01 julho 2014

5 curiosidades sobre a Copa do Mundo

4 comentários:
 
Hey revolucionários! Já podem parar com a melancolia, pois a abstinência chegou ao fim e o blog nerd mais revolucionário da blogosfera está de volta! Após 3 meses de ausência, este blogueiro que aqui  vos fala, promete matérias e postagens inéditas e imperdíveis ao estilo RN.

E para começar, aproveitando que o assunto do momento é a Copa do Mundo, que tal algumas curiosidades sobre esse evento esportivo que já acontece há mais de 80 anos? 

1. O primeiro gol da história da Copa do Mundo foi marcado por Lucien Laurent, da seleção da França, na Copa do Mundo de 1930 (realizada no Uruguai). Este gol foi marcado aos 19 minutos do primeiro tempo, no jogo de abertura entre França e México, realizado em 13 de julho de 1930. Os franceses levaram a melhor, nesta que foi a primeira partida da história da Copa, vencendo os mexicanos por 4 a 1.


2. O jogador mais jovem a jogar uma partida de Copa do Mundo foi o irlandês Norman Whiteside. Ele disputou a Copa realizada na Espanha em 1982, com apenas 17 anos.

3. O maior artilheiro de todos os tempos da história da Copa do Mundo é o brasileiro Ronaldo. Ele participou de 4 Copas do Mundo (de 1994 a 2006) e marcou 15 gols. Já o francês Just Fontaine é o maior artilheiro em uma única Copa. Na Copa do Mundo de 1954, realizada na França, Fontaine marcou 13 gols.

4. A primeira Copa do Mundo a ter as partidas transmitidas pela televisão foi a do México (1970).

5. A maior média de gols em uma copa do mundo ocorreu no ano de 1954 (Suíça) com a elevada média de 5,38 gols por partida (total de 140 gols). Já a Copa com menor número de gols foi a de 1990, na Itália, com apenas 115 gols e uma média de 2,21 por partida.

E o que acharam? 


4 comentários:

  1. Olá Victor. Primeira vez aqui no seu blog. Bom, eu posso dizer que sou totalmente contra a copa. Não assisti nenhum jogo até agora. Mas gostei muito das curiosidades, principalmente a 4. E parabéns ao Lucien né? Hehe.
    Tem post novo lá no blog. Passa lá.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eai Victor, Tudo joia ?!

    Sou novo por aki no revolução nerd, e pra falar a verdade gostei bastante do blog. A respeito da copa não tenho nada a declarar, essa é pra é a melhor copa do mundo, e se Deus quiser sairemos capeões.

    Abração veio!

    www.mixacao.com

    ResponderExcluir
  3. aeeew o RN voltou *-* tava com saudades já. Geeeente, essa copa ta movimentando tudo. eu nunca assisto os jogos, mas é bom ver a família reunida. :D

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Que bacana! Tem coisa que a gente nem imagina, né? E o culpado pela grande média de gols de 1954 é Just Fontaine. haha

    Até mais,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu