Se é para dar de 0 à 5 estrelas ao livro, eu darei 5. É mais um dos livros de John Green que li, um dos meu autores favoritos até o momento.
Não conseguiria comparar O Teorema Katherine com A Culpa é Das Estrelas porque os dois são muito bons e se tratam de assuntos totalmente diferentes. Um trata-se para o lado mais nerd, outro para o lado emocional. Os dois fazem parte da minha característica pessoal, e então seria impossível dizer qual é o melhor que já li.
O Teorema Katherine não fez tanto sucesso como fez A Culpa É Das Estrelas porque (a) este último, foi lançado primeiro, (b) existem mais pessoas emocionais do que "nerds", então (c) quase ninguém se interessaria a ficar lendo sobre um teorema.
O livro é um dos mais valiosos que já li até agora porque prova que você mesmo já sabendo que tal coisa pode acontecer, você pode impedi-la se quiser. Além disso prova que é possível, sim, você ter uma grande amizade com pessoas que são muito diferentes de você. Por exemplo, no livro uma garota que lê uma revista de celebridades constrói uma grande relação com um garoto totalmente inteligente, um prodígio. E que até no final (alerta spoiler) eles acabam namorando.