18 janeiro 2014

#REVOLTA: O que está acontecendo com a internet?

69 comentários:
 
Hey revolucionários! 
O post de hoje está emaranhado num sentimento de revolta. Grandes canais do YouTube estão sendo tirados do ar, blogs e fãpages estão sendo removidas e me pergunto: qual a necessidade disso? 

Há alguns meses fiz uma matéria sobre Berners-Lee, o grande nome por trás da internet (relembre aqui) e seu objetivo era criar uma rede livre que pudesse ser facilmente utilizada por todos. No entanto, 23 anos depois dessa grande revolução, vivemos em meio a uma ditadura virtual, reféns do monopólio, como blogueiros e vlogueiros receosos, pois a qualquer momento podemos ter nossos materiais retirados do ar por não agradar uma minoria hipócrita, promiscua e "atrasada". Onde fica a nossa liberdade de expressão?

O ápice da minha "surpresa" ao acessar o Canal Nostalgia, um dos vlogs mais populares e meu favorito. O canal vai ser retirado do ar por conter trechos e uso de imagens da FOX e Warner, tido como ilegal pela lei americana. Mas a intenção do canal é promover tais desenhos e séries e instigar-nos ao sentimento de nostalgia, afinal recordar é viver. No entanto, tais empresas veem nisso, uma forma de tirar proveito de suas produções. Um equívoco!
Abaixo vocês conferem o vídeo em que o Fe Castanhari explica resumidamente:

Outro caso recente foi a fapage do À toa na Net que foi retirada do ar sem nem menos aviso prévio. E a página do #RN também tem passado por alguns problemas. Os possíveis motivos são denúncias falsas de usuários mal intencionados e segundo relatos, isso só acontece com páginas que não pagam por anúncios. Por que será? 

E vocês, o que pensam sobre? Concordam com o retrocesso da internet? Sem sombra de dúvidas o saudoso Berners-Lee não deve estar nada satisfeito! 

69 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar isso, já sabia que Nostalgia iria morrer ( :/ ), é muito chato, de verdade. Realmente, a internet virou uma ditatura. Você não tem mais liberdade. No topo, está as grandes empresas, as grandes redes sociais, mais abaixo, os famosos, e todo o resto somos nós, pessoas normais. Nós morremos, se ferramos por causa disso. A internet ainda vai ter uma pausa, um mini fim.

    ResponderExcluir
  2. Algumas coisas são bem desnecessárias. Tô percebendo que várias páginas de imagens, humor, entretenimento no facebook estão sendo excluídas. Acho muito triste isso, e concordo contigo: vivemos numa ditadura digital. O que eu acho é que essas redes sociais que estão em alta, como o facebook, estão cavando sua cova já tem um tempinho.
    O Facebook deixou de ser aquela rede ótima, e agora várias pessoas já estão atrás de outras, mas não saem por dois motivos: Não querem sair da mesmice; Medo do novo.
    Sobre os canais no YT: Creio que o que o Fê estava fazendo era uma divulgação, mesmo que implícita, de objetos(entre outras coisas) que marcaram uma geração, e não desrespeitou nada, porque eu acompanhava.
    Bom, agora vamos ver no que vai dar. Porém, eu continuo achando que essas redes estão prestes a sair, ou pelo menos que mude para melhor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Não estava sabendo dessa, vou já conferir se ainda está no ar os canais que curto. Num sei pra que as pessoas arranja um jeito de a gente se expressar e depois quer tirar tudo o que criamos em cima daquilo.

    ResponderExcluir
  4. É muito triste e chato o que vai acontecer com o canal Nostalgia! Era um dos meus preferidos! Espero de coração que o Youtube dê um jeito. u.ú

    http://somundomeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que pena do nostalgia. Adorei a matéria.
    www.galaxia-azu.blogspot.coml pode seguir? estou seguindo seu lindo blog!

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse negócio do nostalgia :3 e é muito chato porque eu sempre acompanhei o canal :p acho que agora as coisas serão diferentes... Mas dói com certeza, a gente se dedica e faz de tudo e daí eles vêm e tiram tudo :p

    ResponderExcluir
  7. É muita sacanagem por parte das empresas fazerem isso. A internet realmente vem se tornando cada dia mais um lugar controlado pelas leis, e empresas mente fechadas. Isso é uma grande pena, pois no dias de hoje o conceito usado deveria ser liberdade de informação, e não o lucro e as brigas de direitos que se tornam mais e mais comuns. Existe claro, um limite de "liberdade", quando ela ultrapassa valores morais e tudo mais. No entanto grande parte do material liberado na internet só tem como objetivo beneficiar e fazer com que as informações estejam ao alcance de todo mundo. Como ele mesmo disse no vídeo, era de certa maneira uma divulgação gratuita dos Simpsons. A fox se importa com a divulgação, mas não se dói com os sites de que disponibilizam várias de suas séries pra download? Que resumindo: se não existissem fariam com que as pessoas comprassem box/dvds/dessem mais audiência para a mesma. O pensamento das pessoas tem que evoluir e muito, não só na internet, mas um bom começo é por aqui. Adorei o artigo, é legal fazer mais posts sobre esse assunto.Gostei muito do blog também, estou seguindo e curtindo.

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou completamente boquiaberto com isso! Sério mesmo. Na minha opinião, a internet deve ser sim um vínculo de acesso de opiniões distintas socialmente, como sempre foi. E na minha opinião, pleonasticamente, esses hipócritas por pregarem a liberdade e a distanciarem da população, só estão fazendo o que estão fazendo, porque estão percebendo o poder que o conhecimento pode proporcionar aos cidadãos. BRASIL ACORDAR DE NOVO!

    ACESSO PERMITIDO: Disposição.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que essas coisas estavam acontecendo! Às vezes eu me pergunto até onde temos liberdade, sabe? Eu acho que antes de retirar qualquer coisa do ar tem que haver uma investigação minuciosa sobre as tais violações alegadas. Se o que o canal faz não está difamando a empresa ou o material feito pela empresa, qual o motivo de impor que o canal delete o que fez? Eu não sei, mas acho que essa é até uma forma de divulgação da empresa, não é?

    É complicado!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  10. Ainda não acredito que o Nostalgia vai ser tirado do ar. Cara, não tinha necessidade alguma disso. Acho que hoje as grandes empresas e emissoras estão procurando confusão em copo d'água e que eles deveriam simplesmente pararem de ser tão egocêntricos.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, esse post e muito bom! Já tinha visto alguns canais que sigo terem videos removidos! Realmente não entendo porque. Pra mim não há necessidade, mas fazer o que?
    Adorei seu blog e já estou seguindo ;)
    beijos!
    http://sabedorianaoseiescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Me sentindo um pouco fora do ar, pois não sabia de nada disto. Acho algo muito triste, e algo que tem que se fazer algo, vejo tantas pessoas assim como nós que trabalham muito no seu site, página no facebook, ou outro tipo de rede social e merece respeito por isso.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É realmente triste, também tem aquele página "Este é alguém..." e inúmeras outras. O problema é que tem tanta coisa pra ser proibida e as que não tem nada a ver é que estão sendo censuradas!

    Ananda Maciel ∞̕

    ResponderExcluir
  14. Eu realmente discordo de você eu acho que o atrasado aqui é você, ok foi BEM grosseiro da minha parte mas é o que você aparenta mostrar.
    Acho que todos nos conhecemos aquela coisa chamado "direito autoral" empresas como FOX ou Warner não ligam para esse coisas, elas são grandes então "qualquer" merchandising pode ser lucro. Porém para o governo isso é errado, então na minha cabeça não devemos culpar a internet em si e nem o retardamento dela e sim pessoas SUPERIORES nós, que controla tudo.

    Adorei a parte que você citou aquilo de poder "nos expressar" acho que pra isso meios é o que não falta. Mas analisando a situação foi erro do vlogger (ja que ele conhece uma coisa chamada direito autorial também, quer dizer o YouTube é cheio disso) que sabia as consequências e arriscou mesmo assim.

    XOXO :D || Joven Clube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você entendeu completamente errado e equivocado. Pois eu deixo bem claro que FOX e Warner ligam sim para essas coisas. Se você tivesse assistido o vídeo entenderia claramente o que está sendo comentado por blogueiros e vlogueiros de todo o Brasil e diversas partes do mundo. Todos solidários aos últimos infelizes acontecimentos na internet. Não quero ser grosso, mas não há como discordar que a internet está se tornando uma ditadura, como exemplo, se alguém decidi denunciar o seu blog por não se sentirem agradadas, podem e obrigatoriamente o Blogger é obrigado a fazer algo. No caso do Nostalgia, até mesmo o YouTube está ao seu favor, mas o que fazer se são empresas estrangeiras que estão agindo?

      E como esse assunto repercutiu em massa, o atrasado foi você!

      Excluir
    2. Eu vi o vídeo, só pra deixar bem claro.
      Não estou discordando de você, até porque é a coisa mais claro do mundo que a internet é uma ditadura ela não está se tornando, ela sempre foi.
      Eu apenas não concordo com o fato de você dar proteção a pessoas que sabem que estavam erradas e continuavam persistindo no mesmo.

      Vivemos em um mundo livre, sempre terá coisas que agradam alguns e a outros nem tanto, qualquer um pode expor a sua opinião livremente na internet e está bem claro que se a minoria não gosta de tal conteúdo posto em um site aonde eles nos dão a permissão de opinar se aquilo é bom ou ruim é claro que o Youtube (site em questão) irá investigar,

      E sim eu realmente sou atrasado com esse assunto, espero que agora você tenha entendido o meu ponto de vista.

      Excluir
  15. Isso é realmente algo serio, muitas pessoas estão fazendo da internet um ditadura, e muitas pessoas largam a própria vida para ficar o tempo inteiro na internet. Eu entrei aqui para me divertir, não quero que as coisas que eu pense vire algo que pode sair com um processo, as pessoas estão ficando ignorantes ao passar do anos!!
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. É mesmo um absurdo! Quer dizer, migramos para a internet a fim de podermos nos sentir ao menos um pouco mais livres do que já somos, e então começam a querer vigiar nosso passos desta forma?

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  17. Nossaa, que coisa mais sem noção para se fazer ¬¬ É nesses momentos que percebemos que não estamos totalmente livres para expressar nossa ideias.
    Eu já tinha ouvido falar em alguns vlogs sobre problemas que eles estavam começando a ter e coisa e tal mais eu não entendia direito, mas depois que li seu post percebi que é simples: Estamos sempre sendo vigiados e limitados... e isso está bem longe de mudar ¬¬

    Beijoxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tudo isso é realmente TRÁGICO. Nostalgia era um ótimo canal, um dos que eu acompanha frequentemente, e de repente isso ocorre?! Mas que tristeza!
    Somos blogueiros, temos a livre-expressão de postarmos o que quisermos, sem represálias. Teremos que pensar antes de postar?
    :/

    Ótimo post!
    Vini - Um Jovem Leitor/

    ResponderExcluir
  19. Pois é, já sabia que um dia isso ia acontecer. Isso acontece com praticamente tudo que nós temos para usar de uma forma LIVRE.
    Outro dia li um post muito interessante com o título " Você prefere ser parceiro ou concorrente" que dizia sobre pessoas que tem ou sabem mas não dividem com ninguém pois acha que todos são concorrentes.
    Infelizmente é isso que está acontecendo. A internet querendo ou não é a forma mais "fácil" de se conhecer um produto ou uma pessoa e é claro que uma empresa de grande porte não deixaria um mero canal do youtube BOMBAR com uma ideia incrível sendo que essa empresa não teve essa ideia primeiro.
    Enfim, essa é apena a minha opinião, posso estar errada.

    O post está maravilhoso.

    calaabocaflah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. É verdade que as redes sociais excluem muita coisa sem analisar direito antes, vejo isso o tempo todo no YouTube e no Face, principalmente pessoas que denunciam de má fé. Foi uma pena o que aconteceu com o Nostalgia, dá pra gente perceber que a liberdade de expressão está sempre em xeque.

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa jura que o canal Nostalgia vai sair do ar?
    Acho isso super chato, não concordo :(
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Chorei junto com o Castanhari nesse vídeo em que ele explica que o canal será tirado do ar, o canal que postava episódios da minha série favorita também deixou de existir. Não acho que é justo, isso por que eu sou fã do vlog, mas eu também não posso opinar já que não entendo o "por que" da posição tomada por algumas empresas, como a Fox.
    Hoje o mundo está muito interligado e não temos culpa, mas há acesso a tudo, inclusive a coisas que entre aspas não são nossas, como por exemplo o direito sobre algumas imagens de Os Simpsons. Enfim, é a minha opinião formada em relação as poucas informações que obtive sobre esse assunto, enquanto isso prevalece o medo de que meu trabalho também seja retirado da internet. Bjos e gostei muito do assunto do post, seguindo aqui já.

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Bem, não conhecia esse canal, pena que vai ser retirado.
    s2garotasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Malditos haters... É o preço que se paga quando deixa somente os EUA administrando a rede mundial... O Brasil já é ótimo em garantir a Liberdade de Expressão, e os EUA ainda se intromete... Vejo várias páginas no Facebook na versão 2.0, porque a página original foi removida... Realmente foi revoltante...

    blogpensamentosirreais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu ouvi falar que o Nostalgia iria acabar, mas não sabia o motivo. Vi o video e percebi que ele vai ser excluído por que a Fox e Warner se "acham" demais. Como foi dito no video, eles meio que fizeram um anúncio de graça sobre Os Simpsons... E sim, estamos em uma ditadura virtual, pois muitas páginas do Facebook com ótimo conteúdo estão sendo retiradas do ar.

    Undonditionally Designs || unconditionallydesigns.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Também fiquei chateada quando soube que estavam para deletar o canal nostalgia, que é o meu favorito, um dos poucos vlogs que assisto.
    Eu acho ridículo isso que a fox e a Warner estão fazendo, porque para mim, como você disse, o que o nostalgia faz é quase como uma divulgação, eles estão promovendo os desenhos, ou seja lá o que for.

    ResponderExcluir
  27. É uma pena que isso esteja acontecendo com a internet, recentemente a página Censor3D foi removida pelo facebook, fiquei impressionado quando soube da notícia , gostava muito dos vídeos da page...
    O facebook deveria analisar melhor cada caso , para não cometer um equivoco como esse, a página voltou , porém terá todo um trabalho pra poder retornar a ter o porte que tinha antes.
    Espero que a página volte com tudo hehe

    ResponderExcluir
  28. Ahh, não conhecia ainda o canal :((
    E pelo oque eu entendi, o menino promovia o produto deles e ele ainda tava errado? Que? Como assim?! Que gente louca.
    Eu acho que liberdade de expressão só é válida quando é uma opinião decente e sem preconceitos, mas não vi nada de errado pra ele ser banido...
    O Censor3d foi excluído também... Gostava tanto :((

    xx
    guardeihipoteses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Nossa, eu também fiquei revoltada ao ver esse vídeo no Canal Nostalgia! Cadê a liberdade? Não tem um real motivo para o canal ser tirado do ar, isso é uma puta sacanagem!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!!

    Realmente, direitos autoriais é um problema sério. Por mais que o youtuber esteja de acordo, as empresas envolvidas vão dar sempre um jeito de prejudicar os envolvidos, comentando sobre o que aconteceu com o Felipe Castanhari.

    Ás vezes, isso já aconteceu, pessoas que não curtem certo trabalham denunciam simplesmente pelo prazer de ver os vídeos/canais serem deletados do youtube. O fato deles deletaram páginas que não pagam por anúncio e o simples não pagar. Se passagem, duvido muito que a empresa youtube tiraria o canal/vídeo do ar....

    Realmente a internet se tornou um lugar mais livre, mas com certas restrições que muitos usuários para não falar a maioria sequer possuem conhecimento. Expor nossas opiniões aqui está cada vez mais perigoso. É preciso ter cautela.

    Até mais

    ResponderExcluir
  31. Muito legal da sua parte fazer toda essa defesa, mas você está sendo meio lúdico demais.
    Querendo ou não a FOX e qualquer outra empresa tem todo o direito de não querer o que
    é dela por direito ser exibido por outras pessoas, e você querer vir com essa conversa fiada que o canal nostalgia tem somente a intenção de promover os donos das imagens e criar um momento nostálgico para as pessoas, ahhhhhh, para de hipocrisia. Querer insinuar que as pessoas que fazem esses tipo de vídeos na internet não pretendem ganhar nada com isso e fazem os vídeos por puro prazer e amor, também é de uma falsidade sem tamanho.
    O numero de inscritos que o canal nostalgia tem e falar que não ganha nada com isso e que faz somente por amor? sabemos todos nós que muitas pessoas vivem somente disso e querer tirar o Nostalgia dessa roda é ser mentiroso. Então você quer dizer que o Nostalgia tem o direito de usar imagens que não pertence a eles, ganhar dinheiro e tá tudo bem?
    Independente da FOX ou outra empresa qualquer ser empresas milionárias, elas não podem deixar que isso aconteça, porque não é certo. Mas você como todo brasileiro, que acha que acha que o errado é certo, e quer dar jeitinho para tudo... então não me espanto de ter escrito esse monte de asneiras que escreveu.
    Eu particularmente sou fã do canal Nostalgia e sou inscrito no canal, mas não é por isso que vou concordar com a atitude deles.
    Meu caro, o correto é correto e o errado é errado, não existe meio termo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você entendeu bem a razão da minha postagem, mas o canal nostalgia foi apenas citado como exemplo. É indiscutível que você seja outro exemplo típico de brasileiro que não costuma se informar e opina por impulso, pelo simples prazer de sentir-se a dona da verdade. Não postei nenhuma asneira, afinal pesquisei muito antes de impor MINHA opinião no MEU blog. Fiz contato com blogueiros, vlogueiros e empresas e todos chegamos unanimamente nesse ponto chave: as restrições mascaradas da internet que em suma essa questão do direito autoral, patente e também o plágio e blá blá, não passam de uma forma de reter a informação/conhecimento nas mãos de determinada pessoa. Penso que a mente criadora de tal coisa deve sim ser reconhecida, mas que sua criação (seja qual for) esteja a disposição de todos, pra ser usada como bem entenderem.
      E mais uma vez, minha cara, eu momento algum disse que é correto ou não, a reclamação está em torno das medidas que são tomadas em excluir materias, blogs, páginas que levaram meses ou anos de trabalho. Isso mostra que a internet não é livre e é hipocrisia pensar assim.

      Obrigado pelo seu comentário, mas caso volte, leia e atenta-se às minhas palavras antes de criticar e faltar com o respeito ao autor, pois não somos amadores.

      Excluir
  32. Mas é claro que não se pode esquecer dos direitos autorais. Não podemos sair postando vídeos, mesmo que vá beneficiar as empresas ou seus produtos, citados em vídeos/páginas/etc. É a lei, e infelizmente, não podemos fazer nada. E sempre as empresas serão as certas da história. Mas acho que podiam ter tentado um acordo ao invés de ter excluido o canal. Na verdade, eu acho que sempre podem tentar um acordo ao invés de tirar tudo do ar.

    Até,
    returningtodarkness.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você entendeu bem o que eu quis dizer Priscila, diferente de nossa colega acima! Pois devido à lei mascarada por um falsa liberdade, isso é tido como ilegal, no entanto por que tomar medidas tão drásticas, né?

      Abraços

      Excluir
    2. Fiz questão de ler duas vezes e refazer quatro vezes meu comentário hahaha.
      Eu acho que tentar um acordo que benificie ambas as partes não mataria ninguém, não acha?

      Abraços o//

      Excluir
  33. Eu já tinha visto isso, foi uma pena o Nostalgia ser excluído era um canal ótimo, apesar de isso estar acontecendo com muitos só de falar de algum filme, anime ou serie :\

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Que horror! Mais um motivo agora pra gente se preocupar!! Tá cada dia pior! Mas o que eles puderem tirar de proveito ou até de imposto do que a gente produz só por prazer eles tirarão! É f*** :/

    ResponderExcluir
  35. É completamente triste saber que isso acontece num mundo de hoje, ainda mais quando pode acontecer com qualquer um de nós. O mundo virtual está cada vez mais injusto para quem batalha pelo seu sonho.
    Achei ótimo você abordar sobre esse assunto.
    xoxo

    ResponderExcluir
  36. Isso é horrível. Destruir sonhos pra que? Não conhecia esse canal, mas é foda né, eles tiveram o maior trabalho pra construir tudo, e agora eles perdem tudo? A pessoa não pode mais nem divulgar uma série? Mds, esse mundo ta perdido msm
    bjos ;*

    ResponderExcluir
  37. Esse problema vem de alguns anos para cá, bem mascarado, mas já existindo.
    Hoje em dia as pessoas estão claramente conseguindo perceber que a Internet não é um ambiente tão de livre pensamento quanto se esperava.

    Eu sou sempre a favor do autor de uma ideia ser reconhecido pelo mérito de sua criação e consequente detentor dos direitos autorais, mas isso não impede que a produção intelectual possa ser usufruída pelas demais pessoas do modo como acharem oportuno. Isso é liberdade de pensamento.

    abraço

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  38. Que triste :\ deve ter sido revoltante para o Canal Nostalgia que vinha crescendo mais e mais :\
    É lamentável!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Eu sou tão lerda que fui conhecer o canal Nostalgia agora que ele está "ameaçado" ser retirado do ar. E tenho que dizer, é uma pena. Dei uma olhada nos vídeos e UAU! São fantásticos, dá até aquele desejo de voltar assistir para vivenciar, relembra muita coisa da minha infância (até pq o nome do canal é Nostalgia né?! rsrs'). Não acredito que a FOX e a Warner teve essa "maravilhosa ideia" (ironia) de correr a trás do direito delas. Tudo bem que elas tem esses direitos, no entanto não podemos esquecer de que o Felipe está até dando uma forcinha rs' já que ficou óbvio que ele faz as pessoas que assistem e acompanham o vlog verem novamente os desenhos.
    Concordo em parte com o que a FOX e Warner tem feito, pelo simples fato delas estarem correndo atrás dos próprios direitos, mas por outro lado, vejo que poderia ser feito qualquer outra coisa ao invés de retirar o canal do ar, como... um acordo, talvez? Ou algo assim.
    Todos iriam ser beneficiados.
    Mas, fazer o que né? Nem sempre a nossa voz é ouvida e nossa opinião aceita, como parece ser teoricamente.

    Abraços
    http://sonhos-constantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Não conhecia esse canal, até porque eu não acompanho nenhum. Não tenho paciência para ver videos. Mas é realmente uma pena e um absurdo esse tipo de coisa.
    A situação na internet realmente está ... me desculpe o palavreado... um saco.
    Você fica com medo de falar o que pensa porque isso pode te gerar problemas até no trabalho. as pessoas dão um jeito de controlar sua vida.
    Sem contar com toda esse exagero na questão dos direitos autorais, enfim. É lamentável.
    Beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  41. É tenso mesmo mas achoq ue não há nada a fazer né :/

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  42. Gostei do texto, estou torcendo para que o Nostalgia volte com força, é um canal muito bacana e essa coisa das páginas não pagarem anúncios fez os alcances caírem (e muito!) T-T

    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  43. Não acompanho vlogs, mas acho uma sacanagem fazerem isso!
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Acredito que vivemos em um tempo de ditadura da internet sim, estamos sempre sendo vítimas desse tipo de coisa, principalmente quem depende da internet para divulgar o seu trabalho. Entretanto empresas como Warner e FOX não se interessam se o conteúdo veiculado está divulgando suas produções ou não, eles pensam como máquinas e detém os direitos autorais. Prefiro ser igual a Suiça e não assumir meu lado nessa guerra, mas a verdade é que de uma forma ou de outra o canal Nostalgia não detinha os direitos autorais. Acho que a internet está sim se tornando uma ditadura, mas por mais motivos do que os citados. Espero que o Canal Nostalgia se recupere e consiga voltar com força.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Não conhecia esse canal. Acho uma pena que essas coisas possam acontecer :( Ainda mais por ser tão visualizado assim.
    Vou me inscrever no novo canal :)
    Bjos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Acho um absurdo. Sabe uma palavra que define muito esse retrocesso todo? Inveja.
    Muitos blogs são bons, vlogs, programas no youtube arrasam mais do que muitos programas de TV (o que é um fato) e estão sendo denunciados como se tivessem cometendo um crime.
    Acho lamentável. Um absurdo.
    Mas, fazer o quê?

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  47. Eu quando faço vídeos sempre fico tomando conta para não acontecer isso, porque em alguns vídeos eu uso músicas de artistas conhecidos que eu gosto e tal, mas agora to tendo que usar músicas free para fazer os meus vídeos, porque realmente tem vídeos que ficam chatos quando não tem uma música no fundo, sabe? Então eu tento sempre tentar ficar "dentro da lei", só acho isso uma palhaçada né, afinal estamos só promovendo mais ainda a música ou as imagens que são passadas, porque várias pessoas começam a perguntar "que música toca em tal minuto?" e isso é divulgação sem nada em troca, sabe? Então, eu acho isso muito injusto por parte das pessoas que fazem as denuncias e pelo YouTube que as vezes retira vídeos bons do ar, só porque usou uma música no fundo ou coisa do tipo. Eu acompanhava o Canal Nostalgia e adoro esse canal! Foi um canal muito bem pensado e to torcendo para que ele não seja deletado e que consigam resolver isso.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  48. É muito chato isso! Infelizmente, estamos perdendo a nossa liberdade virtual :/

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  49. Isso é pessimo, como voce disse estamos perdendo toda nossa liberdade virtualmente

    É uma pena o canal ser retirado :/

    -World of Dreams

    ResponderExcluir
  50. Essa questão de direitos autorais ainda é algo muito discutível na internet. Um mecanismo de informação tão rápido e livre como esse não consegue estabelecer relações tão restritas. Qualquer informação disponibilizada corre entre blogs e sites de forma incrível e não tem como controlar. Acho que bloqueios e restrições que essas grande empresas podem se ater deve estar relacionados à finalidade da disponibilização de seu próprio conteúdo através de outros sites. Se isso ocorre de forma a valorizar o próprio trabalho dessas empresas, como pequenas mostras de videos e imagens, não vejo motivo pra se tirar um site/blog do ar.

    ResponderExcluir
  51. Nossa eu vi essa do canal nostalgia, e fiquei muito revoltada. Como ele mesmo disse, foi praticamente uma propaganda pra fox de graça. Vi que aconteceu a mesma coisa com outros canais.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. As pessoas tem manias de usar rótulos para tudo, e acabam padronizando pessoas. Se tal pessoa não tiver tal atitude, tal opinião, tal pensamento, ela é julgada, e para mim isso NUNCA vai mudar, porque SEMPRE existirão pessoas ignorantes à esse ponto.
    Agora, tomar atitudes drásticas por causa disso já é revoltante e preocupante, onde vamos chegar? À um tempo em que não poderemos nem ter nossas próprias opiniões que seremos julgados e proibidos de falar sobre tal assunto? Já estamos nele.
    Mas, sobre o vídeo, acho que se essa for a lei americana, a lei dessas empresas, não tem do que a gente reclamar muito, claro, que eles podiam relevar, afinal, como ele mesmo disse, estão fazendo quase uma propaganda de graça e ajudando eles, mas lei é lei.
    Se você impõe leis no seu blog, no conteúdo dele e alguém vai lá e faz alguma coisa que "fure" essa lei você tem TODO direito de reclamar, mas se isso for bom, você tem direito de relevar, claro.
    Acredito que eles já devem ter feito isso muitas outras vezes com casos parecidos com esse, mas lei é lei e eles não podem abrir exceção para um se não vai ter que abrir para todos e vai aparecer uns idiotas que não sabem aproveitar nada para fazer merda e acabar com tudo.
    Claro que eu acho que não precisa disso tudo, de tirar o canal do ar. Podiam ter um acordo, de uma forma ou outra quem tá prejudicando quem aqui são eles retirando o canal do ar. Acho que não precisa de uma atitude tão "rígida". Fazem coisas piores (não referente à isso) e ficam impunes, porque uma coisa tão simples tem que ser tratada como algo gigante, seríssimo...
    Esse lance das páginas do Facebook eu já tinha lido sobre mas pensei que fosse mais um daqueles boatos que sempre rolam. O Facebook é uma empresa (né? acho que sim rs) e se eles querem se "expandirem" não devem fazer mudanças que afetem uma maioria aí, essa maioria não é daqueles que podem pagar por tudo e buscam serviços gratuitos, e aderiram o Facebook, escolheram o Facebook, acho que eles podiam ser um pouquinho gratos por isso e deixar como sempre foi. Quem puder e quiser pagar por anúncios, paga, quem não quiser, não paga. Na verdade o maior prejudicado aqui vai ser o dono da página, que vai perder vários likes que ele podia ganhar, o Facebook não perde nada, já tem muito dinheiro e não precisa ficar "mendigando" por isso.
    Espero que minha opinião esteja coerente com o quê realmente está acontecendo, não sou tão ligada à essas coisas, então...

    Beijos <3
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que sua opinião foi mais que coerente, obrigado!

      Excluir
  53. Liberdade de expressão pra que, né? Estamos de volta à uma fingida 'ditadura' meu querido.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    O blog está realizando um sorteio - Make Fenzza, clique pra participar!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  54. Gente que absurdo *0*
    A internet é um lugar onde podemos expressar nossa opinião e tudo mais, imagine excluir algo porque não agrada esta minoria. Será que este povo atrasadinho, já ouviu falar em "DEMOCRACIA" cada um tem sua opinião e pode se expressar como quer, mas o pior é que a internet esta se tornando sim uma ditadura e em breve ninguém vai poder se expressar como quer.
    É uma pena que este canal esta sendo excluido :C

    cherrycookiie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Cara, eu gosto tanto desse canal, um dos melhores que já vi :/
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Pois é... Uma pessoa denuncia aí eles tiram do ar, bloqueiam, sem ao menos dar chance de a pessoa se explicar. Muitas vezes, nem olhem o conteúdo e apenas tiram do ar!!!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  57. Bah, que baita retrocesso! Concordo que precisa haver um limite na internet por que conter muito abuso e violência verbal gratuita, sem falar em fotos íntimas que vazam por aí ou montagens de fotos pra humilhação de pessoas, etc. Mas esse tipo de controle precisa ter regras e saber escolher o que está realmente errado sendo vinculado!

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Noosa, que chato! É horrível isso. Concordo com você, não tem necessidade da internet fazer isso.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. A internet em vez ser livre como era, agora está começando a ser controlado e ainda mas de uma maneira completamente errada, muito chato isso.
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Estamos vivendo a era do politicamente correto. Você tem que concordar, caso contrário, se você for contra o politicamente correto, você é banido. A opinião e o livre pensamento sempre foram as armas mais eficazes da humanidade. É normal que isso aconteça. O que não podemos é nos calar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  61. Eu vi a um tempo que o canal do Nostalgia estava sendo ameaçado, fiquei triste porque a tentativa de fazer o canal voltar não deu certo. Uma pena que empresas gigantes como essa não entenderam o trabalho do rapaz, deu pra notar no video que ele fez que ele estava muito triste com tudo isso, e não é a toa ne? Tanto tempo que ele se dedicou e vários fãs que ele acabou de perder, achei isso ridiculo. A internet ta deixando de ser um lugar livre, pra ser um lugar mais comercial.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. por isso me surpreendia quando ia procurar certos sites e simplesmente tnham desaparecido do ar, do nada... Cara, a liberdade da internet está sendo cada vez mais cerceada por esses grandes grupos que formam enormes carteis... Será que n~]ao vai ter ningúem pra começar um movimento de" Acorda Blogueiros "ao menos, pq quando nós formos ver não poderemos assistir mais nada de graça na internet, já que até certos videos do you tube estão à disposição só pra quem pagar..... É lamentável....

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu