10 abril 2013

Vamos falar de... inutilidades e curiosidades

14 comentários:
 
Hoje é 10 de abril e este post é dedicado à compartilhar algumas curiosidades e inutilidades. Por exemplo, faltam 265 dias para acabar o ano, sabiam disso? Ou que há exatos 33 anos, Paul McCartney anunciava publicamente o fim dos Beatles. E entre os marcos históricos, em 847 era eleito o Papa Leão IV.

E por falar em inutilidades, ou não, impossível não ressaltar o blog de uma amiga, super simples e delicado, com uma escrita às vezes complexa, outrora simples. Para a grande maioria repleto de inutilidades, mas para outros, repleto de assuntos cultos, nobres, belos, promíscuos, singelos, íntimos, serenos, eternos! Wow, fiquei impressionado com tantas palavras que veio a minha cabeça nesse momento, por pouco não faço um poema, não é mesmo? Ficou interessado em conhecer? Acesse agora mesmo Talvez Inutilidades, pegue sua caneca de chá, delicie-se em cookies e cupcakes, e aproveite bastante.

Continuando o post, e tendo como exemplo o blog acima, já reparam que os assuntos que realmente deveriam ser levados à sério são ignorados e tido com inúteis pela maioria? Um outro exemplo claro disso são as revoltas e manifestações nas redes sociais e nas ruas contra o deputado Feliciano. Tudo bem que ele fez algumas declarações desnecessárias, não estou contra ou à favor dele, mas quero deixar bem claro que enquanto todos estão focados nele, os grandes corruptos e criminosos brasileiros estão "trabalhando", roubando, deturbando e tornando o nosso país cada vez pior.

É necessário que abramos os olhos e nos demos conta de que a maioria das notícias que surgem em nosso país, nada mais são que meios de tirar o foco de algo (verdadeiramente ruim), como uma forma de mascarar a verdade. Outro exemplo foi a renúncia do Papa e posteriormente o anúncio do Papa Francisco. Oras, a eleição do papa não é nenhuma novidade, sendo assim, não é de impressionar que toda a mídia, não só brasileira, tenha parado o mundo e virado todos os holofotes para lá? Não é que eu seja contra, afinal sou cristão católico, mas infelizmente não podemos confiar na mídia e como diz o ditado popular "quando a esmola é demais, o santo desconfia".

E para encerrar, recebi alguns e-mails questionando "uai, um blog nerd que posta tantos textos, críticas, reflexão e blá blá blá". Bom, como disse desde o início do blog, há quase 2 anos, nossa proposta é justamente revolucionar e mostrar ao público a verdade sobre ser nerd, afinal deturparam nossa imagem ao vincular-nos apenas a games e contas de matemática... Ser nerd vai bem além disso, muito além! Este blog é o Revolução Nerd, e o nosso compromisso é revolucionar, seja o que for!


14 comentários:

  1. Super concordo, enquanto as pessoas estão morrendo em hospitais públicos e outras sendo mortas pela mão de um menor, estão todos preocupados em quem ou não saiu do armário! Nosso país está ficando cada vez mais inútil e sem capacidade de raciocinar entre o certo e errado!
    PS: Dia 10 de abril de 1986 a Madonna começava a turnê The Virgin ♥ hahaha
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Descordo, pra que se preocupar com um problema que cá entre nós não vai chagar a nenhum lugar. O brasileiro tem que se conscientizar de que para MUDAR as coisas é preciso mais de que manisfestamentos, e falar ''eu faria isso'' ou coisas do tipo, tem que falar, AGIR e depois receber de volta a resposta dessa ação. Não há cabimento você juntar o caralho a 4 de gente (mals) e depois fazer um forfé a troco de ganhar nada. Agir com consciência e não só com a vontade!

    XOXO :D
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão, mas tudo isso que você falou, "O brasileiro tem que se conscientizar de que para MUDAR as coisas é preciso mais de que manisfestamentos, e falar 'eu faria isso' ou coisas do tipo, tem que falar, AGIR e depois receber de volta a resposta dessa ação." nada mais é do a mensagem transmitida nesta postagem. Sabe, a minha interpretação para esse texto é de que devemos sim buscar estarmos informados sobre o que acontece em nosso país, mesmo que isso seja "um problema que cá entre nós não vai chEgar a nenhum lugar". Quando temos consciência do que está acontecendo de uma forma ou de outra dedicamos uns míseros instantes da nossa fugaz vida para refletir sobre isso, é algo automático, nossos neurônios mostrando para o que vieram, a partir disso empregamos nossa filosofia de vida para concordar ou discordar do acontecimento em questão, que por conseguinte, acarreta em agirmos de forma coerente com a nossa opinião a acerca do caso.

      Excluir
  3. Hã? Confesso que estou tentando entender o seu comentário!
    Em primeiro lugar, você discorda do que mesmo? Em momento algum foi citado ou sugerido que as pessoas saíssem nas ruas para manifestar, pelo contrário, pois em todos os textos reflexivos do blog, passamos uma mensagem de conscientização, cujo o objetivo é formar e informar nossos leitores à respeito de assuntos simples, mas muito importantes, principalmente relacionado à política. E se você pesquisar melhor o significado de revolução, vai entender que quando eu cito tal palavra no blog, tenho a intenção de utilizá-la com mudança de ideais e pensamentos relacionados a qualquer fator, seja ele social, político, econômico, virtual, entre outros. Sendo assim, a sua discórdia não se aplica se referida à meus argumentos, pois como explicado, em momento algum falei o que você citou!

    Abraços,
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu já falei na resposta a cima sobre o que achei do post, e Victor você arrasou, como sempre. Gosto muito da sua forma de ver o mundo e suas promiscuidades, mas sou suspeita para fazer-lhe qualquer elogio, haha.
    Quanto a maré de fofura dedicada ao meu blog, "QUE AMORZINHO, QUE AMORZINHO, QUE AMORZINHO.", foi o que pensei assim que li.

    Obrigada por suas palavras.
    Um abraço bem grandão (que daqui a pouco te darei pessoalmente),
    http://talvezinutilidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A alienação da população tem aumentado. Sem acusar ou defender ninguém, gays defendem liberdade de expressão. Defendem o homossexualidade e o fim do preconceito. Ok. Joelma, do Calypso, também expressou a opinião dela, a favor da heterossexualidade e ai vira um problema. Claro que existem muitos comentários desnecessários e agressivos, o que eu não concordo vindo de nenhuma das partes. mas enfim. gostei do blog, bem crítico. gosto de coisa assim. vou seguir. até breve! beijos

    http://lenisebruna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, gays não podem defender sua liberdade de expressão neste país, sabe porque? Aqui para você dar direito para um, tem que tirar do outro. É isso que vem ferindo os héteros. Veja bem, se você encontra na rua um casal hétero aos beijos e um gay passa, sente-se ofendido com a cena e resolve atacar verbalmente os casal, nada é feito contra ele, no entanto, a situação se invertendo e o hétero dizendo um "a" que seja, já é opressão, homofobia e aquele inferno todo.
      Então se o intuito é ser justo, pois bem, que todos falem, se espanquem e a merda toda vai seguindo da mesma forma.
      Agora acusar o Feliciano de homofobia e afins, cara, ninguém pode fazer isso, porque até o momento ele apenas tem expressado a sua opinião, assim como nós estamos fazendo agora, e se isso é considerado crime, meu bem, somos todos criminosos também.

      Excluir
    2. A alienação está aumentando, mas em contrapartida ainda há pessoas conscientes e de forte opinião acerca de tais assuntos! Infelizmente eu discordo de que gays defendam de forma assídua ao homossexualismo e o preconceito, uma vez que base dos protestos são feitas pelos ativistas, e estes ao contrário da maioria homossexual, não defendem os direitos igualitários como cidadãos, mas sim como supremacia. Sou altamente contra a homofobia, mas não se pode limitar a liberdade de expressão. E como a Lyzza citou acima, infelizmente em nosso país, não há direitos de igualdade, mas sim e superioridade, limita de uns para favorecer os outros e vice-versa. Esse debate a respeito de preconceitos só irá chegar ao fim, quando a igualdade for realmente o centro da questão e não apenas as vontades de uma minoria!

      Excluir
  6. Okay acho que temos a mesma opinião ou mais ou menos isso, eu errei (ou não) sei lá emfim é isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, achei estranho você ter dito discordar, sendo que é exatamente o que quis passar na postagem =D

      Excluir
  7. Uma coisa concordo contigo "que a maioria das notícias que surgem em nosso país, nada mais são que meios de tirar o foco de algo (verdadeiramente ruim), como uma forma de mascarar a verdade."

    Conheci seu blog agora e gostei muito, ótima semana p ti :)

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o post.

    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá estive por aqui, é legal entrar em um blog nerd, gostei, tudo de bom :)

    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da explicação sobre o blog! Eu acho aqui maravilhoso!

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu