07 novembro 2013

Motivos para não deixar de amar o Xbox 360

19 comentários:
 

Esse artigo foi criado pela equipe do Magazine Luiza para o Revolução Nerd

Após 12 anos do lançamento do primeiro videogame, a Microsoft trás mais uma novidade, o Xbox One. Entretanto, está enganado quem pensou que por isso o Xbox 360 seria deixado de lado, muito pelo contrário, o console revolucionário que foi lançado em 2005 e aprimorado durante os anos continuará ativo. A proposta é que os dois consoles estejam à disposição dos consumidores ao mesmo tempo, lado a lado, já que ambos apresentam qualidade suficiente para isso.

O novo console da Microsoft conta com várias inovações, como era de se esperar. Entretanto, calma na hora de tirar conclusões rápidas sobre o assunto, as vantagens do Xbox One não anulam o Xbox 360, a versão anterior do videogame continua valendo a pena e os motivos para que ele seja o seu preferido não deixaram de existir. 

Duvida? Então confira:

1- Ele não está abandonado!


A Microsoft já declarou que não vai deixar de investir no console, a empresa ainda tem muitas cartas guardadas na manga para o Xbox 360. Como o plano principal é ter dois consoles disponíveis a venda simultaneamente, as novidades a partir de agora não serão exclusivas para o Xbox One, mas sim para ambos. Além disso, ainda existem projetos para opções exclusivamente voltadas para o Xbox 360. Portanto, ninguém corre o risco de ficar desatualizado.

2- Os jogos de Xbox 360 não serão compatíveis com o Xbox One

Esse é um dos itens que mais geram controvérsias entre os gamers. Quem tem um Xbox 360 e uma coleção de games, terá de abrir mão deles caso decida comprar um Xbox One, já que a Microsoft não ofereceu nenhuma solução para o impasse que impossibilita o uso de jogos da versão anterior no novo console. 

A lista de jogos anunciados para o One até agora não decepcionam, entretanto é importante lembrar que o 360 também conta com vários games já consagrados. Além disso, alguns jogos estudam a possibilidade de serem lançados em versões para atender aos dois consoles, um exemplo é o GTA V, que já está disponível para o Xbox 360, mas poderá ser lançado também para o Xbox One em 2014. 


3- Joystick



Mesmo que as mudanças do design não tenham sido tão radicais, esse é um dos quesitos que mais gera controvérsias. Por um lado há quem prefira o do novo console, já que o joystick foi aperfeiçoado e corrigiu alguns erros em relação à versão anterior, como o compartimento da bateria que era localizado na parte de trás e podia se tornar desconfortável. Em contrapartida, o design um pouco maior e mais quadrado do novo controle fez com que muita gente reclamasse e acabasse declarando a preferência pelo modelo do Xbox 360. De fato quem já está acostumado com o joystick do Xbox 360 pode sentir a diferença com o do Xbox One, mas essa é uma questão a ser decidida muito mais pelas preferências pessoais do que pelas informações técnicas.

4- Gráficos

A qualidade dos gráficos do Xbox 360 é inegável, em games mais elaborados, com cenas de grande contraste e pouca iluminação, isso fica claro, já que a imagem não perde a riqueza de detalhes. O Xbox One não poderia deixar de não apresentar uma evolução nesse assunto, entretanto a diferença entre os dois não é tão absurda assim, o Xbox 360 continua não decepcionando, mesmo em uma comparação com a nova geração. Vale a pena ressaltar, também, que o auge dos gráficos do 360 foi atingido depois de alguns anos de lançamento, assim ainda podemos esperar muitas melhorias no novo console da Microsoft.

5- Dose dupla

Quem já tem um Xbox 360 em ótimas condições ou novinho em folha, está sendo muito privilegiado com a intenção da Microsoft em não matar o console, por isso, vale sim a pena continuar aproveitando todas as vantagens que o console oferece. Entretanto, para quem não está mais aguentando de vontade de comprar um Xbox One, mas ao mesmo tempo tem medo de se arrepender de trocar o seu Xbox 360, a melhor opção pode ser testar os dois por algum tempo e depois decidir qual é o melhor para você com certeza.

O principal quando o assunto são os últimos modelos de console da Microsoft, é que os dois contam com várias vantagens, tanto técnicas como práticas, por isso não existe uma opção que seja pior em relação à outra. Para quem já tem um Xbox 360 e muitos jogos, a alternativa mais vantajosa pode ser continuar aproveitando esse console. Já quem está pensando em entrar agora no mundo do Xbox tem duas ótimas opções em mãos e não somente o console que será lançado.

19 comentários:

  1. uaal, que maravilha. Sou muito fã de video games, mas sou do tempo do nitendo, não sei bem mexer nesses controles, mas é ótimo para distrair a mente, mesmo gostando mais de ler. Adorava jogar call of duth

    http://pequenodiariodesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vou ganhar o xBox 360 do meu pai, mas meu padrinho já tinha pensando em me dar ou o One ou o Play 4, já que ele vai pros E.U.A.
    Eu estava insegura para qual eu pegava, mas minha vontade mesmo é ter tanto o 360 como o One, hehe. Agora que eu sei que se eu investir no 360 não vou me decepcionar, vou pensar bem mais.
    Sweet Geek || Clique no Perfil

    ResponderExcluir
  3. Nunca joguei xbox mas tenho muita vontade, deve ser demais!! *---*

    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois jogo cara :D , o controle , os graficos e principalmente a série assassins creed e gears of war fazem valer a pena :D

      Excluir
  4. Legal o post, eu tenho um xbox 360 mas nem sei jogar direito, meu irmão que manja. rç

    - One Day | Visite

    ResponderExcluir
  5. eu quero muito o xBox 360 , torcendo pra ganhar de natal rs
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão é louco por vídeo games
    Já eu não entendo nada

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah...que legal! Bom para os apreciadores de video-game!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Meu noivo ele tem, mas não somos apegados não.
    Eu até gosto de jogar, mas sempre perco rs

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  9. Meu namorado tem um, e passamos o findi jogando. rs *-*
    abçs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Curto o X-box. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Iae Victor, tudo bom?
    Nossa eu não entendo muito de Xbox não, acho que porque não tenho um. Mas fico babando nos jogos haha!
    Meu primo tem, e quando ele traz o dele pra minha casa eu fico dia inteiro jogando, sabe o que? Harry Potter pelo kinect kkkkkkkkkkk É bem legalzinho.
    Preciso muito de um video-game desses, eu ainda estou agarrado no PS2, help me!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. eu ja estou querendo comprar o XBOX e depois desse post me deu mais vontade.
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  13. Chorem pessoa prefiro Playstation, mesmo carinho (sério/ ta tipo CARÃO DE MAIS PORRA) eu prefiro ele, é o melhor não tem como discutir. Mas o Xbox tem gráficos incríveis. Adorei o post ja joguei muito o 360 e confesso entre o One e o 3060 prefiro o bom e velho 360, que como a Microsoft disse "tem cartas na manga" certamente o console ficará muito melhor.

    XOXO :D
    Hey, Joven Clube

    ResponderExcluir
  14. Não entendo nada disso! Mas amo jogar vídeo game!
    Pra mim qualquer um serve, PS1, 2, 3, 4... nintendo, qualquer um. Huiahuia
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  15. Se você olhar o call of duty ghosts ele pega no xbox one e 360 tem coisa errada nisso ....

    ResponderExcluir
  16. Esse video ta bombando http://www.youtube.com/watch?v=fFPmQ2hbrdM

    ResponderExcluir
  17. galera uma dica,eu tenho um xbox 360, vai de ps3 ou ps4, vantagens, não precisa comprar um bateria pro controle, não paga para jogar online, e tem varios jogos gratuitos na psn, e sem contar que já vem com hd, quero comprar o battlefield 4 mas para poder joga-lo preciso de um hd do xbox, então terei de desembolsar R$200 só para poder comprar o hd. resumindo o ps3 é mais caro mas voce ira econimizar muito mais se comparar os dois

    ResponderExcluir
  18. hehehe comprei meu one ,, Mas galera ai que tem xbox 360 não muda nada só jogos ,,a maioria dos graficos são parecidos ,,eu tenho o one mais na minha decisão prefiro 360 ,pq? pq não prescisa ser instalado jogos em questão de ter uma net boa ,,bjsss mas pensem bem em comprar o one vale a pena tambem

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu