27 fevereiro 2014

Saiba o que fazer para prolongar a vida de seus aparelhos eletrônicos

6 comentários:
 
Hey revolucionários! Sentiram falta de mim? Espero que a resposta seja positiva, pois eu estava morrendo de saudades de postar e voltar a marcar presença na blogosfera.

Cansados de ter seus aparelhos eletrônicos carregando quase que 24 horas por dia devido à baterias viciadas? Seus problemas acabaram, pois o #RN traz uma super matéria baseada em estudos especialistas e fabricantes de grandes empresas de eletrônicos. Confira as dicas e salvem as suas baterias:

1. Evite o calor: Cargas feitas em ambiente mais quente tem maior tendência a pifar do que cargas feitas em ambiente fresco e ventilado. Evite deixar seus aparelhos debaixo do sol ou em lugares quentes e sem circulação do ar, eletrônicos também precisam de ar fresco;

2. Evite carregadores piratas: Carregadores genéricos possuem definições de voltagens completamente diferentes dos originais de fábrica, ocasionando danos à bateria do aparelho. Lembre-se que pirataria não é economia positiva!

3. Não carregue 100%: Parece loucura, mas carregar completamente a bateria várias vezes gera a morte prematura do aparelho. Tente carregar ao máximo 80%, isso diminui a chance de superaquecimento por passar menos tempo na tomada;

4. Recarregue nos 50%: Outro mito equivocado é zerar a bateria completamente para então carregá-la, pois isso a faz esquentar por mais tempo e logo, durar menos. Recarregue sempre quando estiver nos ou próximo aos 50%, assim há o equilíbrio de carga e descarga do seu aparelho;

5. Calibragem mensal: Completando a dica anterior, zerar a bateria faz com que o aparelho esquente mais rápido durante a carga, no entanto se feito uma vez ao mês, funciona como uma calibragem, ocasionando mais precisão às regras de carregar até 80% e recarregar a partir de 50%.

Acredito que a partir de agora as recargas de eletrônicos não serão mais como antes, né? Sendo assim, vida longa às nossas baterias!

6 comentários:

  1. Confesso que estou usando um carregador pirata, o meu quebrou e meu celular estava só com 10% e eu sai correndo desesperada atrás de um, e até hoje não tomei vergonha na cara pra comprar outro HAUSHAUSH :’)
    Isso de não carregar até 100% é bem estranho, o iphone normalmente carrega bem rápido, assim como descarrega, de 80% para 50% é um pulo, assim como de 50% pra 80%, então a solução seria ficar tirando e colocando o celular na tomada? HAHAHA Minha bateria deve estar morrendo então, porque fica na tomada o dia inteiro KKK

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente praticamente todo lugar aqui é quente, o vento não está dando as caras por agora :(
    Vou tentar usar essa dica de não carregar 100%, tomara que funcione! Valeu o/

    [blog-espelhodigital.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, parece loucura mesmo, mas vou tentar *u*
    Abraços do Panda~ visita?! http://panda-blogueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ok não sabia dessa de não carregar até o 100% mas vou tentar, até que meu celular não sofre muito com isso, carrego ele a noite toda e ele passa o dia todo carregado. Mas as dicas foram ótimas.

    Abraços
    http://www.onee-day.net/

    ResponderExcluir
  5. Olá Revolução Nerd, qualquer coisa que precisar de internet a longa distância, roteadores, antenas, rádios, adaptadores wireless é só entrar em contato comigo, sou vendedor em Ciudad del Est no PY e entrego na sua casa, meu skype é wal_miro1, Mirão, terei o maior prazer em te atender!!! Até breve!

    ResponderExcluir
  6. Meu celular é muito bom,ele dura 3 dias sem carregar e no 3° dia mesmo com a bateria no vermelho ele fica ainda mais 7 horas. Eu carrego ele normalmente,quando está no 3% até o 100% (ou 90% quando saio atrasada de casa huehue) mas é isso eu carrego ele todas as noite,acho que é por isso que dura tanto tempo.

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu