve de pagar cerca de R$ 45.000, 00 para obter essa gracinha de robô... Mas logo logo eu criarei meus próprios robôs e em nome do blog, farei uma devida Revolução na Mecatrônica...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ual ual, que legal da sua parte, postar sobre o Zariguim, eu adorava tanto a novela por causa dele e da Naomi robô

    ResponderExcluir
  3. ele é muito lindo eu quero um desse..

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu