10 julho 2014

Você tem medo de fracassar?

16 comentários:
 
É muito comum ver pessoas que temem fracassar, seja financeiramente, no meio artístico ou na busca de alcançar seus objetivos. Talvez o principal motivo de tal medo, seja nossa própria concepção do que é o sucesso, pois devido ao rápido acesso à mídia, temos uma visão limitada de que o sucesso é algo que pode ser facilmente atingido, quando na verdade, há um trabalho árduo e cheio de obstáculos para alcançá-lo.

Podemos perceber ainda, que várias pessoas desistem na primeira tentativa e se entregam inteiramente ao fracasso, enquanto outras nem ao menos tentam, limitando-se a uma visão pessimista que não leva a nada, definitivamente nada! No entanto, o sucesso só é alcançado com tentativas e cada erro ou falha são apenas mais uma parte da vida e com elas, poderemos nos fortalecer e alcançar mais um degrau em busca de obter êxito. Se pararmos para pensar, quantas pessoas, hoje bem sucedidas, não tiveram um longa caminhada de tentativas e quedas, mas nenhuma em vão, pois quando temos um objetivo, nenhuma tentativa é desnecessária, pelo contrário, são indispensáveis!


Você ainda tem medo do fracasso? 

Pois bem, lhe falta autoconfiança! Se você não acredita na sua capacidade e não faz nada para mudar isso, não chegará a lugar algum, a não ser a promiscuidade. Lembre-se: fazer nada, gera nada! Você precisa acreditar em si e tentar quantas vezes for necessária, caiu uma vez, levante-se e tente de novo. Mas se depois de tantas tentativas você não tiver nenhum retorno, talvez esteja fazendo errado ou não está dando o máximo de si ou acreditando o suficiente.


Pensamentos positivos, geram não só pensamentos, mas ações positivas. Outro ponto forte é o caráter, ser você mesmo. Tentar ser o que não é, é enganar a si mesmo e é um rápido caminho para te fazer afundar. E por último, mas não menos importante, é com o fracasso que alcançamos o sucesso. Se não fracassarmos não conheceremos nossos erros, sendo assim, não poderemos nos aperfeiçoar. O sucesso nunca é imediato, não é fácil, mas não é impossível. Todos nós podemos ser bem-sucedidos, só precisamos acreditar. Acredite em você!

16 comentários:

  1. Ter medo de fracassar acho que é normal, mas quando isso impede de fazer as coisas, aí fica difícil né? Realmente falta autoconfiança! Mas, um medinho antes de se jogar de cara em algo novo, é até saudável, rs.
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que o medo faz parte da gente, mas quando ele é tão grande ao ponto de nos atrapalhar ai sim é hora de tentar resolver isso. A gente precisa aprender que nem sempre vamos vencer e que isso é essencial para nós crescermos.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  3. As vezes me considero uma das maiores hipócritas do mundo. Se tratando dos outros, consigo ser a pessoa mais otimista de todas, mas quando se trata de mim, minha confiança está na maioria das vezes abaixo de zero.
    O medo do fracasso também está associado, de certo do modo, no que os outros vão pensar. Se você faz algo pensando em outra pessoa e isso não dá certo, a sensação de culpa apenas piora a sensação de fracasso.
    É difícil dar conselhos de como não se sentir um zero a esquerda, acima de tudo, isso depende de cada um de nós. Temos de escolher o caminho certo, e se errarmos, temos de ao menos tentar concertar o erro.

    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho medo de fracassar. Eu tenho pavor, entende? Ultimamente eu tenho me inscrito para muitas parcerias, mas apesar do risco, eu tenho muito medo de ser rejeitada por todas. Eu sei que o meu blog é bom, e que ainda pode melhorar. Só que é complicado demais, eu não sei se eu tô preparada pra essas coisas.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pavor é, literalmente, medo. Na verdade, é uma grande concentração de medo para algo.

      Excluir
  5. Todos tem medo de fracassar, em pelo menos uma coisa na vida. É algo comum, infelizmente. Talvez o maior fator seja porque quase ninguém tem muita paciência para fazer o que querem, querem tudo na primeira hora, e por isso, logo desistem. Ótimo texto, gosto desse tipo de conteúdo.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  6. E ai Victor, tudo bom ?
    Cara esse texto foi feito pra mim, sou totalmente sem confiança em si mesmo, tipo assim, eu penso em fazer algo, tentar algo, mais quando penso que pode dar errado, e logo penso isso, pra mim nada que fizer vai dar certo. E como já sou assim, quando tento algo, quando sonho alto e não dar certo, ai eu fico mais ainda desmotivado a tentar novamente ou outra coisa. Vou tentar seguir seu conselho, vou tentar passar ter mais confiança em mim e acreditar que posso, vai ser um pouco dificil mas, vou tentar.
    Belíssimo texto. Parabéns.

    Abraços.

    http://aseriesofgeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Acho que fracassar é algo que gera medo, mas também é algo que pode ou não acontecer comigo ou com você e precisamos estar preparados para esses momentos, basta ter fé, como dizia Chorão " mas pra quem têm pensamento forte o impossível é só questão de opinião".

    www.livroslov.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho que por mais que sejamos positivos, coisa que não é meu caso, teremos medo de fracassar. Eu mesmo tenho um medo imensooooooooo!
    Mas tento sempre enfrenta-lo e acho que é isso que deve ser feito, podemos não ser a pessoa mais corajosa do mundo, sabe aquele tipo que faz tudo sem pensar, mas certas coisas devemos no arriscar. Gostei muito do texto. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu penso nisso a todo momento, tenho muito medo de fracassar. Mas o medo acho que está presente em todos nós e temos que pensar positivo! ;)

    Acabei de conhecer seu blog e adorei! Curti no facebook *-*
    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Caramba...amei esse texto , primeiro que amo textos assim mais motivacionais. Segundo que é muito importante lembrar, que quem hoje tem sucesso , fracassou muito lá atrás. E que fracassar significa que você está tentando, você está no caminho da vitória e pode , e deve aprender a usar as derrotas ao seu favor!

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei o texto!! Esse medo, quem é que não tem?
    Falta auto-confiança mesmo, aquele medo de dar um passo e se arrepender, de ver que algo deu errado. Temos medo de tentar, de dar com a cara na parede várias vezes até conseguir o resultado.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho todos nós temos medo de fracassar, ter medo é um sentimento comum, o que não podemos deixar que aconteça e desistir de tentar, o medo muitas vezes nós leva a desistir do que estamos fazendo por que por alguma consequencia algo não deu certo ainda, o importante é tentar sempre e persistir.

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.

    ResponderExcluir
  14. Felicidade de ver você aqui novamente meu anjo! Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee tô feliz, ganhei o mês! Serio, estava com saudades dos seus post e você sabe que sou sua fã! Do seu trabalho insano aqui no blog, adoro.
    Sobre o post. Acredito que todos nós temos medo né? Eu mesmo tem muitas vezes que não faço nada com medo de ser um fracasso, depois aprendi que devemos tentar e mesmo que quebramos a cara, devemos leva como lição para nova vida e ver o que aprendemos de fato. Sei disso porque já fracassei muito, mas também aprendi muito!

    Como sempre você tem ótimos post!Amei de verdade :)
    Tava com saudade de ler á forma incrível que você escrever, amo de verdade!
    beijo,
    Maah Music - Giro Pelo Mundo: Colômbia e Holanda.

    ResponderExcluir
  15. Olá =).
    Post bacana. Acho que medo de fracassar quase todo mundo tem, o que não pode é deixar ele impedir que você faça as coisas.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu