22 abril 2011

NERDs - Quem são e o que são?

Um comentário:
 

Ser NERD não significa apenas tirar NOTAS ALTAS na escola, há várias outras formas de se definir e descobrir um NERD.

Mas. voltar um pouquinho no tempo para entender:
Entre várias teorias que acercam o termo NERD, a mais aceita vem lá do Canadá, onde acredita-se que o termo NERD deriva da sigla de Northern Electric Research and Development, pois os funcionários desta renomada empresa eram extremamente inteligentes e tinham de passar noites em claro estudando e se dedicando a suas pesquisas. E já nos anos 60 o termo NERD foi ganhado popularidade e sendo aplicado a pessoas com inteligência geralmente acima da média, com alguma dificuldade em se relacionar socialmente, e que não obedece aos padrões, principalmente físicos e intelectuais, da sociedade tornando-se uma pessoa de certa forma "excluída, marginalizada e criticada. Porém hoje em dia o termo NERD vem sendo usado por determinados grupos relacionados a interesses específicos como forma de se identificarem.

Segundo a sociedade os Nerds são conhecidos por um determinado estereótipo, muito divulgado em filmes ou desenhos animados, que geralmente não correspondem a realidade total. Nós não temos um padrão próprio de vestuário e podemos ser muito sociáveis se se sentirem confortáveis no ambiente.

Nós Nerds somos uma Tribo Urbana, porém diferente das demais não somos fácil notáveis pelo fato de nem todo NERD ser igual ao outro, no entanto a partir do momento que se passa a conviver com um Nerd, logo irá notar que ele é um NERD. Em nossa maioria gostamos dos mesmos tipos de música, e frequentamos os mesmos lugares ( como convenções de quadrinhos e ficção científica ou mesmo, preferimos ficar em casa envolvidos em nossas atividades).

"No entanto é importante ressaltar que nem sempre os nerds querem isso para suas vidas, uma certa faixa da respectiva população nerd busca mudar para o grupo considerado antônimo dos nerds, os populares, fazendo-os usar o seu dom para isso, a inteligência, desse modo o nerd analisa todo o funcionamento da sociedade e porque ela é assim. Isso costuma acontecer com os adolescentes, que por terem tido uma infância controlada pelos pais, não souberam como agir com a sociedade no começo da adolescência, ficando assim sozinha, tendo que apelar para coisas do mundo NERD."

Um comentário:

  1. ser NERD realmente e ter cultura! e saber realmente qual e o lado bom da VIDA

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu