17 fevereiro 2012

Para refletir: O medo do fracasso

8 comentários:
 


Você tem medo de fracassar?

É muito comum ver pessoas que temem fracassar, seja financeiramente, artisticamente ou na busca de alcançar seus objetivos. Talvez o principal motivo de tal medo, seja nossa própria concepção do que é o sucesso, pois devido ao rápido acesso à mídia, temos uma visão limitada de que o sucesso é algo que pode ser facilmente atingido, quando na verdade, há um trabalho árduo e cheio de obstáculos para alcançá-lo.
Podemos perceber ainda, que várias pessoas desistem na primeira tentativa e se entregam inteiramente ao fracasso, enquanto outras nem ao menos tentam, limitando-se a uma visão pessimista que não leva a nada, definitivamente nada! No entanto, o sucesso só é alcançado com tentativas e cada erro ou falha são apenas mais uma parte da vida e com elas, poderemos nos fortalecer e alcançar mais um degrau em busca de obter êxito.
Se pararmos para pensar, quantas pessoas, hoje bem sucedidas, não tiveram um longa caminhada de tentativas e quedas, mas nenhuma em vão, pois quando temos um objetivo, nenhuma tentativa é desnecessária, pelo contrário, são indispensáveis!

Perante isso, você ainda tem medo do fracasso? Pois bem, lhe falta auto-confiança! Acreditar em si mesmo é o primeiro passo ao partir em busca de um objetivo. Se você não acredita na sua capacidade e não faz nada para mudar isso, não chegará a lugar algum, a não ser a promiscuidade e miséria. Lembre-se: fazer nada, gera nada! Você precisa acreditar em si e tentar quantas vezes for necessária, caiu uma vez, levante-se e tente de novo. Mas se depois de tantas tentativas você não tiver nenhum retorno, talvez esteja fazendo errado ou não está dando o máximo de si ou acreditando o suficiente.
Pensamentos positivos, geram não só pensamentos, mas ações positivas. Outro ponto forte é o caráter, ser você mesmo. Tentar ser o que não, é enganar a si mesmo e é um rápido caminho para te fazer afundar no fracasso.
E por último, mas não menos importante, é com o fracasso que alcançamos o sucesso. Como assim, o Victhor ficou doido? Não! Mas se não fracassarmos não conheceremos nossos erros, sendo assim, não poderemos nos aperfeiçoar. O sucesso nunca é imediato, não é fácil, mas não é impossível. Todos nós podemos ser bem-sucedidos, só precisamos acreditar. Acredite você também...

8 comentários:

  1. Você se supera a cada texto!!!
    Esse ficou ótimo, falou tudinho *-*
    Bjus, te amooo, seu linduu
    =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, serve direitinho para muitos :)
    Beijos
    http://cerejasatrevidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii, lindo seu blog! Já estamos seguindo vc também! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso, PARABÉNS!!!
    Bem legal o blog, bjs

    ResponderExcluir
  5. que texto lindooo!!! Parabéns, bem reflexivo
    *-*

    ResponderExcluir
  6. adorei, muito mesmo!!! Parabéns Victor!!!
    Bjus

    Bia

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu