26 dezembro 2012

#Resenha: O Mar de Monstros

3 comentários:
 

Há algum tempinho atrás, fiz uma resenha do primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios, e hoje estarei dando a sequência às resenhas da série! Ao começar a ler o primeiro livro, vi que era impossível não prosseguir e acompanhar a continuação dessa envolvente narrativa escrita por Rick Riordan.

SINOPSE----------------------------------------------------------------
"Percy Jackson tem um ano irritantemente calmo na escola. Nada de monstros, nada de confrontos. Nenhum perigo imediato a rondá-lo. Até que ele descobre que os limites mágicos que protegem o Acampamento Meio-Sangue estão se esvaindo. A menos que uma atitude seja tomada, o acampamento será atacado por demônios e monstros. A única maneira de restaurar o poder dos limites do acampamento é encontrar o mítico Velocino de Ouro. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros - que fica, adivinhe só: logo ali, no Triângulo das Bermudas! Lá, enfrentam seres fantásticos, muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança - experiências que farão Percy questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou, no fim das contas, uma terrível maldição."

O ano letivo está chegando ao fim, e em breve Percy Jackson voltará ao Acampamento Meio-Sangue. Para a surpresa de todos, principalmente do próprio Percy, tudo ocorreu bem e pela primeira vez, consegui passar um ano numa única escola e sem dar problemas... Ou melhor quase!

Faltando um dia para o terminar as aulas, Percy foi atacado por monstros, mas graças a seu novo amigo, Tyson, e da veterana Annabeth, consegue se safar de mais esse ataque. Mas as coisas não param por aí, pois ambos têm de voltar para o acampamento e as notícias não são nada boas - Quíron foi demitido, as defesas mágicas do Acampamento estão vulneráveis, uma vez que a árvore de Thalia foi envenenada. Além disso, por meio dos sonhos, o garoto descobre que seu melhor amigo, Grover, corre grande perigo.

Para piorar mais ainda, com a demissão de Quíron, Tântalo se torna o novo diretor de atividades, e este parece não gostar muito de Percy! E para completar, a missão de salvar o Acampamento é dada a Clarisse, filha de Ares, mas mesmo assim nossos heróis não desistem e são capazes de tudo para entrar nessa missão em restaurar as forças do acampamento, além de salvar Grover e impedir que Luke liberte o Cronos, o rei dos titãs.

Ou seja, impossível não ler! Prepare-se para muitas emoções, aventuras, surpresas e descobertas em mais essa envolvente narrativa do saudoso Rick Riordan, e da Editora Intrínseca.

3 comentários:

  1. Muito bom mesmo! Eu li este livro no início do ano... ele encara de forma muito legal a mitologia Grega. Ótimo para o aprendizado nesta cultura tão vasta que os gregos nos deixaram. Logo após ler este livro eu li o Livro de Thomas Bulfinch " O livro de Ouro da Mitologia - História de Deuses e Heróis", que igualmente fabuloso, descreve a maior parte da Mitologia Grega, Nórdica e oriental. Aconselho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já li este livro, O livro de Ouro da Mitologia - História de Deuses e Heróis. E tipo perfeito, muito bom mesmo ^^
      Obrigado por sua visita!

      Excluir
  2. Já me falaram que é muito bom. Más eu não gosto muito de Percy Jackson não.
    http://somente-um-blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu