23 março 2012

As 10 maiores invenções da humanidade

64 comentários:
 

O post de hoje traz uma lista com as maiores invenções feitas pelo homem. Invenções estas, que são hoje, indispensáveis para todos nós . Portanto, devemos agradecer imensamente pela criação de cada uma delas...
10 - Vaso Sanitário – O vaso sanitário surgiu no Egito, por volta de 2100 a.C, quando foram criadas as primeiras privadas para se sentar. Em 1668, o Comissariado de Polícia de Paris emitiu um decreto que todas as casas deveriam ter um vaso sanitário dentro de suas casas. (Imaginem como seria, se não existisse o vaso sanitário?)
9 - iPhone – Foi criado em 2007 pela Apple Inc. Com linha de internet e diversas ferramentas multimídia, o celular tem função touchscreen, além de inúmeras outras.
8 - Espelho – Já pararam para pensar como seria nossa vida sem o espelho? Certamente seria horrível! Então, um grande obrigado aos sumérios e egípcios de 3000 a.C., responsáveis pelos primeiros espelhos (feitos a base de bronze e areia polida).
7 - Penicilina – Descoberta em 1928, pelo escocês Alexander Fleming descobriu a penicilina quando desenvolvia pesquisas sobre estafilococos. A descoberta foi fundamental para a criação de antibióticos, o que diminui o número de mortes por doenças infecciosas.
6 - Telefone – Em 1875, o escocês Alexander Graham Bell inventou o telefone. Durante uma experiência com um telégrafo harmônico, com seu assistente Thomas Watson, foi emitido um som diferente, que foi ouvido por Bell do outro lado da linha. A primeira transmissão elétrica foi emitida no ano seguinte, quando a invenção foi patenteada.
5 - Avião – A história da aviação começou com os irmãos Wiilbur e Orville Wright em 1903, na Carolina do Norte, nos EUA. Em 1906, o brasileiro Santos Dumont realizou o primeiro voo com o 14 bis, em Paris.
4 - Computador – O primeiro computador digital eletrônico do mundo foi criado em 1946, por John Presper Eckert e John W. Mauchlym, dois cientistas norte-americanos. O Electrical Numerical Integrator and Calculator (ENIAC) realizava 5 mil operações por segundo. Não consigo imaginar minha vida sem um PC, meu companheiro inseparável! Graças a sua invenção, não me sinto um Forever Alone, rsrs.
3 - Lâmpada – Thomas Edison inventou a lâmpada incandescente no dia 21 de outrubro de 1879. Como desafio, o cientista deveria fazer a combustão do oxigênio mais rápida e duradoura. Finalmente, usando uma haste de carbono aquecido, ele conseguiu a emissão da luz, que ficou ligada por mais de 40 horas seguidas. Imaginem viver às escuras? Viva Thomas Edison!!!
2 - Roda – A roda nasceu há mais de 5 mil anos na Ásia.  Usado em transportes, máquinas e diversas outras ferramentas do dia-a-dia, o objeto diminui a fricção entre dois ou mais pontos em uma superfície, facilitando sua locomoção e evitando nossa fadiga, é claro!
1 - Internet – Alguém aí, tem coragem de discordar? Tudo começou na década de 1969, quando a Arpanet ligou universidades como um experimento militar. Nos anos 1980, as redes locais e instituições científicas começaram a se conectar com a Arpanet. Em 1992, se estabeleceu a rede mundial, World Wide Web (www), e no ano seguinte o primeiro navegador fica disponível no mercado, o Mosaic. Hoje, bilhões de pessoas no mundo são dependentes da internet, pois quase tudo está associada à ela. Internet: vilã, amiga ou vício. Seja o que for, não há como viver sem ela.

64 comentários:

  1. ISSO QUE É UMA AULA..SEGUINDO SEU CANTINHO E FICARIA MUITO AGRADECIDA SE PUDESSE ME SEGUIR DE VOLTA..Obrigada bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou do blog ANIMES MAX....acabei de ver seu comentário e já te add como parceiro...obrigado pela parceria, seu blog também é mto legal! t+

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a ordem das Criações rsrs,principalmente a net XD.O post tá bem legal e lamento muito pela morte do Chico ele era o rei da comédia (que Deus o tenha).

    ResponderExcluir
  4. Ri muito quanto ao vaso sanitário, mas realmente, o que seria de nós, sem sua existência? Obviamente que a net ia ficar em primeiro, né!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Este ranking foi mal feito, não há invenção maior que a roda... o mundo RODA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Não tem no planeta invento superior a roda.

      Excluir
    2. Concordo plenamente. Não tem no planeta invento superior a roda.

      Excluir
  6. Sem a internet, a maioria das coisas continuaria a existir... mas sem a RODA, não existiriam... o mundo RODA, por favor refaçam o ranking, o mundo RODA.

    ResponderExcluir
  7. Amigo, eu nasci em 1968 e a internet ainda não tinha cido inventada e meus pais viviam muito felizes, é claro que ela facilita a nossa vida e muito, hije seria difícil viver sem ela, mas também ninguem morreria se ela não existisse. Na verdade diminuiria muitos problemas como a criminalidade pois atrás de uma grande invençao que fou feita para o bem, tem gente que usa para o mau. Mas idependente disso, gostei muito de seu blog, um abraço.

    ResponderExcluir
  8. concordo com o tiozinho da RODA sem ela a gente tava lascado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. A maior invenção do mundo foi o parafuso, ele é usado em qualquer coisa que vc necessita, pense bem, ele esta até mesmo no espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. Ok pessoal, respeito a opinião de todos, mas essa lista foi baseada em muitas outras e vários depoimentos, então já está consolidada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. A maior criacao foi a que Deus criou em seis dias.E claro que todas as demais sao bem vindas. Obrigado por tudo meu Deus.
    Meu nome e Francisco e o END:fosted.22@hotmail.com baybay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não se cansa de vir no meu blog e postar besteiras ou insultos, não? Vai trabalhar ou ler um bom livro! Eu sei muito bem que todos esses comentários são seus e saiba que não preciso de suas opiniões fúteis. Acho que você esqueceu de ler o post, pois o título é "As maiores invenções da HUMANIDADE", ok?
      Pois é claro que as verdadeiras criações foram e sempre serão as de Deus. INDISCUTIVELMENTE

      Excluir
  20. aqui invençoes que nao itressao

    ResponderExcluir
  21. não foi Grambell que inventou o telefone e sim, Antonio Meucci. Grambell apenas comprou a patente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esta é a versão aceita pelo Congresso dos Estados Unidos através da resolução 269, de 15 de junho de 2002. No entanto, o verdadeiramente conhecido por ter patenteado o telefone, foi Grambell, sendo assim, aceitamos a versão popular e global, ok?

      Excluir
  22. me ajudou bastante no trabalho de geografia que saco trabalho ha

    ResponderExcluir
  23. meu caro blogueiro concordo com vc mas precisa melhorar ne asim nao da;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; E SIMM VC E DESINFORMADO,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria então que você pudesse citar as fontes e argumentos cujo o qual lhe fizeram chegar em tal conclusão! Caso contrário, não estou nem um pouco interessado em seus insultos e visitas que, vamos combinar, aumentam mais ainda a credibilidade do meu blog, pois cada vez que você comenta, mais esta postagem sobe na pesquisa do Google, sendo assim bom para mim, pior para você, né? E por último, quanto à informações, há fontes e mais fontes, agora ao seu analfabetismo, já é um caso mais complicado!

      Abraços

      Excluir
  24. A MAIORRRRRRRR INVENÇAO FOI A GENTE SE LIGA ME ;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As 10 maiores invenções da humanidade - Você leu o título do post? Parece que não!!!
      Sem contar que o ser humano não é uma invenção, mas sim uma criação, não é mesmo? Vai procurar a diferença disto e depois conversamos ^^

      Excluir
  25. ESSE BLOG NAO PRESTA TUDO MINTIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua inveja me dá pena, pois infelizmente há tantas pessoas mal amadas nesse mundo e ficam invejando àqueles que são tão amados, mas que acima de tudo, tem amor próprio! Aposto que o seu sonho é ter um blog igual o meu, mas a sua falta de competência não foi capaz, né?

      Excluir
  26. eu considero a eletrecidade a maior invenção pois em tudo tem que ter energia. Ok

    ResponderExcluir
  27. e mutde bbbbbboooooommmmmmmm

    ResponderExcluir
  28. eu gostei muito desse post, mas a segunda linha do numero 3-lâmpada esta com uma palavra errada,esta escrito 'outrubro' envés de 'outubro',o victor devia aprender a escrever.

    ResponderExcluir
  29. Os americanos sao geniais msm inventaram quase tudo que existe no mundo:computador, celular,internet,microondas,camera fotografica,video game,ar condicionado,smartphone,tablet,geladeira,maq. De lavar, ferro eletrico etc... os caras sao genios e mais inteligente que os japoneses que so copiam a tecnologia americana.

    ResponderExcluir
  30. gostei desta lista bem criativo

    ResponderExcluir
  31. Post idiota sem energia 5 das 10 ai em cima nao funcionaria

    ResponderExcluir
  32. Faltou a Anestesia... experimente operar sem ela? pqp, nossos antepassados sofreram pra c@#%¨*$#

    ResponderExcluir
  33. victor asckermann gostei do seu blog e gostaria de fazer um do mesmo nivel que o seu me adiciona ae :jonata jonas no facebook

    ResponderExcluir
  34. victor asckermann gostei do seu blog e gostaria de fazer um do mesmo nivel que o seu me adiciona ae :jonata jonas no facebook

    ResponderExcluir
  35. acho que precisa arrumar um pouco só mas está ótimo parabens Victor

    ResponderExcluir
  36. u.u eu adoruu a internet

    ResponderExcluir
  37. Gente, O grande feito de Tomas Edson não foi criar a lâmpada, e sim a Eletricidade, a lampada, foi só uma forma de mostrar os efeitos a eletricidade. Depois Teslan, o ajudante de Tomas Edson criou a corrente alternada. Mas todo o conceito foi deTomas Edson quem desenvolveu. A Corrente elétrica não existiria se não fosse Tomas Edson e Nikola Tesla. É por isso que acho que ele deveria ficar em primeiro lugar. Foi a invensão que teve mais impacto no mundo que permitiu a internet, o computador e o Iphone. E ai... É a diferença é ler um livro de história da 8ª Série de Ver um documentário produzido pela BBC.

    ResponderExcluir
  38. Adorei!!!
    Me ajudou muito p fazer meu trabalho de ciencias!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  39. Adorei!!!
    Me ajudou muito p fazer meu trabalho de ciencias!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  40. 5 - Avião – A história da aviação começou com os irmãos Wiilbur e Orville Wright em 1903, na Carolina do Norte, nos EUA. Em 1906, o brasileiro Santos Dumont realizou o primeiro voo com o 14 bis, em Paris.(sobre isto: vocês não acham que a história poderia ter sido começada pelo próprio brasileiro? ou não, abraços, ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  41. ajudou no meu trabalho escolar

    ResponderExcluir
  42. colocar Iphone junto com a roda, avião, telefone e lâmpada é muito ridículo hahahaha...alguém aqui vive sem a lâmpada? mas todos aqui vivem sem um iphone certo? não preciso dizer mais nada.....

    ResponderExcluir
  43. a maior invenção do homem foi a eletricidade

    ResponderExcluir
  44. computador e internet. Vaso ? Faz cocô no quintal e joga terra por cima, ahsuahsuahsuahsa

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu