05 maio 2011

NERDs and Subgrupos

2 comentários:
 
Ao falarmos de NERDs, não nos referimos apenas aquele ou àquela, cujo  tira boas notas ou é dotado de um conhecimento intelectual “superior” ao das demais pessoas. Mas pelo contrário existem vários subgrupos de NERDs e entre eles hoje destacarei os 10 principais:

1. Geeks: também chamados de tecnonerds, são os nerds cujo interesse volta-se especialmente para a tecnologiaciência e informática;
2. Gamers: os jogadores compulsivos de vídeo games;
3. Retro-Gamers: os jogadores compulsivos de vídeo games evidentemente ultrapassados e inferiores;
4. Cards Gamers: os jogadores compulsivos de Cards Games (Yu-Gi-OhMagicPokémon);
5. Board Gamers: os jogadores compulsivos de Jogos de tabuleiro (WARXadrezStratego);
6. RPGistas: os jogadores de Role playing games (RPG), normalmente sobre temas medievais;
7. Fanbase ou Fandom: um grupo caracterizado por ser fã de uma obra, ou conjunto de obras específicas como:  O Senhor dos Anéis;  Star Wars; Star Trek; Babylon 5; Arquivo X; Trekdom
8. Potteretes: fãs de Harry Potter
9. Otaku: fãs de Animes/mangás, de desenhos Japoneses e convenções de Cosplay, onde se dizem interessados pela cultura e língua japonesas.
10. Fanboy: são os nerds aficcionados em uma determinada marca ou produto, (vale lembrar que algumas vezes fanboys não são bem vistos pelos gamers ou no mundo dos videogames, por defenderem muitas vezes, por exemplo, um determinado console, desprezando os outros;

Viu? Esses são apenas os principais, mas existem vários! De hoje em diante concerteza você também pode ser um NERD!
Gostar de Harry Potter Animes, Jogos, Computador, Xadrez, todos são motivos para ser um NERD, afinal nós NERDs não somos obrigados a tirar sempre notas boas para sermos NERDs. Somos superior a isso NERD é um estilo, é uma qualidade, ou seja, é um grupo social assim como os EMOs, os góticos, os playboy ou badboys.
Acima de tudo NERDs são pessoas intelectuais, mesmo tirando notas boas ou viciado em algum anime ou livro do Harry Potter, e como disse Bill Gates, O NERD de hoje poderá ser o seu patrão de amanhã!
E com certeza, a partir de hoje, o número de NERDs, deve ter aumentado e mais de nós estão por ai, prontos para provar quem são os NERDs.

2 comentários:

  1. Cara nunca pensei que eu pudese ser um nerd, mas sou um geek!
    maneiro.

    ResponderExcluir
  2. Que estranho não me encaixo em nenhum,nao ta faltando o 11° não,os FUNK'NERDS '
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A ficou bom,Parabéns Victoor !

    ResponderExcluir

 
© Revolução Nerd 2015. Design por Vitu