20 dezembro 2012

Teorias apocalípticas: o fim do mundo

8 comentários:
 

Faltam poucas horas para o dia 21 de DEZEMRO, ou seja, o fim do mundo. No entanto, como do outro lado do mundo já é sexta-feira, está confirmado: mais uma teoria apocalíptica foi por água abaixo e com ela, milhões de alienados insistem em acreditar nessas teorias baseadas em interpretações errôneas e equivocadas de algum fenômeno natural ou crenças de antigas civilizações. Para se ter uma ideia, segunda uma pesquisa feita em 21 países pelo Ipsos Global Public Affairs, 1 a cada 10 pessoas acredita que o mundo realmente acabaria em 2012.

Outro fato absurdo, é que mesmo após várias outras previsões erradas, as pessoas continuam acreditando em qualquer provável "fim do mundo" que surge por aí. Como explica a ciência, nosso cérebro é programado para buscar o sentido das coisas, sendo assim, não importa a credibilidade dessa teoria, mas sim a busca incessante de pessoas alienadas a encontrar um sentido para o mundo. O problema é que essas pessoas buscam o sentido da vida, mas esquecem de vivê-la, e sem a vivência, nunca haverá sentido algum!

Muitos me perguntam qual a minha visão sobre o fim do mundo, e depois de muitos estudos sobre o assunto, cheguei a conclusão de que o fim do mundo é um processo que acontece dia após dia, afinal todos temos o nosso "mundo" dentro de nós, e este nosso mundo particular quando unidos aos demais "mundinhos" forma esse "grande mundo" em que vivemos. E como em todo processo forma um ciclo, todos os dias o nosso mundo inicia e se encerra, para que no dia seguinte possamos recomeçar de onde paramos e continuar a viver! O mundo físico que conhecemos não acabou, mas não está longe de acabar, pois vejam o caos que se alastrou durante todos esses anos, todos esses fenômenos devastadores, todas essas guerras e conflitos. Esses sinais, não são de hoje, mas sim de muito tempo atrás, e como eu disse anteriormente, tudo é um ciclo, um processo, que está acontecendo e nós estamos apenas observando, deixando o mundo realmente acabar...

8 comentários:

  1. Legal. o/ Realmente o mundo só vai acabar aos poucos... e vemos isso todo o dia e ninguém faz nada... fazer o que.. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Estamos sempre em busca de respostas e mais respostas, algo que faça algum sentido, mas esquecemos que somos os verdadeiros protagonistas desse mundo, ou seja, somos nós mesmos as respostas!

      Excluir
  2. O que me chateia ee que as pessoas acreditam em tudo que falam pra elas, mas qdo o assunto ee Deus, elas tem que se questionar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais pura verdade! E o pior é que a maioria das pessoas que acreditam nessas teorias, seguem alguma religião cristã!

      Excluir
  3. muito show! Também acho muita idiotice, desculpa a palavra, das pessoas que acreditam nisso e não somente acreditam, mas teve gente que se matou pq pensava que o mundo ia acabar realmente. As coisas que alguns fizeram pq pensavam que o mundo realmente iria acabar, me deixaram estupefata.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e esta não foi a primeira vez, e infelizmente não será a última!

      Abraços

      Excluir
  4. O fim do mundo é todo dia, não tem data certa pra isso. Sinceramente, quem acreditou nisso só foram as pessoas manipuladas pela mídia. Pensemos: como é que as pessoas iriam saber do suposto fim do mundo se ninguém tivesse divulgado? E o pior de tudo não foi o fato das pessoas terem acreditado, mas em terem cometido tolices, como terem se matado (bem como a Luana comentou), e eu também vi uns sites onde vendiam "equipamentos de sobrevivência" para que ninguém morresse. As pessoas que o compraram certamente eram as que não tinham tanto acesso à informação, ou seja, geralmente são aquelas pessoas de baixa renda. Imagina só as tais pessoas terem se esforçado tanto para conseguir juntar o dinheirinho para comprar os equipamentos que, sem o fim do mundo, tornaram-se totalmente inúteis? Em resumo, é possível concluir que muitas pessoas foram afetadas de certa maneira com a divulgação de tamanha bobagem. Se fosse pra divulgar, que divulgassem sobre a incerteza do fato (o que foi pouquíssimo falado)! Além disso, existem também pessoas de outras religiões que acreditaram no que foi dito. Gente, mas e o seu Deus? Ah, é tanta coisa irrelevante que a gente vê por aí que me angustia de uma maneira tão profunda. Mas é isso mesmo, né? A gente tem que aprender a conviver e a lidar. Aliás, ótima postagem, parabéns!

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu