13 janeiro 2015

A MAGNÍFICA ARTE DE FOTOGRAFAR

16 comentários:
 
"Não é a câmera que faz a foto, mas sim o fotógrafo" — Começo o post de hoje com esta sábia frase que nada mais é que pura verdade. Não basta ter uma câmera de última geração e com uma ótima lente se o fotógrafo não tem um olhar criativo, preciso e de bom gosto. Vejo que muitas pessoas ficam se gabando por ter uma boa câmera semi ou profissional e por assim ser, já se auto intitulam fotógrafos. Mas a câmera é apenas um acessório, qualquer um pode tirar uma foto, porém fotógrafo é aquele capaz de transformar uma foto em arte.

Digo isso, porque já pude conhecer bem de perto todo esse universo maravilhoso da fotografia profissional! Trabalhei durante alguns anos num estúdio fotográfico e tive contato com experiências únicas e marcantes! 

Apesar de atualmente não trabalhar mais no ramo, continuo mantendo contato, fiz vários amigos e conheci profissionais dos mais variados campos e nichos e que acrescentaram muito em minha vida. Aprendi técnicas de iluminação, utilização certa do flash, efeitos bem variados e uma porção de outras possibilidades no ramo da fotografia. E sempre que posso, volto para matar a saudade e retomar essa paixão, afinal fotografia é uma arte e como toda arte, deve ser sempre aperfeiçoada!

E retomando a coluna, nas próximas semanas volto com dicas, tutoriais e um pouco da minha experiência nessa magnifica arte de fotografar.

16 comentários:

  1. Ahh Victor que legal, com certeza passarei aqui para pegar algumas dicas, acho incrível quem tem um bom olhar para fotografar, faz toda a diferença...
    Bjs
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Victor, como ta? Gostei do post, ate porque de vez em quando eu fotografo também...
    Abraços :D

    http://www.umcontoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Uma boa fotografia para mim, é aquela que é mais trabalha na edição do que na hora de tirar em sí sabe? Até uma câmera de 3MPX pode ser ótima para fazer lindas fotos, basta "um olhar criativo" e gostar da coisa rs

    www.loucosporumestilo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Adoro fotografia, mas a única vez que me aproximei mais desse universo foi quando tive um ano de aulas de fotografia na faculdade. Queria saber mais e estou louca para ver suas dicas.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Super concordo com a frase que inicia o post, odeio quando falam "nossa que foto linda, que camera você usa?" eu usava uma cybershot até 6 meses atrás, claro que a qualidade das fotos melhorou com uma profissional, mas meu esforço para melhorar é o que mais conta ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Super concordo, o olhar do fotógrafo é mais importante do que a câmera!
    Deve ser bem bacana trabalhar com fotografia.
    Quero ver os tutoriais, ein? :)

    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, finalmente voltou \o
    Concordo muito com você, nem sempre é a câmera que faz uma foto ficar mega incrível, mas quem tá tirando. Ansioso pelas dicas, digamos que não sou muito bom com fotografia.
    Bem vindo, novamente! Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É como diz meu pai, que é fotógrafo amador, mas com um talento e tanto, "A câmera transmite o olhar do fotógrafo". Como você disse não adianta ter uma câmera super foda, e você não saber olhar o mundo, pegar o momento certo. Não sou muito boa com paisagens, mas adoro tirar foto de pessoas e "cenas", que depois vou olhar e posso observar o que está acontecendo, e sim adoro observar!

    criatividade-sem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que ótimo, adorei saber que teremos muitas dicas por aqui desse assunto! Quero conferir todas

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, e por favor, dê dicas e, principalmente, fale da arte de fotografar. A fotografia como arte, os significados, os sentimentos. Adoraria ler sobre isso ^^

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  11. Victooor! eu acabei de deixar um comentário enorme e parece que não foi :/
    enfim, já esqueci tudo o que tinha escrito hahaha mas era sobre ter contagiado o meu irmão com essa paixão pela fotografia. hahaha vou indicar o seu log para ele ver as dicas e tutoriais :)
    um beeijo!
    Visite o Mais um Trecho ;)

    ResponderExcluir
  12. Amo fotografia, mas sei que não levo jeito pra coisa, hahahaha
    Estou fazendo uns testes, mas parece que não tem jeito mesmo.

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  13. Concordo com tudo o que você disse, e achei muito interessante você ter trabalhado com isso! Ansiosa para ver os próximos posts (:
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir
  14. Fotografar é realmente algo muito lindo, também concordo que quem faz a fotografia não é a camera e sim o fotografo, mas claro que a camera ajuda né? kk
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Que legal! Super quero saber mais dicas.
    Tenho uma câmera boazinha, mas sou horrível para fotografar.
    Preciso muito aprender mais. :)
    Beijos com carinho! ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/normalidadeincomum

    ResponderExcluir
  16. Oii Victor, vim retribuir sua visita no meu blog, e aproveito para te parabenizar por que seu blog é ótimo!!
    Eu amo fotografia, amo fotografar, amo fotos, amo câmeras rsrs gostaria muito se uma câmera profissional, por que claro, como você disse 'não é a câmera que faz a foto', mas uma boa câmera não é nada ruim tambem haha

    Abraço!!
    Come on Au Pair - Intercâmbio

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu