31 outubro 2012

#News: Disney compra império 'George Lucas'

10 comentários:
 

Parece loucura não é mesmo? Creio que estão todos euforicos, mas está é a mais pura verdade. E essa compra custou nada mais, nada menos que US$ 4 ,05 bilhões aos cofres da Walt Disney, que agora possui 100% das ações da da LucasFilms, do espetacular George Lucas ^^ O comunicado oficial, foi divulgado ontem (terça-feira) pela própria Disney.
A Disney vai ter o controle TOTAL de todas as propriedades intelectuais da Lucasfilm, incluindo da saga Star Wars, isso se estende a: brinquedos, jogos, desenhos animados, merchandising em geral ou seja tudo o que é vendido para o consumidor com a marca Star Wars e filmes. Assim como a saga Indiana Jones, que também está no pacote.
"Pelos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres tem sido ver 'Star Wars' passar de uma geração para outra. Agora é hora de passar 'Star Wars' para uma nova geração de cineastas", disse Lucas, justificando a venda. O comunicado também anunciou que "Star Wars: Episode 7", será o primeiro filme da franquia produzido pela empresa, com previsão de lançamento para 2015, e consultoria criativa do diretor. Os episódios 8 e 9 também podem acontecer, visto que a trajetória da saga prevê 9 episódios. Fantástico não é mesmo?
Além disso, a empresa de efeitos especiais fodástica, Industrial Light & Magic assim como o estúdio de som, responsável por exemplo pelo certificado THX, Skywalker Sound, também são da Disney agora.

Outra novidade apresentada no comunicado foi a de que o "conteúdo de 'Star Wars' será integrado a rede de parques temáticos da Disney", na cidade de Orlando, na Flórida, além de Anaheim, Paris e Tóquio. No parque Hollywood Studios, já há uma atração relacionada aos filmes, o simulador Star Tours. A empresa espera com essas estratégias, "florescer o trabalho da Lucasfilm por mais 35 anos." O que acharam???

10 comentários:

  1. Eu acho super legal, até porque eu gosto das produções da Disney, pra mim a qualidade vai permanecer c:
    xoxo
    Ops, Esnobei!

    ResponderExcluir
  2. Yoo! Arigato, seu blog tbm é muito bom *---------------* gostei muito *u*

    ResponderExcluir
  3. UAU, acho super legal, amo star wars >.< minha paixão desde sempre mas fico meio em dúvida, sei lá, será que não vão distorcer e "disnealizar" as histórias e coisas assim??
    nao-esquece.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal eu não sabia, obrigada por me manter informada, haha ;)
    Amei aqui, parabéns.
    Beeijos...
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita Giulia ^^
      Seja bem vinda!!!

      Beijos e abraços

      Excluir
  5. Nossa, que legal, por isso que eu amo esse Blog!

    ResponderExcluir
  6. Ahh fiquei sabendo disso mesmo! Que massa! *o*
    Mas "será que não vão distorcer e "disnealizar" as histórias e coisas assim??"²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que não, né!? Mas confio nas produções da Disney, são impecáveis ^^

      Abraços

      Excluir
  7. Bem interessando essa noticia. Não sabia ainda não.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu