07 fevereiro 2013

A sociedade e seus julgamentos

6 comentários:
 
Não é de hoje que somos julgados pela sociedade. Esses julgamentos vêm de muitos anos atrás e conforme passam vão piorando cada vez mais. O bullyng, julgar a pessoa pelo estilo de música, pela sua aparência, pelas habilidades e sua personalidade, são alguns exemplos de julgamentos frequentes.

Em algum caso ou situação, todos nós já passamos por isso, ou já julgamos, mesmo sem saber. Algumas pessoas dizem que isso é normal, tudo bem pode até ser, mais não aceitar e não respeitar é coisa séria e prejudicial. E isso se chama Bullyng!
Eu já sofri bullyng e sei muito como as pessoas julgam umas às outras.

Julgar uma pessoa por seu estilo musical, por ser gorda, magra, alta, baixa, pelo seu jeito de ser, pela sua popularidade ou falta dela, não vai te fazer melhor que ninguém, pelo contrário, apenas diminuirá seu caráter e mostrar quão mesquinho você é. E isso é uma coisa que a sociedade não pode aceitar, pois o mundo é feito de pessoas orgulhosas e que tem vergonha de admitir. Julgar alguém pode fazer com que a vida de outra pessoa mude para ruim, pode ser que essa pessoa tente mudar para ser aceita e acabar sendo uma pessoa que não é.

''Não me julgue, você sabe meu nome e não minha história'' - Demi Lovato

6 comentários:

  1. Belo texto, realmente o fenômeno Bullying por mais que falado para a sociedade eles não aceitam se acham donos da razão, mas um dia isso vai acabar, a vida dá o troco...

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente, bullying é um caso sério. Na maioria das vezes, acredito que os que praticam bullying fazem isso para obter a atenção que não possuem em casa, pois creio que quem pratica tal ato, não possui uma boa base familiar e muito menos amor dos pais. Pode não fazer muito sentido, mas uma coisa leva a outra e eu sinceramente acredito que o combate ao bullying começa em casa.
    Ótimo texto, Sempre vale a pena ressaltar os inúmeros problemas que essa prática causa, porque mesmo sendo um assunto tão abordado, parece que a sociedade ainda não consegue enxergar a gravidade do problema \:

    Beijinhos e uma ótima sexta-feira! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bullying é uma coisa tão triste, porém é tratada como "pouca coisa" por algumas pessoas. Mas só quem passa sabe como é ruim ser julgado por ter 1% de diferença em relação a todo mundo. Adorei teu texto! XD

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo. Um filme que eu gosto muito e que aborda esse tema é o "Bullying Virtual" que eu acho até pior em certos casos, do que o físico. Porque como o próprio filme menciona, quando é físico depois que chega em casa passa, quer dizer, você vive a sua vida e tenta esquecer daquilo. Mas quando se torna virtual, aquilo te persegue até dentro da sua casa. E é mais 'violento' pois as pessoas que o fazem se importam menos ainda com os sentimentos do outro. É doentio.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Bullyng foi um fato bastante presente em minha vida, principalmente em minha época de escola. Sofri constantemente com isso.
    Super concordo com o seu texto. As pessoas ainda acham que têm direito de julgar outras pessoas, por méritos completamente mesquinhos.
    Parabéns pelo texto! Espero que abra a mente de algumas pessoas, de alguma forma.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Disse tudo!! Vivemos em uma sociedade totalmente de aparências, onde o que menos importa hoje em dia é a essência ! Triste, não? :/

    help-adolecentro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu