10 dezembro 2012

#Nostalgia: Konjiki no Gash Bell (Zatch Bell)

15 comentários:
 
Hoje vamos falar de um mangá/anime muito popular entre os anos de 2001 a 2007: Konjiki no Gash Bell, conhecido aqui no Brasil como Zatch Bell. Vejamos:

História (segunda a Wikipédia)-------------------------------------------

A cada mil anos, cem mamodos habitantes de um mundo paralelo chamado mundo Mamodo são enviados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim de que último que restar se torne o rei de seu mundo. Eles carregam consigo um livro, escrito com letras estranhas que, na verdade, são magias não reveladas que liberam um poder oculto do mamodo; quando despertadas, essas magias se tornam possíveis de serem lidas, e o humano guardião pode ativá-las. Com o tempo e enfrentando batalhas, mais magias vão sendo reveladas no livro e assim o mamodo fica mais forte. O poder dessas magias também dependem da vontade do mamodo e de seu guardião. Porém, se o livro for destruído por outro mamodo, ele retorna para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.
A história conta sobre Kiyo Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu mamodo Zatch Bell, que graças à Zeno perdeu completamente a memória do seu mundo, e só sabe o próprio nome (isso acontece quando Gash ainda estava na Inglaterra, e ainda não tinha encontrado Kiyomaro). Juntos eles terão grandes aventuras, tentando descobrir mais sobre o passado de Gash e as batalhas.
 
Hey, o que são mamodos? -----------------------------------------------

Mamodos são criaturas de outro mundo, que se relacionam com um humano, guardião do livro, que fornece seus poderes. Esse livro apenas seu humano guardião pode ler e, quando lido, o mamodo libera um poder correspondente. Os mamodos vem à terra a cada mil anos, e seu maior objetivo é se tornar o rei dos mamodos, e esse objetivo só é alcançado destruindo um o livro do outro. A cada próprio livro destruído o mamodo volta pro seu mundo de origem. O último mamodo a ter um livro será o rei mamodo.
 
Personagens Principais --------------------------------------------------

Kiyo Takamine: Jovem japonês de 14 anos de idade, e atualmente dono do livro de Zatch. É na verdade um gênio, com um QI de 180, no entanto, por esse motivo, ele era muito arrogante, não se dava bem com ninguém e não tinha amigos, e pelo mesmo motivo, era alvo de inveja. Sua vida muda quando seu pai, um professor de antropologia, habitante da Inglaterra, lhe manda como presente de aniversário, e também com a intenção de mudar a sua atitude, uma criança que ele achou desmaiada em uma floresta, sendo essa criança o Zatch. Devido a influência dele, Kiyo muda completamente, sendo agora uma pessoa muito boa e batalhadora, que dá o máximo valor aos seus amigos e as outras pessoas, apesar de ainda manter um pouco do jeito arrogante.


Zatch Bell: Um mamodo de 6 anos de idade, sem memórias, achado pelo pai de Kiyomaro em uma floresta na Inglaterra. Apesar do jeito escandaloso e estabanado é um mamodo de grande coração, disposto a ajudar a todos, e dando máximo valor aos seus amigos e às outras pessoas. Ajuda Kiyomaro a ser uma pessoa melhor e a ter amigos, e também ajuda a muitos humanos e mamodos a seguirem pelo "caminho certo". Deseja se tornar um rei bondoso, para que os mamodos não tenham que retornar ao mundo humano para lutarem uns contra os outros. A cor de seu livro é vermelha, e seus poderes são relacionados ao relâmpago. Zatch Bell está em 1° lugar no ranking mamodo.
 
Gostou de conhecer um pouco mais de Zatch Bell? Está interessado (a) em assistir esse anime? Acesse Gerações Animes e divirta-se ^^

15 comentários:

  1. Costumava há assistir muito esse desenho na Globo ,eu gostava é muito demais | Gostei do seu blog ,o LAY é perfeito e o nomee beeem criativo tbm *-------* Obgdo pela visita no meu blog, volte sempre ;D

    http://quandochegardezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. NOOOOOOSSA, eu assistia *-* Era mto daora.

    the-zombieworld.blogspot.com
    Becky Nunes

    ResponderExcluir
  3. Olha não sei se cheguei a assistir pois não lembro, se assisti foi bem pouco. Não é um post nostálgico para mim :3

    vodkacc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amava Zatch Bell, era viciado no desenho. Depois que desenho acabou tive que compra um jogo dele para não sentir faltar dele.
    Abraço ~>prince-teen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow, eu também amava, mas não comprei nenhum jogo :(
      Sortudo você ^^

      Excluir
  5. Não conhecia esse anime ou não me lembro de ter assistido haha D: Curte?
    Última nostalgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vale a pena, dar uma olhadinha, hahaha
      E já curo sua fã-page ^^

      Excluir
  6. Veio, eu adorava esse desenho, assistia sempre que passava, não perdia uma :D

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não perdia nenhum episódio ^^
      Ain que saudade de quando ainda existia a TV Globinho

      Excluir
  7. Já estou seguindo o seu cantinho e achei um máximo ^^
    Volte sempre que quiser, ok!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Adorava esse desenho, bom tempos da tv globinho :D

    ResponderExcluir
  9. Adorava Zatch Bell, era demais.
    achava ele uma graça e queria um pra mim... rs

    Abração!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu