08 abril 2013

Para cinéfilos: melhores aplicativos aos fãs da sétima arte

9 comentários:
 
Esse artigo é um oferecimento da equipe da Nextel ao Revolução Nerd

A sétima arte se tornou um dos passatempos preferidos. Com as facilidades do mundo tecnológico atual, o acesso a tudo relacionado a esta área ficou bem mais simples. Por exemplo, informações sobre filmes, críticas e games relacionados ao cinema são algumas dessas vantagens encontradas em determinados aplicativos para smartphones e tablets.

Gostou da ideia? Então confira a seguir quais são os principais apps para aparelhos móveis direcionados especialmente aos fãs de cinema:

Netflix: Considerado um dos sites de vídeos on demand mais populares do mundo, o Netflix é um velho conhecido daqueles que gostam de assistir seriados e filmes sempre que possível. Para os assinantes, existe a possibilidade de fazer o download do aplicativo do site, que possibilita apreciar de programas televisivos a documentários à vontade, seja do celular ou tablet.


Crackle: Possuindo basicamente a mesma função do Netflix, o Crackle conta com um diferencial bastante interessante, ele é gratuito. Além disso, oferece séries e filmes via streaming, com qualidade boa e opção de legendas diferenciadas.

IMDb: O Internet Movie Data Base se tornou o site mais completo e respeitado de informações sobre filmes e indústria cinematográfica do mundo, e agora está disponível para smartphones e tablets. Para os cinéfilos que gostam de estar sempre por dentro das novidades do mundo da sétima arte, o app do IMDb é de longe uma boa pedida.

Get Glue: Uma rede social especialmente voltada aos adoradores de cultura. Nela, o usuário pode dar check-in toda vez que assiste uma série, filme, lê um livro ou ouve uma música. De acordo com seus check-ins, então, são indicados novos livros e filmes que talvez o internauta possa gostar.

Miso: Rede social para os amantes de cinema, de acordo com a pergunta “O que você está assistindo?” indica outros usuários que tenham o gosto parecido com o seu, possibilitando assim a interação entre quem possui afinidades e preferências em comum.

Cine Mobits: Para quem não abre mão de assistir seus filmes preferidos ou estreias aguardadas na grande tela, esse aplicativo é de grande utilidade. Ele mostra os principais lançamentos do mundo do cinema, nas principais salas do Brasil, assim como disponibiliza sinopses, trailers e horários.

Através desses e outros aplicativos, a vida de qualquer cinéfilo se torna mais simples e os filmes, cada vez mais acessíveis. 

Crédito da imagem: Na Cova do Leão

9 comentários:

  1. Legal!!!

    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal,mais sua postagem lembra publieditorial

    ResponderExcluir
  3. super legal!

    http://www.meninaperdida.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu uso muito o Netflix, gosto bastante!!

    Obrigada pela visitinha!!
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    Preta

    ResponderExcluir
  5. eu uso o Netfliz! adorei;)

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante.
    Ótimo Post!
    Ah! E se você poder deixar uma marquiha lá no meu mundo, ficaria muito feliz!
    Você gosta de Brincos? Anéis? Livro? Esmalte? Relógio? Tá rolando Sorteio lá no MFF.

    By: Nath

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu