23 abril 2012

Dia Internacional do Livro...

4 comentários:
 

Fala manolada nerd! Já estava com saudades de vocês, hehe...
Antes de começarmos a falar do tema de hoje, muitos tem mandado e-mails perguntando da Chris, pois bem, ela está mais enrolada do que as múmia de tumba egípcia, estou até precisando de um novo colaborador, quem se interessar, mande-nos um e-mail!
Mas o tema de hoje não tem nada a ver com isso, pois hoje, dia 23 de abril, comemora-se o dia internacional do Livro =D 
O dia do livro, é comemorado para que as pessoas possam dar mais valor a leitura e reconhecer os grandes autores e obras e claro, apreciar um mundo de sonhos, fantasia e muita realidade, que só os livros podem nos proporcionar!!! Essa data foi instituída pela Unesco, em 1995, pois é o dia de falecimento de grandes escritores, como Shakespeare e Cervantes.
Eu particularmente amo livros, é um vício, uma paixão. Na minha mochila pode faltar qualquer coisa, mas se algum dia você me ver sem um livro, pode ter certeza de que fiquei maluco ou perdi a memória.
Esta semana, tenho lido livros bem reflexivos, que me fizeram rachar a cuca, como o Enigma de Einstein, O andar do bêbado, A Magia, são livros maravilhosos e claro, mais que recomendo. Mas o livro que comecei a ler hoje, e já me apaixonei foi O Hobbit, que para quem não sabe é a pré-sequencia de O Senhor dos Anéis. Então, já deu pra perceber que tenho um gosto bem variado, né? 


Pois é, amo literatura no geral, romance, aventura, ficção, drama, fantasia ,etc. Só não gosto mesmo é de alguns livros de nossa literatura brasileira com aquelas linguagens exacerbadas e imorais. 
Amo todos as grandes séries, como Harry Potter (minha maior paixão), Percy Jackson, O Senhor dos Anéis e milhares de outros...


Enfim, literatura faz parte da minha vida e é maravilhoso poder comemorar o dia do livro ^^ Bom, agora deixa eu ir ali, ler mais um pouquinho, hehe.


Ah e não se esqueçam do concurso de comemoração a 1 ano do blog, ainda dá tempo de participar! Para mais informações acesse: Concurso 1 de RN .

4 comentários:

  1. A única coisa que sou mesmo chegado a ler são mangás hehe,mas tenho inveja de quem lê tantos livros como você só que sou preguiçoso quando o assunto é leitura XD.Ótimo post.

    http://otakunarede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Rafael!!!
    Realmente, sou apaixonado por livros, não sei o que seria de mim sem um livro O.O Ah e também leio muito mangás.

    ResponderExcluir
  3. Quero fazer parceria, mas meu blog não é dessas coisas nerds... Pode??
    http://ecoteens-rj.blogspot.com.br/
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Claro que sim, Julieta!
    Parcerias são sempre bem-vindas...

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu