05 junho 2013

Um pouco sobre... Música japonesa

2 comentários:
 
Vocês conhecem J-MusicSe a resposta for sim, vocês estão de parabéns, mas se ainda não conhecem, esta é uma ótima oportunidade para conhecer!

Na postagem de hoje vou dar apenas uma rápida introdução, pois estou preparando uma super postagem sobre cultura japonesa... Bom, J-Music é a sigla utilizada para definir música japonesa no geral, ou seja, todos os seus gêneros, onde se destacam o J-Rock e o J-Pop.

O J-Pop, ou Pop Japonês, é bem similar à música pop que conhecemos, mas com uma linguagem mais simples e instrumentos modernos, além de uma musicalidade completamente original!
Já o J-Rock, que eu amo de paixão, é o rock japonês (óbvio né). E é um estilo bem amplo, com várias subdivisões musicais, mas sem fugir da sua origem: o rock.

Dentro do cenário J-Rock, nasceu uma vertente muito interessante pouco conhecida no ocidente chamada Visual Kei, um movimento que mistura vários estilos musicais no qual as bandas usam roupas e maquiagens elaboradas e perfomances extravagantes, e cuja ideologia inicialmente os levava a tentar mudar a visão da sociedade. 

E por fim, tem a música Enka, que conheci a pouco tempo por meio de nossa colaboradora, a Chris. E logo de cara me apaixonei, porque é bem relacionado a questão do sentimento e tal, tipo como uma forma de expressar na canção aquilo que não pode ser pronunciado!

Por hoje é só, mas em breve tudo sobre Cultura Japonesa.
 AGUARDEM!!!

2 comentários:

  1. Olá!!!, Deus te abençoe o seu blog ele é um sucesso amei post maravilhoso, estou te seguindo OBRIGADO PELA VISITA, Aguardando retribuição.
    Curta e participe do meu blog, fan Page, twitter, instragam e canal do youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante. Não sabia nada de musica japonesa. Gostei muito do seu blog. estou seguindo. Abraço.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu