30 maio 2013

O Teorema Katherine - John Green

4 comentários:
 
Large
Se é para dar de 0 à 5 estrelas ao livro, eu darei 5. É mais um dos livros de John Green que li, um dos meu autores favoritos até o momento.

Não conseguiria comparar O Teorema Katherine com A Culpa é Das Estrelas porque os dois são muito bons e se tratam de assuntos totalmente diferentes. Um trata-se para o lado mais nerd, outro para o lado emocional. Os dois fazem parte da minha característica pessoal, e então seria impossível dizer qual é o melhor que já li.

O Teorema Katherine não fez tanto sucesso como fez A Culpa É Das Estrelas porque (a) este último, foi lançado primeiro, (b) existem mais pessoas emocionais do que "nerds", então (c) quase ninguém se interessaria a ficar lendo sobre um teorema.

O livro é um dos mais valiosos que já li até agora porque prova que você mesmo já sabendo que tal coisa pode acontecer, você pode impedi-la se quiser. Além disso prova que é possível, sim, você ter uma grande amizade com pessoas que são muito diferentes de você. Por exemplo, no livro uma garota que lê uma revista de celebridades constrói uma grande relação com um garoto totalmente inteligente, um prodígio. E que até no final (alerta spoiler) eles acabam namorando.

4 comentários:

  1. Eu consigo comparar perfeitamente, pois ambos os livros aludem questões em que se tem jovens como o foco. Tanto em O Teorema quanto em A Culpa há um forte laço de amizade, que simplesmente é o sentimento mais presente em se tratando dessa fase pré/durante/pós adolescência. As histórias são lindas, cada uma a seu modo. John Green tem uma lábia bem jovem, o que explica a grande aceitação de seus livros - em especial A Culpa é das Estrelas - pois acabamos nos identificando, seja com um personagem ou uma caraterística dele.

    Para uma ficção jovem com um fundo moral tão intenso, ele soube desenvolver bem ambos os livros. Não é nada que se compare a um exemplar metafísico, apesar da moral estar compreendida nesta área, mas está coerente com o público alvo: jovem e um mix de superficial e intenso.

    http://talvezinutilidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poh, uma história e tanto! Me lembrou TBBT!

    Blog atualizado
    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu estou louco para ler esse livro. Já li "A Culpa é das Estrelas" e amei. Inclusive, emocionei-me bastante.
    Parece ser uma leitura adorável e menos dramática. Acredito que seja um outro lado do autor e é claro que eu quero conferir.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Li o Teorema de Katherine e de antemão já digo aos futuros leitores deste : Não se preocupem se vocês não entendem porcaria nenhuma de matemática...NÃO SERÁ PRECISO!

    O livro é extremamente bem humorado. Narra uma história brilhante e inspiradora!

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu