17 agosto 2015

Desafio: O Pequeno Príncipe e minhas emoções

4 comentários:
 


Hey revolucionários!

Eu não pretendia postar hoje, queria fazer algo mais elaborado, afinal não é tão fácil falar sobre um dos livros que marcaram a minha vida. Eu sei que isso é bem clichê, a maioria das pessoas dizem o mesmo em relação a "O Pequeno Príncipe", mas o que esperar do 3º livro mais vendido e traduzido da história e que marcou gerações?

Este é um livro que traz uma linda mensagem e grande aprendizado, uma profunda mudança de valores, que ensina como nos equivocamos na avaliação das coisas e das pessoas que nos rodeiam e como esses julgamentos nos levam a solidão. Nós nos entregamos a nossas preocupações diárias e esquecemos a criança que fomos. Esquecemos quem somos e nos tornamos incapazes de enxergar o que podemos ser.

Já falei algumas vezes aqui sobre olhar para dentro de si e deixar viver a criança que há em você. Pois "todas as pessoas grandes foram um dia criança. Mas poucas se lembram disso".

E você, do que se lembra?

O desafio de hoje é novamente um convite, para que leiam ou releiam e recordar que "só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos". Compartilhem com o #RN quais as sensações, emoções e lembranças que o livro vos provoca e de quebra, já aproveitem para falar quais as expectativas para o filme que estreia dentro de 3 dias, lembrando que esse será o assunto especial no decorrer da semana.

4 comentários:

  1. Nunca li esse livro, pode ser que um dia ele bata à minha porta :)
    Excelente postagem... Deixar a criança que há dentro de nós, é libertador, renova a gente :D

    Beijos e sucesso:D

    http://abordodanavemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Até hoje não li esse livro. Choro eterno :'( Eterno não. Só até eu ler. A próxima vez que eu ver em promoçao, vou comprar!
    Abraço.
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Acredita que nunca li O Pequeno Príncipe? Vergonha! Mas agora com o filme e todo mundo falando dele, já até olhei os preços dos livros para comprar o meu exemplar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li O pequeno príncipe, mas acho incrível a história.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu