27 setembro 2012

Top 10: Games que marcaram nossa infância

23 comentários:
 

Não precisa ser nerd, nem muito menos gamer para ser apaixonado por jogos de videogame. Para isto, basta apenas um bom console, um bom aparelho e claro habilidades e o desejo de jogar. Eu, desde criança sempre fui fascinado no universo de games e compartilho com vocês, uma lista com jogos que marcaram não só a minha infância, mas creio que a da maioria de vocês.

10. Donkey Kong Country (Super Nintendo)
O jogo com esse simpático gorila marcou o início dos jogos em 3 dimensões. Teve duas ótimas continuações, sempre com boa jogabilidade e ótimos gráficos.

9. River Raid (Atari)



O Aviãozinho que seguia sempre em frente destruindo o que tivesse no caminho (mas sempre abastecendo, se não acaba a gasolina)

8. Street Fighter (Fliperama/Super Nintendo)



Jogo que fez as pessoas gostarem de jogos de luta. Fez enorme sucesso nos fliperamas, e depois foi fundamental para o super Nintendo se tornar o videogame mais popular da época.


7. Mickey Mania (Mega drive)



Uma homenagem ao mais famoso personagem criado por Walt Disney. O jogo, assim como o Mickey, tem cenas coloridas e em preto e branco, relembrando a história desse personagem clássico.


6. Mortal Kombat (Super Nintendo)



Toda a série entrou para a história dos jogos de luta. Além do grande número de golpes, Mortal Kombat tinha o diferencial no final das lutas, como Fatality, Brutality, e Friendship.


5. Duck Hunt (Dynavision)



O jogo se tornou popular por ser jogado com uma arma, e não com o controle. Com a arma o jogador tinha que atirar e matar os patos que apareciam na tela.


4. Sonic (Mega Drive e Master System 3)

O mascote da sega, Sonic (que tem diversos poderes, principalmente correr) teve vários jogos no Mega Drive, sendo os principais desse videogame. O Melhor e mais clássico é o Sonic 2.

3. Super Mario Kart (Super Nintendo)



Mario é o mascote da Nintendo, e tem diversos jogos com seu nome. Esse é um dos mais divertidos, pois além de ser um jogo de corrida, existe a possibilidade de atrapalhar (e muito) seus adversários.


2. Pac-Man (Atari)



O mais clássico e famoso dos jogos, e provavelmente o mais simples também. O Típico jogo que todo mundo já jogou. E o que é melhor, apesar de extremamente simples, era muito divertido.


1. Super Mario World (Super Nintendo)



O game mais popular de todos os tempos, não poderia ficar de fora dessa lista e claro, no topo. Até  hoje é uma paixão e febre entre os gamers, se você é dessa nova geração e ainda não jogou nenhum jogo do Super Mario, corra agora mesmo e não perca essa oportunidade!

23 comentários:

  1. Amo Donkey Kong e Super Mario muito perfeito (=
    extremetutorialsandtips.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu sou tao pessimo que nem donkey kong eu acertei jogar direito mas apesar de boba e besta eu tentei usahsuahsuahusha
    o duck hunt eu sempre tive vontade de jogar mas nao tinha a arma peninha muito triste ate hoje por causa disso kkkkkkkkk
    eu amava o jogo do sonic de paixão jogava em video game que era do proprio sonic yuahsuhsuahsuahsuhaus
    ja o mario kart achava muito chato e nem sei explicar pq
    pacmam a mesma coisa gosto muito nao
    so jogava quando ja tava chato e eu queria que ficasse muito mais chato ainda, mas tinha uma versao que eu cahava legal e nao sei dizer qual
    ja o super mario world a gnt era que nem viciado mew e conseguimos chegar ate uma parte que volta e fica mais apressado a coisa aushauhsua
    mas mesmo assim inesquecivel tanto que passavam,os horas na frente da tv
    e eu zerei as versões do cel e fiquei muito feliz

    ;D
    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando comecei a jogar, também era uma decepção, mas com o tempo fui pegando as manhãs e até hoje sou apaixonado por todos esses jogos ^^
      Obrigado por sua visita!

      Excluir
  3. Mario, era o melhor o mais viciante para mim.
    Muito bom o blog, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo, melhor que Mario, apenas Mario ^^
      Bem vindo ao blog.

      Excluir
  4. Só não conhecia o do Duck AHUHEUA. Amavaaaaaa esses jogos, todos! Seguindo aqui pra acompanhar :D

    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir
  5. adoreeei o post, muito bom *-*



    http://www.fugindodarotina.xpg.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OMG! Mario, Donkey Kong, Mickey, Sonic e Mortal Kombat com certeza marcaram minha infância, eu adorava esses jogos.. Eu era um viciado, não saia de perto de um Nintendo.. rsr

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcaram a minha também e sou viciado até hoje, hehe ^^

      Abraços

      Excluir
  7. Oiee!!

    Tirando River Raid, eu joguei todos *___* Sou gamer desde criancinha kkkkk Ficou muito massa o post, bom lembrar os jogos de antigamente. E pensar que muitos deles estão ai até hoje! Ainda bem T_T

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal, não conhecia muitas pessoas que se declaravam tão gamers assim, hehe!

      Obrigado pela visita e um forte abraço ^^

      Excluir
  8. Amo amo amo amo Super Mario e DOnkey Kong é DEMAIS ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  9. Oi Victor!
    Nossa, que post nostálgico! Lembro que muitos games eu jogava com meus primos..época do Super Nintendo kkkk.
    Sim..os filmes de Nárnia ficaram realmente bons, mesmo tomando liberdades com relação á história dos livros...
    Obrigada pelo comentário e por ter curtido o blog! Gostei muito do seu também, é bem diversificado! Já estou te seguindo!
    Topa Parceria?
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Pois é, o show foi ótimo, me diverti bastante! :D Quem sabe surgem outras oportunidades pra você ir também?! haha
    Ahh, momento relembrando a infância! Pac-man, Mário, Sonic... clássicos! *-*

    ResponderExcluir
  11. Desses eu só joguei Mario e Duck, haha, adorava muito!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  12. Mario e Pac Man são fodasticoooos ADORO.

    Expresso de Narnia

    ResponderExcluir
  13. Donkey Kong, Mortal Kombat e Street Fighter sao os melhores...
    e ate hoje eu jogo... sao coisas da minha infancia que fazem parte da minha adolescência e nao vou deixar nunca...

    ResponderExcluir
  14. Mario World,Pac-Man,Duck Hunt,Street Fight,Donkey Kong e Mortal Kombat eu jogava pra caramba,isso sem contar Mega Man XD. Na minha opinião faltou só o Megaman que deveria estar em segundo lugar e o Donkey Kong apesar de não estar faltando eu o colocaria em terceiro lugar ^^.

    http://otakunarede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Cara, esse era o melhor tempo para mim, hoje em dia os jogos estão se tornando cada vez mais fáceis, tão fáceis que nem dá gosto de jogar!

    ResponderExcluir
  16. ps: AMEEEEEEEEEEEI o novo designer do blog, meus queridos!!!

    ResponderExcluir
  17. joguei todos menos "7. Mickey Mania (Mega drive)"

    ResponderExcluir
  18. Hey, Victor!
    Caramba! Tenho 8 anos de idade de novo! Que bom relembras essas alegrias da infância. Joguei muitooo Donkey Kong, Sonic, Street Fighter, Mortal Kombat, mas principalmente Mário. Minha infância se resume à Mário, hehe. Seja de nintendo ou nintendo 64, Mário esteva sempre comigo!
    Demais o post!

    Abraços!
    Vini - http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Jogava Sonic até esfolar os dedos, bateu uma nostalgia!

    calaabocaflah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu