07 julho 2014

DESAFIO: QUAL O SEU MAIOR MEDO?

5 comentários:
 
Hey revolucionários! Todos sabemos que o medo é uma reação protetora e saudável do ser humano. Todos nós tememos algo, alguns mais que outros. Curiosamente, a intensidade do medo é intensificada pelo histórico de vida de cada um e diante de nossos pavores, só nos restam duas alternativas: lutar ou fugir. 

Talvez o meu maior medo seja a rejeição, dado o meu histórico emocional e familiar, enfim não que eu seja, mas por vezes me sinto. É um medo comum, porém devastador, capaz de levar a sérias consequências. É o meu temor, mas tento controlar, acredito que tudo seja uma questão de foco; por vezes fico suscetível e vulnerável, nesse momento é difícil manter a confiança em mim mesmo e em que me cerca. Sucumbo à queda e ao isolamento, até que paro, penso e reflito: por mais que pareça, nunca estamos sozinhos e mais que ser valorizado, é preciso valorizar-se. Pois bem, sem mais delongas, eu lanço o desafio: Qual é o seu medo?


Procure descobrir o que o medo simboliza para você, o que ele representa, pois, quanto mais o negamos, mais poderoso ele se torna. Explore seu medo, descubra o que está por trás dele. Se tiver dificuldade para fazer isso, busque ajuda profissional. A pessoa mais prejudicada nesse processo todo é você mesmo. Por isso, arregace as mangas e trabalhe contra tudo isso, sem pensar em desistir. Afinal, ou o medo controla você ou você o controla. Escolha!

5 comentários:

  1. Huum...Não sei se minha timidez associada ao pavor de pessoas que eu costumava ter mais acentuadamente (não que eu tenha deixado de ter) se encaixa em medo de rejeição, como vc citou. Costumo encarar mais como a certeza de que não transmito empatia por ser muito séria... Logo, acho que meu maior medo é não conseguir ser médica e não conseguir ler todos os livros que quero ler :/

    ResponderExcluir
  2. Bom, não sei exatamente qual o medo que eu tenho, mais todos temos medo de alguma coisa nessa vida.

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.

    ResponderExcluir
  3. Não sei ao certo qual o meu medo, mas todos nós temos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sei bem qual é meu maior medo, e sei bem o motivo de ele existir em mim. Acontece que, é um tanto difícil de superar. Vou fazer psicologia só pra entender essa minha cabeça maluca, rsrsrs.
    Acho que com o tempo passa e, no meu caso, é inevitável enfrentá-lo. Só espero que não seja tão cedo!

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu