13 abril 2012

Para refletir: A razão das mentiras

7 comentários:
 


Alguma vez já pararam para pensar o por quê as pessoas mentem?
É uma pergunta difícil de responder não é mesmo!? Pois bem, esse é o tema do "Para refletir" de hoje...
Independente de ser homem ou mulher, grande parte das pessoas mentem. Algumas com mais frequência, outras de vez em quando. O fato é que nem todos os mentirosos são iguais, uns mentem muito bem, outros nem tanto, alguns são ótimos atores, outros mentem absurdamente, mas também tem uns, extremamente convincentes!
Talvez o principal motivo da necessidade de mentir, seja a busca de status, atenção, uma forma de suprir a carência, ou simplesmente um hobby, um tanto quanto ridículo. Mas como todo blogueiro que se preze, pesquisei muito sobre o assunto e meus caros leitores, a mentira é um mal que está perto de seu fim, pois com a velocidade da informação e a facilidade ao acesso a diversos dados, mentir não é mais tão fácil! Você pode até mentir, mas atualmente é muito fácil reconhecer uma mentira, afinal as pessoas não assim tão burras e mais do que nunca, as "máscaras estão caindo".
Claro que a mentira não será abolida, mas os mentirosos perderão toda a sua popularidade e sustentação. 
A mentira é uma caminho mais rápido e fácil, pois por mais libertadora que seja a verdade, ser verdadeiro não é muito difícil, ser sincero, ser honesto, ser você mesmo é um caminho tão difícil, né!? Com mentiras, você ganha status de uma maneira mais rápida, você passa a ser mais popular, ser o típico "bonzão". No entanto, a mentira tem perna-curta e ale´m de enganar os outros, para ser um bom mentiroso, tem que enganar a si mesmo, e isso acaba levando o individuo a uma contrariedade, o tornando dependente da própria mentira, e você precisará sempre mentir, mentir, pois como já dito, hoje em dia é muito mais fácil desmascará um mentiroso, e a busca incessante de se esconder atrás de máscaras, deixa a vida cheia de buracos e atinge muito o psicológico!
Mentir, trás sérios problemas de saúde, e também problemas sociais, afinal, mentirosos não tem amigos, pois mentira atrás mentira, mentiroso atrai mentiro e assim vai... Mas se for persistir na mentira, lembre-se, nunca diga uma mentira que não pode provar e sustentar!!!

7 comentários:

  1. A mentira na maioria dos casos não tem um motivo convincente, e é sobre alguma coisa que não tem necessidade nenhuma de usar essa mentira.
    Muito boa sua reflexão! Parabéns!
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Revolução Nerd. Semana passada enviei meu pedido de parceria por e-mail, mas temo que ele não tenha chego.
    Este é o meu blog: http://dimartizando.blogspot.com.br/, o banner de vocês já está lá. Aguardarei mais um pouco por uma resposta.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que visito aqui e ja gostei!
    ESTOU SEGUIINDO
    se possivel segue o meu!
    http://nateeladopc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Depende do mentiroso.
    E de como se mente, mas as mascaras nunca cairam. Porque por mais que as pessoas não sejam mais tão "burras", sempre ira ter um bom mentiroso. E é esse bom mentiroso que é o perigo.
    Legal sua reflexão

    kissus

    http://vodkacc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. kk, eu sou muito boa em mentir D:
    esse post me deixou com peso na consciência T_T
    mas, a vida é assim u_u kkkk
    passa la no J-mundo que tem post novo xD
    beijos, continuem com essa qualidade \o/

    ResponderExcluir
  6. Muito boa essa mensagem para os mentirosos hehe,gostei do post.

    http://otakunarede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quem bom que gostaram da reflexão, pessoal ^^

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu