21 maio 2013

#CineNerd: Faroeste Caboclo - O filme

5 comentários:
 
"Não tinha medo o tal João de Santo Cristo / Era o que todos diziam quando ele se perdeu / Deixou pra trás todo o marasmo da fazenda / Só pra sentir no seu sangue o ódio que Jesus lhe deu." Estes são os primeiros de vários versos de "Faroeste Caboclo", obra-prima do rock brasileiro composta por Renato Russo e imortalizada pelo grupo Legião Urbana.

Após anos de sucesso, a canção composta em 1979 e que conta com quase 10 minutos, chegará aos cinemas! Já podemos começar a contagem regressiva, pois faltam exatos dez dias para deliciarmos nesse longa repleto de romance, suspense e ação!

A direção do filme ficou por conta de René Sampaio, conhecido por sues premiados curtas-metragens e vídeos publicitários para empresas. Apesar deste ser o seu primeiro longa-metragem, podemos esperar um roteiro muito bem adaptado e aclamado pela crítica especializada!

Sinopse---------------------------------------------------------------------------

João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um empregro como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.

Trailer----------------------------------------------------------------------------


Gostou? Faroeste Caboclo estreia em 31 de maio em todos os cinemas do Brasil... NÃO PERCA!

5 comentários:

  1. Dizia ele: "Estou indo pra Brasília / Neste país lugar melhor não há / Tô precisando visitar a minha filha / Eu fico aqui e você vai no meu lugar".

    Essa adaptação promete! Já somos nós no cinema, certo Victor?

    ResponderExcluir
  2. "E João aceitou sua proposta / E num ônibus entrou no Planalto Central / Ele bestificado com a cidade / Saindo da rodoviária viu as luzes de Natal"

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, mas que cidade linda/ No ano novo eu começo a trabalhar/ Cortar madeira, aprendiz de carpinteiro ganhava 100 mil por mês em Taguatinga...
    Eu amo essa música, e o filme promete. Pena que nós já sabemos qual o final '

    ResponderExcluir
  4. Gostei do trailer* parece bastante interessante
    http://fabiolucas92.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu