20 janeiro 2014

#Enquete: Como você avalia o nível dos comentários?

43 comentários:
 
Hey revolucionários! A última postagem foi sem dúvidas, um sucesso e gerou bastante repercussão no blog e nas rede sociais, com isso consegui o reconhecimento de grandes blogs e vlogs, o que me abriu um leque de grandes parcerias. Porém me chateia que alguns blogueiros (as) não leem as postagens com atenção e tiram conclusões precipitadas de trechos do post e comentam fugindo completamente da finalidade e ideia que quis passar, além de postarem insultos desnecessários. 

Sem dúvidas, a área de comentários é importantíssima e um tanto quanto curiosa! Afinal é um espaço interativo recheado de argumentos e variados pontos de vista. Por outro lado, é também onde pessoas constatam sua ignorância e falta de bom senso que nunca atingem o fundo do poço, pois nesse caso, nem ao menos tem fundo.

Certamente, como defendido anteriormente, a internet deve ser um local democrático e todos tem liberdade para postar o que bem quiserem, desde que não invadam o espaço da outra e para isso, deve haver coesão e interação entre o que é publicado e o que é comentado. Vejo muitos textos bem elaborados que recebem comentários como "amei" "adorei, bjus" e blá blá blá. Ora convenhamos, essa pessoa nem ao menos leu o texto, tudo que ela quer é que você a ajude a conseguir mais comentários em seu blog, pois a maioria dos blogueiros só se importam com isso, comentários e seguidores. Porém não agregam conteúdo e tornam a blogosfera um espaço estático e limitado, sem troca de opiniões e sem desenvolvimento coletivo.

Com base nisso, como você avalia os níveis de comentários em seu blog? Vote na enquete abaixo:

43 comentários:

  1. Concordo com tudo que você disse :3 E eu voltei, essencial.

    ResponderExcluir
  2. Super entendo como é isso, as vezes passo dias elaborando um post ai chega um ou outro e coloca que legal, beijos e link do blog. cara se for pra comentar isso melhor nem comentar! Entre o youtube e o blog eu uso os dois mas tenho um contato maior com o blog, adoro receber comentários, visitas, é muito bom. mas entendo que é algo reciproco! Respondo todos os comentários até mesmo o que chegou e disse passa la no meu blog, eu leio e comento de boa kk. Acho que o comentário é a ligação entre um blogueiro e outro e tals.


    abraços,
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo completamente. As vezes fico muito chateado com alguns comentário no Acesso Permitido ao ponto de ficar sem entrar no blog por algumas horas. Não é segredo que meu blog é um espaço para divulgação de meus textos e pensamentos, e ver alguém comentando exatamente o que você disse. "Beijos" "Adorei o texto", é extremamente horrível. Mesmo assim, tenho grandes leitores que realmente postam comentários gratificantes, e eles são a maioria, o que é animador. No meu blog, os comentários são essenciais, não como estatísticas, mas como opiniões.

    ACESSO PERMITIDO. <3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos os blogueiros que postam sempre e acompanham outros blogs percebe sobre isso de comentários, de alguns que são realmente bons e dá prazer em postar novamente e outros que a gente sabe que a outra pessoa nem leu o post e comenta qualquer coisa '-' Ainda assim, acho comentários no blog essenciais, por trazer a opinião do leitor do blog e por trazer a oportunidade de conhecermos novas estórias, pensamentos, opiniões, etc. ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sim, acho, sim, que alguns comentários acabam sendo dispensáveis. O pior é quando eles simplesmente escrevem alguma coisa que acham certo relacionado ao título do texto e deixam por isso mesmo. Não sei bem o que pensar dos meus comentários, não pensei muito até esse momento, mas desde sempre vejo esse tipo de coisa. Tende a ser desanimador.

    ResponderExcluir
  6. Hey, Victor! Mais um post daqueles, ótimo de se comentar! haha.
    Atualmente vemos muito essa espécie de "comentaristas ligeiros", vamos chamá-los assim, que deixam uma minúscula mensagem e logo depois o link do seu blog/site. Mas há razão para isso? A blogosfera serve para que possamos expressar nossa opinião, mas também conhecer, aprender e se informar! Ler o post é essencial para um comentário ser válido. Não sendo assim, nos aparenta que essa pessoa está no cyberspaço apenas para a divulgação do seu blog, apenas sua escrita é importante. Mas há muito mais a se aprender, certo?

    Ótimo post para um ótimo debate!
    Abraços!
    Vini - blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente to apaixonada pelo look do seu blog, que lindo. Adoreiii!! Victor soua sua fã. Bom, sobre o que você postou, eu super entendo e acho que você está super certo. Eu mesmo vivo buscando bandas novas para post no blog, ai algumas pessoas vem e comentar assim: " Nossa maah que legal eu não conhecia essa banda", é logico que você não conhecia, afinal meu blog tem o trabalho de apresentar musica nova, sem ser música que está na mídia. A pessoa nem se da o trabalho hein ouvi o som da banda. É revoltante. E os cometárias é muito importante para o meu blog, afinal é de música, e eu tenho parcerios que ver isso.

    Enfim te apoio :)
    beijo,
    @maahmusic
    http://instagram.com/maah_music

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o que você disse, as pessoas nem leem o post e já vem falando... Já votei na enquete, para mim é essencial, porque como a gente vai saber que tal pessoa lê o blog?

    www.b-urning.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que é essencial! De um jeito ou de outro, é nos comentários que a gente pode tirar uma média (se assim posso dizer) de aproveitamento do blog. É onde podemos saber se as pessoas estão gostando do seu trabalho.

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  10. É verdade, recebo muitos comentários desse tipo e quando isso acontece, sei que a pessoa não leu nada do que escrevi.
    Sabe, acho até falta de respeito.

    Gostei fo post e votei a mesma coisa que a maioria, os comentários são sim muito importantes.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro comentários falando abertamente sua opinião, pois o comentário é essencial para o blogueiro tirar uma média e saber no que melhorar. Adoro muito comentários com elogios ou criticas construtivas, afinal é isso que nos ajuda a melhorar :D

    cherrycookiie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A questão dos comentários varia muito, tipo, todos os posts dos blogs que sigo, como o seu, e que eu vejo leio, e sempre comento, muitas vezes uso poucas palavras, mas falo com sinceridade aquilo que achei, mas do jeito que anda a blogsfera soa até como termos frios... Mas há a questão de animar o escritor, acho que pra os blogs que já tem uma vastidão de leitores acho que o que isso conta, mas para quem está começando ou quem tem poucos leitores como eu, ás vezes 2 comentários curtos conta algo, mas sei que aquelas pessoas leram... É algo a pensar... a blogsfera tá muito estática mesmo ultimamente....

    blogpensamentosirreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Concordo totalmente, muita gente vem no meu blog e comenta coisa sem pé nem cabeça só porque leram uma palavrinha do post... Acho isso falta de respeito, pois só o que querem é ir lá divulgar seu blog!!! Nem me dou ao trabalho de clicar, é muito mais interessante quando a pessoa le realmente o post e no final deixa o link do seu blog ai pelo menos, você pensa aah que legal, ela leu mesmo... Quem sera essa pessoa?
    Mas fazer o que né
    http://www.geysecofferri.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Victor, tudo bem? Já votei (:
    Como sempre trazendo assuntos que valem muito apenas discutir! Eu concordo com você, tem gente que comenta apenas pelo fato de comentar, não lê o post e o único intuito é divulgar o seu blog e nada mais.
    O blogueiro tem o trabalho de fazer o post (o que não é fácil e exige tempo) e comentários desse tipo apenas desanimam, viu?
    Eu confesso que antes isso me irritava bastante, mas hoje eu meio que acostumei com comentários assim. Acho que os comentários daqueles que leram realmente o post são os mais importantes e isso basta pra mim, os outros eu não nem ligo mais!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  15. Acho que nem é importante fazer um texto, mas ao menos mostrar que deu uma lida no post do blogueiro seria maneiro.
    Eu antes me incomodava muito, mas hoje em dia procuro visitar e comentar em blogs que realmente comentam porque leram, e faço o mesmo.
    Sobre a enquete votei em essencial, pois levo muito a sério o que acho de meu post.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A Paz de Cristo Jesus,
    Conheci seu blog através de uma amiga em comum...
    VOTEI...

    Com carinho para você!

    O AMOR DE DEUS POR NÓS!

    Deus ama cada um como filho único
    é o amor de Deus que da sentido
    em continuar seguindo o caminho
    mesmo que a tempestade caia sem cessar
    e que a dor seja maior
    que as forças que temos para sofrer
    mesmo que a escuridão nos envolva e tente os ventos da injustiça
    apagar a pequena chama da fé
    mas no obscuro túnel da vida
    a luz do amor de Deus
    brilha sem cessar
    o amor de Deus transforma
    a tragédia em triunfo
    a maldição em benção
    o mal em bem
    o amor de Deus
    é a unica e verdadeira religião
    somente o amor de Deus
    produz frutos aonde nunca se plantou
    o amor de Deus é paciente,
    tudo espera,
    tudo suporta,
    e jamais se acabará,
    porque é eterno!!!

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  17. So li verdades! E pra mim, comentário é essencial (comentário mesmo) pra mim, pelo o simples motivo de que eu acho que funciona mais como um feedback para os post's, assim agente sabe quem leu todo o post e o que acharam ou o que discordaram. É tão bom comentários bem construídos e não aqueles como você citou "adorei, bjus". Ótimo post!

    www.espacobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Votei em essencial, pois, se me empenho trabalhando em um post, tiro fotos, dou minha opinião, pergunto o que os leitores acharam, eu provavelmente quero uma resposta, uma opinião, elogio ou critica.
    Parabéns pelo post :)

    Vista meu blog e das minhas irmãs?

    www,WorldCCPM.blogspot.com

    Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    ResponderExcluir
  19. Os comentários são essenciais porque na maioria das vezes são construtivos, porque você conhece a opinião dos outros e acaba repensando a sua. E tb ajuda você a conhecer seu público e tals
    bjos;*
    tamonamodinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Sei bem o que você quis dizer em seu post, porque afinal sou uma blogueira e o texto é de total identificação para qualquer um que goste de blogar. Esse lance dos comentários sem nexo... Impossível não receber ao menos um por post, seja porque o "comentarista" em questão está apenas retribuindo comentários na pressa ou porque está louco para conseguir mais visitas para seu próprio blog. Sorte que, no meu caso, já fiz boas amizades na blogosfera, o que faz com os comentários bem elaborados (e lindos) que recebo compensem totalmente esses outros mais... humm, digamos "distraídos". Por isso, meu voto não secreto foi para "essenciais"!

    Adorando os assuntos originais que você vem abordando no Revolução Nerd. Segui aqui também :)

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  21. Olá Victor
    Para mim é essencial pq você não escreve para você, escreve para as pessoas e o comentário é uma espécie de feedback do que está fazendo. Infelizmente no meu blog tem muita gente que nem lê o texto e coloca que está lindo e deixam o link do blog deles. Acho isso um tremendo desrespeito e desvaloriza demais o post. Infelizmente temos que lidar com isso. Tenho alguns leitores fiéis e vou em busca de outros que tem mais sensibilidade para ler e opinar.
    abraços

    ResponderExcluir
  22. Essencial sem dúvida. Não tem nada mais irritante do que você fazer uma postagem e , principalmente, uma resenha bem escrita ( em que você gastou tempo lendo o livro, escrevendo, separando quotes, tirando fotos) e chegam e dizem " amei" ou pior... mandam aquele copy&cola descarado dizendo " adorei o blog, bla bla bla visite : ".
    Nem retribuo, honestamente, esse tipo de visita e comentário não agrega conteúdo nenhum ao blog, se eu retribuir... a pessoa vai voltar de novo e disso, acredito eu, nenhum blog precisa.

    Bastante bacana você fazer esses "debates" ^^
    beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  23. Votei em essencial, afinal levamos um bom tempo para fazer um post informativo que ajude nossos leitores e através dele expressamos nossa opinião, nossas ideias e outras coisas que queremos passar ao leitor.
    São bem interessantes os tópicos daqui ... é importante saber á opinião do leitor, além de ser também interessante e divertido.
    Gostei bastante daqui, já estou seguindo. Um abraço até a próxima !

    SS | http://sunset-somewhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que é essencial quando eles são construtivos e ajudam a blogueira a melhorar cada vez mais. Porém, como você disse, sempre tem aqueles que não leem o post e comentam qualquer coisa, isso sim me chateia.

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  25. Adorei o seu post, e votei! Falou tudo, muitas vezes percebo que as pessoas ao comentarem no meu blog acabam nem lendo o que eu coloquei lá, outros porém argumentam e são desses que eu mais gosto, poque aí sim meu post acaba tendo uma finalidade : transmitir conhecimentos para as leitoras e leitores!
    Beijão
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  26. Pra mim eles são essenciais e os mais importantes são os que não são ctrl+c ctrl+v, pois assim sei que as pessoas leem o que eu escrevo :D
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. É muito importante os comentários no blog, mas acho totalmente dispensáveis aqueles que vemos que a pessoa não leu ou então como você disse, pegou só um trecho e já tirou uma ideia do post.
    Eu retribuo os comentários, mas sabe o que estou fazendo? Quando vejo que o blogueiro nem leu e nem se interessou em comentar algo interessante retribuo da mesma maneira. Cansei de comentar em blogs direitinho e receber esse tipo de comentário, daí nem perco mais tempo assim. rsrs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Concordo muito com o que você disse. Lembro-me que já cheguei a gastar 2 horas pra fazer um post pra algumas pessoas chegaram e falarem ''adorei'' é meio chato isso, mas me alegra demais quando vejo que tem algum com uma opinião formada, aonde da pra ver que a pessoa leu o post. Já participei da enquete.
    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  29. Qualquer comentário é essencial, isso mostra quem é que está lendo seus texto e permite uma avaliação sobre o seu público-alvo. Comentários pertinentes e bem fundamentados, mesmo que opostos ao seu próprio pensamento, expõem que a questão levantada surtiu o efeito desejado. Nunca todos estarão ao seu favor. Por outro lado as manifestações senso-comum, sem baseamento, ofensivas, etc, também demonstram o quanto ainda existem pessoas despreparadas e desinformadas sobre qualquer tipo de questão e como ainda tem coisa pra ser melhorada no comportamento de um grande número de usuários da internet.

    ResponderExcluir
  30. Olá!!

    Acho os comentários essenciais. Sei como que é a decepção de ir ler um comentário pensando que o mesmo está falando sobre o tema, criticando, corrigindo possíveis erros de digitação e encontrar "blog lindo, seguindo, segue de volta, bjos".

    Eu sei que escrevo muito (já tentei diminuir, mas não vai) só que comenta assim decepciona qualquer um, pois foi empregado tempo e trabalho no texto inteiro que foi escrito.

    Comentários são essenciais para que possamos continuar em frente. Ultimamente, o número de comentários em meu blog caiu drasticamente, mas vou seguindo em frente e sei que vou acertar o público-alvo no meu cantinho.

    Enquete interessante.. Vou tentar acompanhar seus posts sempre!!

    Até mais

    ResponderExcluir
  31. Oque você disse está muito correto. Isso é realmente muito chato, você quer que as pessoas goste do que você postou, que elas comentem a opinião deles, e que o seu blog vire algo agradável. Mas como a vida é sempre assim!
    Muitas pessoas vem comentando, "Nossa que blog lindo, adorei, seguindo!" Como se isso fosse me fazer ir lá no blog dela comentar, seguir, e virar fã, não, realmente não. Além de ficar fazendo isso, o blog é uma merda, sem conteúdo interessante, dá vontade de ir e comentar tudo que eu penso e xingar, mas não quero ser uma pessoa ruim, rsrs
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Tem vezes que você escreve aquele post cheio de inspiração e aquele texto recheado de sentimentos e só recebe comentários vazios :/ no meu ponto de vista os comentários são como as notificações de que a sua mensagem foi recebida kk adoro ler comentários e ver o que cada um pensa sobre o assuto, mas pra mim seus numeros não são o principal motivo pelo qual escrevo, se alguem leu, gostou e tirou algo dali já estarei satisfeita <3

    Lovelyblogcarol.blogspot

    ResponderExcluir
  33. Ollá ^^
    O assunto do post é realmente é bem interessante, es a questão: Ter bastante comentários vazios e sem conteúdo nenhum e saber que seu blog está ficando mais conhecido... ou ter poucos comentários mas sabe que com certeza aquela pessoa leu e principalmente entendeu, e não comentou nada fútil hehe'
    Eu sinceramente não ligo para quantidade, gosto quando a pessoa comenta sobre algo que estava realmente no post e amo mais ainda quando consigo responder o comentário de um jeito de a conversa continue fluindooo... amo mesmo ♥

    Beijoxxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pela repercussão do seu último post!
    Acho que os comentários são essenciais. Como saber o que as pessoas acham do que eu posto se não for através deles? Eu, por exemplo, acho que não conseguiria manter um blog sem comentários.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Ah querido, eu super te entendo. Dá raiva você trabalhar duro no blog, escrever posts legais e tentar inovar para os leitores, e aí recebe esses comentários idiotas... Confesso (e me envergonho disso) que eu própria já deixei comentários meio "má vontade" em blogs, mas isso foi antes de me tornar blogueira também e perceber como eles fazem a diferença. Claro que amo ver aquele post cheio de comentários, mas sinceramente prefiro ter um único comentário construtivo do que dez que comentaram só por comentar!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Os comentários, pelo menos para mim, são SUPER essenciais.
    Não adianta você postar e não saber o quê as pessoas acharam, se gostaram, se leram (porque a gente descobre isso pelo comentário)...
    Acabamos conhecendo mais os leitores, sabendo as opiniões deles, o quê gostam e não gostam... O quê acaba ajudando MUITO para a evolução do nosso blog, para melhorar o conteúdo dele.
    Agora esse negócio de comentar "amei", "adorei" ou "comentários CTRL+C e CTRL+V" é uma das piores formas de desrespeitar o trabalho do blogueiro.
    Prefiro que não comentem do que comentar coisas assim ou comentários sem coerência alguma. Se for para comentar, que leia a postagem e comente algo direito.

    Beijos <3
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
  37. Eu avalio os meus comentarios como essenciais, porque nao tem essa de comentar por comentar.. a pessoa tem que saber o que o post esta falando para depois fazer um comentario.. Ate fiz um desabafo la no meu blog, por causa disso : LEITORES QUE NAO LEEM ! " adorei o seeu :)

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  38. Muitos blogueiros realmente só querem aumentar o número de visitas e seguidores.
    Isto dá prestígio ao blogue, mas eu gosto de comentários bem elaborados e até críticas quando construtivas. Entretanto, não dá para dizer quem alguém que coloca um "gostei" ou "adorei" não tenha lido o texto, pois as vezes elas podem não saber o que dizer além do que gostaram. Eu por exemplo em alguns sites de poemas não sei o que dizer.
    Agora, é uma grande verdade que tem gente que entra só para postar o link do seu blogue e te convidar para ir lá. Estas realmente eu duvido que tenham lido o texto.
    Agora vou votar.
    Abraço.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  39. Pra mim tanto faz o importante é que meu blog tenha muitos comentarios e mais que os outros

    ResponderExcluir
  40. Eu acho muito importante os comentários, afinal é de boas opiniões que surgem as novas ideias e nos faz abrir os horizontes para outros pontos de vista e etc. Fico extremamente chateada quando faço um post legal e totalmente inspirado, fico achando que o post está muito bom e fico até impressionada comigo mesma pelo post, mas ai recebo comentários do tipo "oi, não li seu post mas to aqui retribuindo seu comentário lá do meu blog, volta lá, bjs", e é isso que me chateia. Afinal nós (blogueiras e blogueiros) perdemos um bom tempo elaborando posts com ideias boas e argumentos bons por conta da nossa própria opinião, pra simplesmente não ser valorizado, é sacanagem né? Enfim, adorei a enquete!

    Bitocas!
    www.llkeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  41. Pra mim é essencial e eu percebo quando a pessoa leu e quer dar sua opinião ou apenas quer comentários de volta. Já teve post de eu estar resenhando negativamente um produto e a pessoa comentar como se eu tivesse falado que é a 8 maravilha.

    adorei sua enquete, abraços.
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  42. Jà votei na enquete e acho o nível dos comentários essenciais para um blog. Realmente é muito chato isso de amei, lindo e você vê que a pessoa nem deu trabalho de ler o post. Infelizmente acontece muito isso, ainda mais em resenhas lá no blog (porque é mais texto e tem gente que não gosta muito de ler)...Chato! :(
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.
    P.s.:Desculpe a ausência. Primeiro viajei e depois fiquei com o acesso da internet precário, mas agora estou de volta com a corda toda.

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu