18 maio 2012

Para refletir: boca fechada não entra mosca...

8 comentários:
 


Fala manolada!!!
Já estava morrendo de saudades de vocês, ainda bem que hoje é sexta-feira (para nooossa alegria) e dia de postar textos que nos fazem refletir e exercitar a mente.
O tema de hoje é muito popular, pois se trata de um ditado popular, hehe! Já ouviram a expressão: "Em boca fechada não se entra mosca"? Pois bem, é muito comum, vermos pessoas que costumam falar demais e falam coisas absurdamente retóricas, redundantes, ou simplesmente sem noção. Sabe aquelas pessoas que falam demais, mas na hora "H", não fazem coisa nenhuma? São essas mesmas!
Falar é fácil, afinal, todos nós nascemos com o dom da fala, exceto os mudos, mas cumprir conforme o que foi dito, essas pessoas não fazem não. E chega a um ponto de tanto falar, acabam quebrando a cara, pagam pela própria língua e acabam entrando num mundo onde disseram nunca entrar. Por isso, nunca diga nunca!
As palavras, tem poder insubstimável, mas da mesma maneira que elas podem fazê-lo crescer, elas podem destruir e de uma maneira tão rápida e impiedosa que a reputação que você criou durante anos, pode desmoronar, com uma palavra pronunciada na hora errada.
Tenso, não é mesmo? Então como conselho, não fale o que não sabe e não se deixe levar apenas pelo que viu ou ouviu, pois nossos olhos só enxergam aquilo que queremos enxergar e nossos ouvidos só escutam o que queremos ouvir! Busque ouvir mais e falar menos...
O verdadeiro sábio é aquele que sabe a hora de ouvir e o momento certo para falar!!!

8 comentários:

  1. Disse tudooo, as pessoas tinham que saber ouvir mais, e falar menos, tinham que criar vergonha na cara e deixa de serem falsas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, realmente tem muita gente por aí que gosta de falar mas na hora do "vamos-ver" não acontece nada...
    Amei o novo layout, ficou bem legal! (y)
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É verdade, boca fechada não entra mosca! (:

    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi queridos! Bem eu colei um dos banners de divulgação de vocês no meu blog, eu sempre que posso dou uma passadinha por aqui e a galera deste blog me ajudou muito com umas configurações ai rsrs portanto nada mais justo do que recomendar este excelente lugar né?
    Se quiserem fazer uma parceria eu iria realmente ficar lisonjeada.
    Até mais meus queridos s2

    ResponderExcluir
  5. shaushausha realmente boca fechada nao entra mosca .. rs

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse ditado é mto certo, existe mtas pessoas que fala demais, ou fala o que não deve, eu as vezes sou uma delas. hahah

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  7. dor de barriga nao da uma vez só.. com diz minha mãe!!! bom mesmo seria se tivessemos um detector de mentiras ;-) ou na verdade o melhor se cada tivesse o bom senso de dizer a verdade sempre e agir com bondade...o erro esta nos homens e sempre esteve.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, não suporto essas pessoas que falam falam e não dizem nada.

    http://girlfatemusic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu