20 setembro 2012

Resenha: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

24 comentários:
 

A resenha de hoje é sobre o primeiro livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos" escrito por Rick Riordam e pertencente a editora Intrínseca. Uma série simplesmente encantadora bem semelhante a Harry Potter, com muitas aventuras, batalhas e missões espetaculares. Se você é um amante de mitologia grega, assim como eu, vai se apaixonar e querer ler o mais rápido possível!

SINOPSE -------------------------------------------------------------------------

" Percy Jackson é um semideuses. Ele tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros de História direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses."

O protagonista da série é Perseu (Percy Jackson), um jovem de 12 anos que sofre de déficit de atenção, mora com sua mãe, Sally Jackson, e com seu padrasto fedorento, Gabe. Mais tarde, Percy descobre ser um semideus (filho de deuses olimpianos com mortais) e que corre perigo, tendo que ir imediatamente para o Acampamento Meio-Sangue junto com Grover, seu melhor amigo, que na verdade é um sátiro. No caminho do acampamento coisas inesperadas acontecem como o ataque do Minotauro, que é surpreendentemente derrotado por Percy.
No acampamento, ela conhece Annabeth, filha de Atena, com quem desenvolve uma grande amizade e também a Luke, filho de Hermes, a princípio, eles se tornam amigos. O acampamento é dirigido por Quíron, um centauro muito simpático e habilidoso. Quando Percy é reconhecido como um legítimo filho de Poseidon, é encaminhado ao Oráculo para saber sua missão: Recuperar o raio-mestre que foi roubado de Zeus no Olimpo, a fim de evitar uma possível guerra entre os deuses. Assim, Percy, Grover e Annabeth partem em uma perigosa aventura cheia de obstáculos, batalhas e descobertas.

Este é um ótimo livro para quem gosta de mitologia e aventuras juvenis, prendendo sua atenção do começo ao fim. Se você se interessou, corra agora mesmo na livraria mais próxima ou peça emprestado a um amigo. Essa é a sua chance de descobrir que talvez você possa ser um meio sangue e aquele seu melhor amigo atrapalhado pode ser seu sátiro protetor.

24 comentários:

  1. Hahaha se for igual a Harry Potter eu já amo, sou viciado na saga!
    Perfeita teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim algumas semelhanças ^^ Também sou apaixonado por HP, recomendo muito que você leia todos os livros de Percy, pois você vai se apaixonar!!!

      Excluir
    2. Sinto em Informa mas não tem nada parecido com Harry Potter a não ser o fato de serem literatura e Fantasia. Digo isso por experiencia com as duas sagas em questão, Harry Potter é sobre o mundo Bruxo, fala sobre uma escola incrível onde qualquer ser amante de fantasia gostaria de estar, sobre defender seus amigos de uma louco sedento por imortalidade e Percy Jackson é sobre o mundo da Mitologia Grega, fala sobre Deuses e suas conquistas o que coloca uma certa pressão em seus filhos semi-Deuses. São historias distintas, porem não incríveis. Sou apaixonada por Harry Potter, mas devo confessar que Rick Riordam me ganhou com essa saga. ^^

      Excluir
  2. Oi obrigada por visitar comentar e seguir meu blog,estou aqui seguindo claro,adoroooo Percy Jackson e o Ladrão de Raios tenho em dvd,já assisti umas 3 vezes beijos

    http://compatilhandocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada ^^
      Gosto muito da série, mas acho que o filme deixou muito a desejar, espero que os próximo sejam mais fiéis ao livro!

      Excluir
  3. Olá Victhor.
    Já estava tentada a ler o livro.. acho que agora tenho de lê-lo mesmo.
    Muito boa a dica ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. já li a série inteira de Percy Jackson e simplesmente A-M-E-I , é tudo de bom ^^
    A resenha fico bem legal *-*
    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. coloquei seu banner no meu blog http://galeragamerdobem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu vi o filme e achei bem legal

    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do filme, tenho certeza de que vai se apaixonar pelo livro!
      #FicaDica

      Excluir
  7. adoooorei, deve ser muito lindo *-*




    http://www.fugindodarotina.xpg.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo gosta muito do Percy Jacson.
    Virou quase um viciado, me enche muito o saco para pesquisar coisas sobre ele.

    Enquanto isso eu nem ligo muito, mas com toda a raiva que ele me fez e tambem esse post, fiquei com vontade de ler.
    Só para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, pois vale muito a pena! Tenho certeza de que você também vai se viciar ^^

      Excluir
  9. Que demais essa resenha, esse livro parece ser muito bom. :XD

    ResponderExcluir
  10. Nunca li o livro, acho que é mais detalhado né??, morro de vontade haha. O filme eu assisti e gostei muuuuuuuuito, sério, adoro mitologia.
    Estou seguindo aqui e adorei o blog, muito bem organizado :}
    Abraços.

    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho quase todos os livros do Percy Jackson, me falta o quarto livro. Comprei inicialmente pq li em alguns lugares que quem gosta de HP, iria se amarrar em Percy Jackson. Estou terminando de ler HP7, e com certeza depois dessa dica vou ler o Ladrão de Raios. Valeu Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ja li o sexto livro de HP e so o quarto de percy jackson
      sao muito legais!
      o qurto livro de percy e muito show, e emoçao d mais

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to assistindo ainda pelo jeito é muito lega

      Excluir
  13. amei o livro, eu tambem amo HP

    ResponderExcluir
  14. Eu estou fazendo um blog, o endereço é: http://lalelivrosdeficcao.blogspot.com.br/
    Eu queria saber como se faz para colocar no blog a opção de anônimo ou nome/URL. No meu blog não tem e eu não consegui alterar. Aguardo resposta.
    :)

    ResponderExcluir
  15. Ei Victor
    Gente, falar de Percy Jackson e falar do meu amor do coração. Adoro essa saga. Riordan é meu escritor favorito. Acho em incrivel a maneira como ele ministra tão bem mitologia com contemporaneo *o* Sem falar no incontavel numero de personagens magnificos que você conhece. Se gostou de O Ladrão de Raios, espere até conhecer O Heróis do Olimpo, é ainda mais surpreendente.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu