03 abril 2014

Novidades tecnológicas: 2014 promete muito

8 comentários:
 
Esse texto é uma contribuição da Nextel para o Revolução Nerd

Falar de tecnologia é falar de inovação constante e 2014 será um ano recheado de novidades tecnológicas. Desde as promessas do ano passado aos lançamentos mostrados em feiras de tecnologia no início do ano. Todos os ramos de tecnologia prometem muitas novidades, mas dentre eles alguns produtos se destacaram. Tentaremos mostrar um pouco de tudo que chega nesse ano, só para todos nós ficarmos cheios de vontades.

Na área de portáteis as maiores novidades ficaram com os celulares de tela curva e resistentes à água. A LG apresentou o modelo G Flex que tem como principal diferencial a tela flexível. Ele não para por aí, pois atrás das seis polegadas ele esconde um processador de 2,2Ghz e uma câmera de 136MP. Além da LG, a Sony trouxe o Xperia Z1, que pode ficar mais de uma hora dentro da água que “nem sente”. Outra novidade forte para os portáteis foi o teclado TREWGrip, que pode ser acoplado a tablets e celulares, facilitando muito a digitação em telas menores.

Aumentando um pouco o tamanho da tela, as TVs ganharam upgrades de tamanho e de qualidade. A Samsung lançou uma modesta TV de 105”. A Panasonic não ficou para trás e apresentou uma TV muito semelhante, o que favorece a nossa vida. Viva a concorrência. Elas não são só tamanho pois têm resolução 4k, a melhor disponível no mercado . Talvez essa seja a grande arma das marcas, a qualidade de imagem. Por mais que pareça uma bobeira, segundo as fabricantes as telas curvas fazem com que assistir TV se torne algo diferenciado e mais profundo. 

Para os gamers as novidades são promissoras. A Sony apresentou óculos de realidade virtual. Eles são feitos para que a experiência de jogar videogame ou assistir TV se torne ainda mais real. Os testes mostraram jogos em primeira pessoa com essa tecnologia e a sensação de estar dentro do jogo é surreal. Alguns podem até falar que lembra o antigo “laser shot”, mas se for essa a referência, o divertimento é garantido. Além disso, depois do êxtase do lançamento das novas plataformas, vários jogos para o Xbox One e PS4 estão sendo prometidos: como Titanfall e Infamous: Second Son.

Além dos produtos que serão de uso específico, vários gadgets diferentes e curiosos foram anunciados. Já pensou num aplicativo para a sua escova de dente, que controla a sua frequência e pressão de escovação? Pois é, a Kolibree, marca de escovas de dente criou uma escova com essa função. Os designers italianos da En&is lançaram um amplificador para iPhone que lembra um megafone ou mesmo um berrante desproporcional. Por mais que a descrição seja essa, aparentemente ficaria muito bonito numa sala de estar. Por último, mas não menos importante fica a “tigela” da Intel. Seguindo a linha dos carregadores sem fio, ela seria compatível com qualquer aparelho que você colocasse ali dentro, mas infelizmente é só protótipo. 



Esses são alguns dos grandes lançamentos e promessas para o ano de 2014 em diante. Alguns ainda muito além da nossa realidade e outros que logo serão parte essencial do nosso cotidiano. Algum deles te chamou atenção?
Já ficou com vontade, sabe de algum outro lançamento para esse ano?

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Amore essas tecnologia me faz lembrar dos filmes do futuro que eu assitia quando era pequena. Outro dia tava aqui em São Paulo e fiquei sabendo que vai te uma especie de trem super rápido, ai eu fui ver onde vai ser e tlas, acreditar que será por cima de tudo... tipo um metro lá no alto, praticamente será um metro lá no céu .... jesus onde iremos parar. Será comoa quelas filmes do futuro, as vezes tenho medo de tanto tecnologia rs !! Os roubos vão dominar o mundo é eu não quero está aqui para ver isso rs

    Amei o post <3 como sempre arrasou !!
    Beijo,
    @maahmusic
    www.maahmusic.com

    ResponderExcluir
  2. Tanta novidade tecnológica, eu adoro tecnologia! Como poderíamos viver sem ela. Adorei o post.
    http://s2garotasonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as tecnologias citadas. Gosto de ficar vendo á tecnologias futuras e outras ainda em estudo em sites como "Mundo estranho", "Olhar Digital", gostei de conhecer por aqui.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mas gente, cinema pra que? Não posso deixar meu pai descobrir essa TV, ele é maníaco por elas, vive trocando para uma maior, estou ficando cega já ¬¬'
    Gosto muito dessas novidades tecnológicas, algumas são geniais :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hajaaaa dinheirooo asuahushaus é tanta coisa boa que fica difícil escolher, curti essa TV, nunca tinha visto haha'


    blogpensamentosirreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a TV curva! Parece ser promissora.

    Voltando a comentar nos blogs amigos

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  7. Tecnologia está avançando de maneira inacreditável. Amei as novidades.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu