17 março 2015

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO

3 comentários:
 


Apesar de ter sido a obra cinematográfica nacional mais comentada do último ano, somente há duas semanas que assisti o filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho". Antes tarde do que nunca, né? Mas me pergunto como pude passar todo esse tempo sem ter assistido essa maravilha. Um dos filmes mais simples e emocionantes que já vi e sem dúvidas está entre os meus favoritos.

O que mais me encanta no filme é a naturalidade com que os temas são abordados, pois como sabem, eu sou um amante das coisas simples e singelas e esta é a essência de "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho". O filme narra a história de Leonardo (Leo), um adolescente cego que é alvo de preconceitos e brincadeiras maldosas por parte de alguns colegas da escola, e tem em sua melhor amiga Giovana, não somente um ombro amigo, mas um refúgio, seu porto seguro desde a infância. No entanto, a dupla inseparável passa a ser trio, com a chegada de Gabriel à escola. E como já era de se imaginar, o ciúme é incontornável, fazendo com que Giovana se sinta excluída.

Assim, apesar de novidade, a aproximação de Leonardo e Gabriel é natural, os dois passam a compartilhar experiências impensadas para alguém com deficiência visual, como ir ao cinema ou fugir durante a noite para "ver" um eclipse lunar. A partir de então, Leo se vê em meio aos conflitos da puberdade, o anseio em sentir-se livre, o primeiro beijo, a descoberta do amor, a busca de uma identidade.



Afastado de sua melhor amiga e confuso em relação aos sentimentos por Gabriel, Leo passa por uma experiência solitária, mas de amadurecimento. Até concluir com bastante delicadeza que está apaixonado pelo melhor amigo, um amor que não se vê, apenas sente. E esta é característica que faz do filme tão emocionante e que me arrancou muitas lágrimas, sorrisos e suspiros. Uma mostra de que não há barreiras para o amor, nem mesmo a cegueira, tampouco o gênero influenciou na descoberta desse sentimento que se a princípio abalou a amizade dos três, após ser revelado, apenas mais os uniu e solidificou!

Se chorei ou se sorri, o importante é que este filme, eu assisti.

3 comentários:

  1. Eu já perdi as contas de quantas vezes vi esse filme, é tão leve e bonito
    Lembro quando a ideia era apenas um video bem curtinho, e deu super certo filme *-*

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  2. Preciso ver esse filme! Gostei muito da sua resenha. Foi simples, mas você disse tudo que tem no filme. Saudades de você no blog!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Victor, eu fiquei maravilhado com esse filme, de um amor simples e natural que não tem como você não amar, como você mesmo falou "Até concluir com bastante delicadeza que está apaixonado pelo melhor amigo, um amor que não se vê, apenas sente." e eu não poderia concordar mais! #FilmeIncrível =)

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu