15 julho 2013

O fim de uma saga, o nascimento de uma lenda

7 comentários:
 
Peço desculpas pela falta de postagens, estou viajando e não tem como estar postando com frequência, no entanto hoje é uma data mais que especial, pois faz exatos 2 anos que uma saga entrava para história, não por ter chegada ao fim, mas sim por ter se tornado uma lenda.

Tudo começou em 1997, quando o primeiro exemplar do livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, era publicado em território britânico. Quase 3 anos depois o livro é publicado no Brasil. Em poucos meses de seu lançamento, Harry Potter, já era um sucesso comercial.

Com o passar do tempo J.K. Rowling foi ganhando grande destaque não só no território britânico, mas ultrapassando as fronteiras. Ano após ano, cada vez mais os fãs ficavam apreensivos em qual seria as novas aventuras que J.K. preparava nos próximos livros. Sucessivamente tivemos Harry Potter e a Câmara Secreta; Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban; Harry Potter e o Cálice de Fogo; Harry Potter e a Ordem da Fênix; Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte. Uma sucessão de imperdíveis aventuras que se estenderam em 10 anos do primeiro livro lançado em 1997 (Reino Unido) e do último lançado em 2007 (Mundo).

Em 2001 acompanhávamos a primeira adaptação nas telonas, batendo recorde de bilheteria em todo o mundo. E filme após filme, as aventuras ficavam cada vez mais radicais, mais interessantes, com mais e ação e muito Magia.

Como acreditar? Já faz mais de uma década de quando tudo começou e Harry Potter continua sendo aclamado e amado em todos os cantos do mundo, arrebatando uma legião de fãs, que hoje estão todos voltados para um dia emocionante e nostálgico, relembrando momentos dos livros e filmes que marcaram e continuarão marcando gerações. 
 
Há dois anos, fãs de todos os lugares estavam apreensivos e ansiosos para o desfecho da maior saga de todos os tempos. Mesmo após tanto tempo, o sentimento é o mesmo, pois a magia de Harry Potter, eternizou-se em nossos corações, como uma lenda que jamais será esquecida!

7 comentários:

  1. Eu não vi todos, mas minha filha têm todos os dvds.
    Só estou esperando a oportunidade.

    Tu foste no meu blogue no dia da festa e não voltaste mais.
    Seu furador de festa - kkkkkkkk.
    Têm atrações novas lá. Aparece.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  2. Lembro como se fosse ontem o sentimento triste de ir ao cinema sabendo que era o último contato com a saga, fui duas vezes, 2D e 3D, pra fechar com chave de ouro! Mas HP sempre estará comigo onde for, adoro indicar os livros e filmes para meus parentes mais novos e mais velhos!
    Adorei a postagem, com certeza HP é uma lenda!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Em 97 eu tava nascendo. Em 2013 eu comecei a gostar de Harry Potter, nem sei porque. Acho que eu me ligo mais nas sagas quando eu percebo que elas acabaram.
    Tenho uma amiga que é louca, maluca, viciada em Harry. E vive lembrando das historias.
    Esse ano que eu terminei de assisti ao ultimo filme, eu nunca li nenhum livro - mas tenho muita vontade *-*

    Besos
    misturandoasmentes.blogspot.com ( comenta? )

    ResponderExcluir
  4. Com certeza agradou muita gente e emocionou várias com seu fim

    ResponderExcluir
  5. Olá, Victor!
    Não há nada nessa vida comparado á Harry Potter. Considero até hoje J.K. Rowling uma das grandes mães da literatura e ter lido todos os sete livros dela sempre me alegra. Nunca vou me esquecer dessa história fantástica que é pura magia.

    Abraços!
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    PS: Ainda espero minha carta de Hogwarts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu também espero ansiosamente a minha carta de Hogwarts!

      Abraços

      Excluir
  6. Nossa eu amo HP! E espero que eles refilmem os filmes! Daqui a alguns anos! Quem sabe ne? Seria interessante assistir tudo novamente, todavia com atores diferentes!
    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/08/cores-de-outono.html

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu