09 agosto 2012

#Resenha: A invenção de Hugo Cabret

22 comentários:
 
Hoje começa uma nova coluna aqui no blog: Resenhas. Onde toda semana, vou trazer uma resenha de algum livro que já li e tenha achado interessante para compartilhar com vocês. E para estreia, preparei "A invenção de Hugo Cabret", já faz algum tempo que o li, mas por ter uma história maravilhosa e uma impressão cheia de efeitos visuais, me apeguei muito a este livro, página por página, sendo um dos livros que mais me agradaram, justamente por haver uma harmonia entre a literatura, arte, cinema e uma interação com aquele que o lê. Resumindo, perfeito.


SINOPSE-------------------------------------------------------------------------------------

Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar - escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato - ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

CAPTURAS----------------------------------------------------------------------------------

Gostaram da resenha? Em breve, teremos muito mais...

22 comentários:

  1. CARA ESSE TEU NOVO DESIGN TA MUITO LOCO, SÓ O BANNER QUE TÁ SEI LÁ, ESTRANHO. HUGO É MUITO VOM, JA ASSISTI O FILME, MAS NUNCA LI O LIVRO NAO E PARECE SER BOM

    ResponderExcluir
  2. Opa! Resenha é comigo mesma. Adoreii demais e quero ler esse livro, parece ser bem legal. Adorei também as ilustrações.^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu não li o livro ainda ,só fui saber que tinha o livro depois que vi o filme,achei o filme fantástico e o livro parece ser melhor ainda,adorei as imagens! parabéns pelo blog,ta bem legal.
    Estou seguindo,se poder dar uma passada lá no meu blog também,agradeço.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita Jéssica e que bom que gostou do blog!
      Seu blog também é um máximo e já estou seguindo de volta ^^

      Excluir
  4. não vi nem o filme nem o livro, mas ainda quero ver o filme. bjs
    http://avidademalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros que viraram filmes ou séries, na maioria das vezes vejo o filme e dai é que vou em busca de ler o livro. Como neste caso, ainda não li o livro porém já vi o filme rs

    Abraços e boas vibrações :)
    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
  6. ainda não vi o filme acredita?! #vergonha lolol mas ganhei o livro da escola no meu último ano e li o começo, tem uma história muito interessante mesmo e seu visual é todo charmoso né, preciso terminar! =)
    eu simplesmente adorei seu blog! tem vários posts legais! seguindo aqui! e do post dos games, eu tentei jogar battlefield na conta do meu irmão mas sou muito ruim ele me tirou de lá hahaha já no mario kart sou a melhor! mwahahaha
    bjssss! bom fds!

    ResponderExcluir
  7. adorei as resenha, e o novo layout ta lindo! Abraços
    http://mundo-dosadolescentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu adorei o filme mas não conhecia o livro, fiquei super curiosa para ler.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não vi o filme e nem li o livro, mas sei lá, acho que se eu pegasse para ler, teria curtido, porque parece bem interessante. Um beijão

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum dos dois? Então corra agora mesmo e assista e leia ^^
      Super recomendo,
      Bjus

      Excluir
  10. AA quero muito ler esse livro, essa semana eu pego emprestado com meu amigo :p

    http://singlejoao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei... fiquei desejando ler este livro! Adorei tb as ilustrações!!

    Boa semana

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. as ilustrações sao lindas >3 o livro nem me fala AMO LER DEMAIS *-*
    vou colocar ele na minha lista de desejados.
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Victhor, tudo bom?

    Primeiramente vim agradecer a visita a meu blog. Fico muito feliz que tenha gostado do meu poema.

    Quanto ao livro, ele parece muito bom mesmo. O lance de envolver desenho, cinema e textos. Parece mesmo bem divertido. Vou procurar conhecer esse livro com certeza. Eu sou apaixonada por livros. Espero mais resenhas.

    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como amei o poema!
      Pode deixar, logo, logo muitas e muitas resenhas fresquinhas ^^
      Obrigado pela visita e abraços

      Excluir
  14. Podemos dizer que a história é ótima, e que graças ao filme temos orgulho de outro brasileiro famoso por sua adaptação a filme.

    ResponderExcluir
  15. O filme é excelente,não conhecia o livro quando puder eu irei comprá-lo.
    Muito obrigada por sua visita em meu blog,aqui é um máximo.
    Caveira de Chapéu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre mesmo, pois vale muito a pena ^^
      Obrigado por sua visita, volte sempre que puder!
      Abraços

      Excluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu