01 fevereiro 2013

Para refletir... Arrependimento ou remorso?

10 comentários:
 
"Na vida todos temos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e um amor inesquecível"
Diego Marchi


Quantos de nós não guardamos ou guardávamos uma lembrança ruim de algo que fizemos ou deixamos de fazer, não é mesmo? A maioria das pessoas costuma chamar isso de arrependimento, porém não é o certo! Arrependimento tem sua origem na palavra grega “metanóia” e quer dizer Mudança de Mentalidade, ou seja, mudança de atitudes.

Vejo que muitas pessoas dizem sofrer por arrependimento, pedindo uma oportunidade de voltar atrás, tentar novamente. “Ah se eu pudesse voltar no tempo” – dizem a maioria. O nome certo para isso é REMORSO. Pois uma vez arrependida, as pessoas passam a reconhecer o seu erro e tirar deste, proveitos, ou seja, se você errou uma vez e se arrependeu, verdadeiramente, consequentemente NUNCA mais cometerá o mesmo erro. No entanto quando não há arrependimento, criamos uma barreira em nossas vidas, nos sentimos facilmente angustiados e atormentados, e isso meus amigos, é altamente prejudicial.

O remorso nos impede de avançar, nos prendendo sempre àquela situação que nos causa dor e sofrimento. Um grande exemplo disso é o que tratei no texto anterior: amor, ou melhor, a falta dele que gera as desilusões e decepções. Que atire a primeira pedra aquele que nunca se decepcionou ou se iludiu numa relação a dois! Essa é a principal causa do remorso, pensamos inúmeras vezes “se eu tivesse feito isso, poderia ser diferente”; “por que eu fiz aquilo?”; “como eu me arrependo disso...” Será que há mesmo arrependimento? A resposta é única e clara: NÃO.

O arrependimento pode ser considerado com a principal de nossas virtudes e a chave para todas as portas. Pois reconhecer nossos erros passados é a garantia de acertos futuros. Portanto busquem abandonar seus remorsos para que possam ter o arrependimento verdadeiro e só assim, voltar a caminhar com a consciência tranquila e com a certeza de que dias melhores virão, afinal não há nada melhor e relaxante que está bem consigo mesmo. 

Abraços e até a próxima!
 

10 comentários:

  1. parabéns! muito bom o texto, nos faz refletir e faz com que aprendamos coisas, que particularmente, desconhecia.

    ResponderExcluir
  2. muito interessante mesmo, me fez lembrar algo que um pastor me falou sobre o ciúmes, que na verdade ciúmes é algo bom e as pessoas confundem com obsessão. as pessoas confundem certas coisas, e o erro, levam isso pra vida toda.

    abraços.
    tripoftoadstool.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que interessante. Eu não pensava dessa forma com respeito ao remorso e arrependimento, gostei muito do texto. :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, adorei mesmo! E meninos estou um pouco em falta com vocês... a vida tá meio corrida, mas Vithor e pessoal do revolução nerd, não esqueci de vocês, amo este lugar... Porque no fundo todos somos nerds s2

    ResponderExcluir
  5. Belo texto...
    E realmente arrependimentos a coisas passados, não nos deixam prosseguir da maneira certa...

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante
    E é importante termos esse texto além de outros que abram nossos olhos para coisas bem claras que não conseguimos ver

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, texto genial
    www.sayinpassing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Otimo texto.

    Post novo, preciso da opinião de todos , visita ?
    >>>http://nateeladopc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. O arrependimento pode ser considerado com a principal de nossas virtudes e a chave para todas as portas.
    Este foi meu quote favorito!!! Adorei o texto, sério.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto ,o remorso atormenta e atrapalha, obrigada por ter feito uma visita no meu blog vim agradecer , boa semana para vc até mais

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu