16 março 2015

EU SOU UM MENDIGO

2 comentários:
 

Descobri que sou um mendigo!

Nunca pedi esmola, mas pareço passar parte do meu tempo pedindo o amor e atenção daqueles que me rodeiam. Não que seja essa a minha intenção, mas peco pela minha ingenuidade, em querer sempre fazer o bem aos outros e achar que é recíproco; dedico o meu tempo a pessoas que sequer lembram da minha existência e quando conversamos, muitas vezes penso que as respostas me vêm por obrigação.

Não que eu espere algo em troca, afinal o amor, o carinho, a atenção devem ser espontâneos, mas pense bem: é frustrante quando há um esforço de sua parte, seja numa amizade, num relacionamento afetivo ou mesmo num romance em potencial, e não ser mútuo, certo? Acredito que seja um vício da infância, somos acostumados a amar e ser amados por nossos pais, mas crescemos e já não há uma obrigação de retorno. Eu tenho só que me acostumar e não mais me incomodar, vou continuar amando e dando atenção a quem eu gosto, seja recíproco ou não, há muito de mim para ser compartilhado. Agora não sou mais mendigo. 

Eu aprendi que os sentimentos não são méritos, devem apenas ser emanados, compartilhados e sentidos. Sinta você também, PERMITA-SE!

2 comentários:

  1. Mais vale dar do que receber. De alguma forma você será recompensado depois.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Victor, então não é vivo pensando sobre a reciprocidade e como ela anda em desuso pelas pessoas. Por fim conclui que a gente não erra em amar, mas em esperar que nos amem da mesma forma. Mas achei louvável sua conclusão no final do texto quando você não se permite influenciar, mas fazer diferente e simplesmente amar.

    =)

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu