29 outubro 2012

29 de Outubro: Dia Nacional do Livro

11 comentários:
 
Você sabe que dia é hoje? Hoje é um dia especialíssimo para os nerds e  intelectos. O Dia Nacional do Livro. Logo de manhã, tive simulado e sabe qual o tema da redação? O Poder de Transformação da Leitura, ótimo tema não é mesmo!? Fiz uma redação simples, mas bem objetiva, alegando que os livros são nossa inesgotável fonte de conhecimento e a arma mais poderosa para nos defender da alienação e profunda manipulação e até mesmo lavagem cerebral que a mídia nos faz diariamente (mas só se deixarmos, né?).

Mas sabem como começou o dia nacional do livro? Vamos voltar um pouco na história, mais necessariamente em 1810, quando a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional. Assim, os livros que já haviam sido produzidos desde 1808, foram transferidos para sua nova casa oficial, que hoje situa-se no centro do Rio de Janeiro. A Biblioteca Nacional é a maior da América Latina e a 8ª maior do mundo!
E nada melhor que comemorar essa data, lendo um bom livro, ou presenteando alguém especial. Se quiserem me presentear, fiquem a vontade, pois amo ganhar livros (basta solicitar o endereço para envio, haha).

11 comentários:

  1. Feliz dia nacional do livro para todos os maluquetes alucinados nas histórias, viagens, aventuras, segredos e descobertas que os livros nos proporcionam.

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia nacional do livro, para todos aqueles que viajam nas histórias de seus amadinhos !! Livros são tudo de BOM!!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia do Nacional do livro tb Victhor-kun

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia nacional do livro tbm (=
    extremetutorialsandtips.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que legal, tô super feliz por este dia, amo livros, amo ler e tudo que os envolve, amei a postagem, segui o blog, se puder retribuir, e nos ajudar seguindo de volta, tá ? Muito obrigado, e muito sucesso ao seu blog, parabéns, URL:

    dreamscape-br.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. aaaaah eu não tava sabendo, só descobri ontem (bem no dia mesmo!!), senão tinha saído pulando por aí falando pra todo mundo que nem louca: "feliz dia nacional do livro" haha Mt orgulho <3

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu não sabia que dia 29 era o dia nacional do livro. Eu não sou tão ligada a livros, porém minha irmã é realmente louca, agora ela nçao tem lido muito por estar sem tempo, mas toda vez que pode vejo ela devorar paginas e mais paginas.

    Eu realmente gostei muito daqui e já estou seguindo.

    Beijos, Bia Caspirro

    http://inexplicavelconsumismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O dia do livro é mesmo um dia especial, pena que não sou chegado muito a ele.

    ResponderExcluir
  9. Feliz dia nacional do livro pra você Victhor (atrasado,mas está valendo),pra comemorar eu li e reli minha coleção de Diário de um Banana,haha
    Beijos :*
    http://brsuperteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Laís ^^
      Ah, essa coleção é ótima!

      Beijos e abraços

      Excluir
  10. Não pude entrar neste dia que coisa, ia fazer uma postagem linda e talz, mas vocês já fizeram isso e estou muito orgulhosa. Parabéns pelo blog gente. cada vez melhor. Amo vocês!

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu