24 março 2015

A LEI DO AMOR

5 comentários:
 
Hey, revolucionários! Vocês já perceberam que as minhas postagens refletem bem o meu estado de espírito, certo? Há momentos que me sinto tão indisposto e desanimado ao ponto de não querer mais postar e muitas vezes abrir mão do blog. Porém há também momentos que tenho surtos criativos, doses extras de ânimo e disposição, em que a inspiração toma conta de mim. E é assim que atualmente estou me sentindo. 

Há tempos não me sentia tão bem, tão feliz, tão VIVO.

Sabe,  a vida é mesmo uma caixinha de surpresas, por vezes boas e outras nem tão boas assim, mas que sempre nos traz bons aprendizados. Nos meus últimos textos, tenho frisado bastante sobre temas como felicidade e amor, sobre simplesmente senti-los sem esperar nada em troca, mesmo que não seja recíproco, mesmo que não haja um retorno direto, porque a recompensa surge por si mesma, sem pressão ou qualquer cobrança, porque do inesperado há sempre um novo motivo para sorrir.

Eu pareço falar com tanta segurança e simplicidade, mas confesso que não é bem assim, como eu digo logo abaixo do meu perfil, sou um semeador de incertezas, cheio de anseios e receios. Mas se serve de consolo, há uma frase de Stendhal que carrego comigo, uma frase que seja, talvez, um desígnio para nossas vidas:


E não importa quem seja, o que seja ou como seja, não há um manual ou uma forma correta, apenas ame, se ame, deixe-se ser amado, abra-se ao amor. O resto? Bem, o resto não existe. Não há porque pensar no que sobrou ou no que faltou. Até a próxima.

5 comentários:

  1. Ei Victor!
    Ahhh, realmente, você tinha sumido. Não tinha aparecido mais la no blog. Mas não desista não. Desanimo sempre bate em todo mundo. Eu sou um poço de oscilação temperamental. Ora estou empolgado e ora estou num desanimo só. É assim, infelizmente. Mas continue firme e quando não se sentir a vontade para escrever, não escreva :)
    Acho que no final da sua postagem, você falou tudo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Victor sou igual a você as vezes me sinto totalmente desanimado em relação ao meu blog perco toda a vontade de postar mais ao mesmo empo me animo e fico muito criativo e sem pensar em desistir acho isso muito relativo em mim não sei porque :(. Mais vou sempre tentando conseguir e não desistir e espero que você não desista também afinal seu blog é incrível :D
    Abraços!!!

    http://www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou nos momentos difíceis, mas em relação a moradia e internet. Complica. A gente recebe várias palavras de carinho mas as vezes não adiantam. A gente faz por amor e quando dá. O esforço vale a pena!

    Um abraço beem apertado do blog:
    Mundo da Fani <3

    ResponderExcluir
  4. Verdade. O amor a si mesmo tem que vir antes de tudo!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Victor! Cara, esse lance do desanimo é normal mesmo. Sempre me bate um desanimo e ás vezes não tenho vontade nem de entrar no blogger, mas o importante é não desistir e persistir! Continue firme e forte com o seu blog. Adorei o texto! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu