25 janeiro 2013

Amar implica ser o autor da sua própria vida

23 comentários:
 
A maioria de nós já conhece a essência e limite do amor, né? Lembrando que não há limites para amar, e o amor nos leva à plenitude e a verdadeira felicidade. Mas e a falta do amor? Até que ponto pode chegar uma pessoa que se fechou para o amor, uma pessoa que se nega a amar, mesmo sendo tão amada!

Anteontem, recebi uma pergunta no Ask que me magoou muito, me feriu de verdade. Pois é muito doloroso quando nós, muitas vezes, esquecemo-nos de nós mesmos para ajudar e auxiliar o próximo, e isso eu tenho feito com frequência, mas ainda assim há sempre alguém para te julgar, te criticar, tentar de destruir... Eu já passei muito por isso, inclusive já me acostumei com esse tipo de crítica destrutiva, no entanto eu me entristeço não por me atacarem, mas sim, por ver que até que ponto pode levar a falta de amor humano, a inveja alheia.

Eu fui taxado de algo que não sou, por alguém que nem ao menos me conhece, porque se me conhecesse, essa pessoa estaria chorando agora mesmo por ter feito o que fez. Mas sabe qual o pior? É um anônimo (a)! Isso prova que a falta de amor gera também a covardia, onde as pessoas se sentem fortes e audaciosas a fazer algo errado pelas escondidas, mascaradas, pois a coragem é mais um fruto de amor e sem amor, não há coragem.

No entanto, apesar das críticas que recebemos e vamos continuar recebendo, e com frequência, nós temos que relevar e rezar por estas pessoas. Eu mesmo, pedi a Deus para que Ele tocasse o coração de quem fez isto comigo, pois assim, essa pessoa terá a oportunidade de se redimir e transitar nesse universo tão contemplativo que é amor! E o mesmo recomendo a vocês. Tenho certeza de que se sentirão bem melhores ao perdoar pacientemente as ofensas e atrair pensamentos positivos que futuramente ajudarão a resolver uma situação tão entristecedora como estas.

Mas como saber se há a falta de amor?

Simples! Uma pessoa que tem amor em seu coração não se preocupa em viver a vida do outro, mas sim de viver em prol do outro. O amor não traz desconforto, tristezas, tampouco implicaria em inveja ou ofensas. Mas a falta dele sim! Você não sabe quando está amando, você simplesmente sente. O amor é o único elo entre RAZÃO & EMOÇÃO, e esse elo é também conhecido com Deus...
"Amar implica ser o autor de sua própria vida, e a falta desse sentimento vem gerando diversos espectadores no belíssimo palco da vida, miseráveis pessoas vazias, que reclamam dos demais no intuito de tornar sua existência menos medíocre." Lyzza Dawellyng

Paz e bens, desejo muito amor no coração de cada um de vocês...

23 comentários:

  1. Já disse e repito: "Amar implica ser o autor de sua própria vida, e a falta desse sentimento vem gerando diversos espectadores no belíssimo palco da vida, miseráveis pessoas vazias, que reclamam dos demais no intuito de tornar sua existência menos medíocre." e mais, as pessoas estão perdendo muitas oportunidades de se permitirem serem amadas, e isso explica, satisfatoriamente, o fato delas sentirem-se incomodadas com aqueles que são amados e sabem amar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você
    Uma pessoa que esta feliz e realizada não se incomoda com os outros
    E infelizmente o que tem na minha vida só são pessoas secas

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Angela, muito ruim estar rodeada de pessoas assim, mas como eu disse acima, continue sendo você mesma, pois o importante é estar bem consigo mesma e continuar emanando o amor!

      Obrigado por sua visita ^^

      Excluir
  3. Esse tipo de ação ingajada em pessoas que tomam tal atitude refere-se a uma experiencia pela qual essa pessoa te colocou ou seja, ela nada mais é que um covarde incapacitado de prover tal sentimento, o amor. Só cabe a nós revertermos essa trajetória provando o contrário com o próximo.

    abraços
    http://tripoftoadstool.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só provando ao próximo, mas mantendo a positividade, emanando o amor de volta à essa pessoa que lhe desejar o mal! Eis o espelho da felicidade: a pessoa emana coisas ruins e nós refletimos o amor!

      Excluir
  4. Ainda hoje quando se fala de AMOR a maioria das pessoas pensam que estamos nos referindo a uma única pessoa que será responsável pela nossa felicidade se estarmos ao seu lado dela. O AMOR para ser AMOR tem ser como o Sol, dissipando toda a escuridão. O AMOR é o que temos de divino em nós. Plantada por Aquele que verdadeiramente nos ama. E se regada com boas ações e sacrifícios, seus frutos expurgarão tudo que há de mal neste mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade Hyuuzu, infelizmente as pessoas tem uma visão muito limitada em relação ao amor, por isso o motivo de haver tantas guerras, intrigas e desunião no mundo! Falta o real amor que envolve tudo e todos, um sentimento que nasce conosco e nos acompanhará eternamente, o amor que como você disse, rendará grandes frutos, se bem regado!

      Excluir
  5. O amor é um dos sentimentos mais puros e mais desejados, mas infelizmente as pessoas pervertem o sentido origial, transformando-o nisso que vemos hoje.

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o seu cometário Hyuuzu! Amor não é um sentimento que se limita a um única pessoa, e sempre que pensamos de tal forma, jogamos inteiramente a nossa felicidade nas mãos do outro, o que é um erro. E esse é apenas um entre diversos fatores que levaram boa parte dos que se dizem "amados" a sofrem com o que eles chamam de amor - que convenhamos, não é amor, não mesmo - pois bem, quando o Victor pediu minha opinião sobre que título seria adequado a esta postagem, logo pensei em "Amar implica ser o autor de sua própria vida", porque? Simples: a minha/sua felicidade depende exclusivamente de mim/você e MAIS NINGUÉM, se não escolhemos sermos felizes, cara, nunca seremos, só isso. O problema está em , as pessoas se privam de escolher o que as fazem bem, olham para o outro e ver que ele está com a vida ganha, está se dando bem em tudo o que se arrisca a fazer e sentem-se influenciadas por um sentimento de "espelhar-se no outro", porém, há uma grande diferença entre tomar como exemplo os passos de fulano e copiá-los por completo. Ninguém pode ser feliz tomando como base a vida de outra pessoa, isso se chama falta de AMOR PRÓPRIO, que implica drasticamente em infelicidade, e quem não se ama claramente não sabe amar mais ninguém, logo só passará pela vida sem prazer algum, será vazio e medíocre, apenas uma espectador no palco da SUA PRÓPRIA VIDA e não o autor; e esse tipo de atitude pelo qual o Victor decidiu compartilhar conosco é muito comum hoje em dia, numa realidade em que poucos são aqueles que de fato conhecem o amor e se permitem senti-lo sem limites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Lyzza, e não poderia ter feito escolha melhor que a sua sugestão! As pessoas se privam de conhecer o amor, pois baseiam-se na vida e felicidade alheia, tornando-se espectadores de suas próprias vidas. Fazem escolhas errôneas e precipitadas, não pensando se tal escolha fará bem a si, mas avaliando que foi bom para o outro. No entanto, o que é bom para um, não será bom para outro. Esta é a lógica da vida! Se eu tenho amor próprio, automaticamente saberei o que é melhor para mim, qual a melhor escolha a ser feita, o que realmente me faz feliz, mas quando não há amor, o único refugio é espelhar-se no próximo e infelizmente frustrar-se, fechando se para o amor, considerando-o como um sentimento ruim e que gera sofrimento e tristeza, quando na verdade, esta pessoa nunca conheceu o amor de verdade. Falta-lhe apenas a oportunidade de conhecer a sim mesma, pois este é o primeiro passo para se chegar ao amor ^^

      Excluir
  7. Sem dúvidas! É como sempre falamos: o autoconhecimento é quem faz com que fulano venha a se amar e, posteriormente, desfrutar de todas as dádivas desse, que além de ser o sentimento mais belo, também é a força mais poderosa do universo, o AMOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dizia Platão: "só amamos aquilo que conhecemos".
      E não resta duvida, não há amor sem conhecimento, mas infelizmente há conhecimento sem amor e este é o que prevalece em nosso mundo!

      Excluir
  8. Quero sentir um amor puro e verdadeiro, desde o começo e que não se desfaça ou transforme negativamente no meio do caminho. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Nati, se for amor não irá se desfazer ou transforma-se negativamente no meio do caminho, a paixão que é suscetível a isso, e não o amor. E mais, querer já é um grande passo que você dá, agora aja de forma condizente com o seu desejo: ame para que sejas amada.

    ResponderExcluir
  10. oi querido,
    não da bola pra isso, se fosse alguma coisa realmente relevante pra te dizer nao teria sido escrita em anonimo. Não fica triste com isso :(
    E realmente, quem esta feliz e em paz nao incomoda os outros ;)
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou tudo, se estamos felizes conosco mesmos e com o próximo, nenhuma pessoa honesta ou relevante irá querer o nosso mal ou nos derrubar!

      Excluir
  11. Lindo texto ele nos faz refletir sobre o amor.

    blog-da-marci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Anonimo, sempre assim.
    Já passei por situações como essa e situações em que vieram tirar satisfação em facebook e redes sociais. A internet é como as outras coisas da vida. Pode ser usada para coisas boas, mas infelizmente muitas pessoas se apoiam nela e pensam que têmcoragem suficiente pra "falar na cara", mas que coragem é essa que não conversa com você de frnete a frente? Ou que se esconde atrás de um anônimo? Na verdade eles não passam de covardes, como você bem disse!
    Umas pessoas dessa da vontade até de jogar uma praguinha - kk mentira - mas como você disse, o amor é a base de tudo.

    http://burnny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o texto, acho que esclareceu muita coisa sobre o amor que devemos saber ou simplesmente devemos ser lembrados sobre isso.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Anônimos, na maioria das vezes, são pessoas infelizes e sem sucesso que desejam atacar pessoas felizes! Ao invés de só ficarem na crítica, porque não trabalham o amor próprio?
    Ótimo texto.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu comentário foi extremamente perfeito, Cynthya ^^
      Como seria maravilhoso se essas pessoas dedicassem-se a amar e descobrir o amor que há dentro delas e nas demais pessoas, não é mesmo?

      Excluir
  15. Eu não sei, o amor é uma coisa difícil demais de se compreender. Eu acho que as vezes, viver em função das pessoas e zelar pelo bem delas acaba fazendo mal para nós mesmos. As vezes a gente se esquece do que quer para agradar as pessoas e isso não é bom.
    Pessoas vazias tendem a ser egoísta, mas pessoas que se amam não podem ser confundidas com egoístas. Existe uma diferença entre elas e chama-se respeito ao comportamento da sociedade [semancol].
    Belíssimo texto!

    ResponderExcluir
  16. tbm recibi uma critica esses dias na ask ,que me abalou mt, fiquei mt chatiada, mas eu sei que nao posso agradar a todos, e o importante é eu gostar do que faço, pq eu sei que tem gente que me apoia, e adora oque eu faço tbm. Mas na maioria das vezes 90 por cento das pessoa que nos criticam só sabem o nosso nome, e mais nada.
    Um dia voce vai descobrir, que as pessoas só te atacam quando se sentem ameaçadas.E que o principal motivo que leva alguem a não gostar e a criticar voce, é exatamente a inveja e a incapacidade dela de conseguir ser igual a voce.Afinal quem acha feio simplismente ignora,agora,quem critica sabe que jamais vai conseguir chegar aos seus pés;
    Seu blog ta otimo, eu adorei parabéns.
    ja estou seguindo, retribui?

    www.queenofcupcake.com.br

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu